Afinal estamos na NL2 - O pescador da Tugalândia!

• Fisher429
      Fisher429
      Bronze
      Inscrição: 04-29-2012 Posts: 368
      Olá a todos!

O meu nome é Bernardo, tenho 23 e terminei recentemente o Mestrado em Psicologia Clínica! Já tive alguns blogs neste fórum mas todos eles foram morrendo; ou por falta de tempo para jogar, ou por desmotivação, ou por maus resultados...

No entanto, chegou a hora de mudar isso!
      Como sabem, em Portugal temos um modelo de liquidez que é terrível quando comparado com aquilo que acontece com a maioria dos países espalhados por todo o mundo... Antes do poker online ser encerrado em Portugal jogava essencialmente os Turbos de 18-man, 45-man e 180-man; nunca me considerei um grande jogador destes formatos mas cheguei a jogar os de 3,5$ (18's e 45's) e os de 8$ (180's).
      No mercado português é impossível jogar este tipo de torneios: os 18's e os 180's nem sequer existem e os de 45's demoram eternidades a abrir (durante a tarde abrem talvez 3 por hora...)

Desta forma, resolvi jogar um formato que nunca tinha jogado na vida: os 6-max Turbo! Isto permite-me conseguir meter um volume minimamente decente (embora ainda assim demorem a abrir) e tentar escalar limites para construir uma banca sólida na expectativa dos nuestros hermanos, dos pizzaiolos e dos baguettes se juntarem a nós :f_biggrin: :f_biggrin:

Tendo em conta que era um pato completo neste formato (e ainda sou, já o vão perceber) comecei por ler o livro do Moshman sobre SNG e ver alguns vídeos, embora sempre tenha tido dificuldades em encontrar material de qualidade (vídeos essencialmente, que considero ser a forma mais eficaz de estudar, pelo menos para mim)

Passando à parte gira dos gráficos e blá blá blá:

Este foi o mês de Outubro no que toca a 6-max Turbo; acabou por ser uma desgraça, com o ROI% desastroso mas ao menos ficámos positivos, o que já foi bom! Também tivemos bons resultados em dois 45's e fizemos um 4º lugar num MTT Turbo de 1€: no total acabei o mês cerca de 30€ up!

Relativamente a Novembro, para já estamos assim:

Em relação a objetivos para Novembro:

:spade: Fazer 600 torneios 6max
      :heart: Ver 10 vídeos de estratégia 6max
      :diamond: Terminar de ler o livro de Moshman
      :club: Extra Poker - Terminar um artigo para uma Revista Científica (provavelmente o mais difícil dos 4 :f_biggrin: )

Nos próximos posts irei atualizar resultados, discutir algumas mãos, falar de algumas curiosidades poker/extra poker e de tudo aquilo que vos apetecer!

Let's make some Money! :f_drink: :s_drink:

EDIT

Decidi começar a jogar Cash Games!

NL2 []
      NL5 []
      NL10[]
  • 30 respostas
    • UmDiaChegoLa
      UmDiaChegoLa
      Básico
      Inscrição: 11-03-2017 Posts: 3
      Gl Garoto!
    • Ikki86
      Ikki86
      Moderador
      Moderador
      Inscrição: 12-05-2010 Posts: 2.385
      Boa sorte, Bernardo!
    • Fisher429
      Fisher429
      Bronze
      Original de UmDiaChegoLa
      Gl Garoto!
      Original de Ikki86
      Boa sorte, Bernardo!
      Mil obrigados!

Em relação ao dia de ontem:

Parece que a variância está a virar para o meu lado finalmente! Estes primeiros 3 dias do mês foram muito bons (22,34, com um ROI de 39%... Parte negativa é que a variância vai ter de virar de novo e temos de estar prontos para quando nada bater!

Uma curiosidade:

Estou a perder dinheiro dos torneios de 0.50€ e decidi deixar de os jogar. É meio estranho isto acontecer porque estou a bater os de 1€ mas não consigo lucrar nos de 0.50€...
      Penso que pode estar relacionado com alguma adaptação que deveria fazer mas prefiro privilegiar a qualidade de jogo ao volume em si por isso em vez de jogar 8 mesas (4 de 1€ e 4 de 0.50€) preferi jogar apenas 6 de 1€.

Vou seguir esta regra relativa ao número de mesas:
      60€-70€ - 6 mesas
      70€-80€ - 7 mesas
      80€-90€ - 8 mesas
      90€-100€ - 9 mesas
      +100€ - 10 mesas

Sinto-me confortável a jogar pelo menos 9-10 mesas por isso não haverá problema... Só não o faço atualmente porque a nossa banca (70€) deixa-me com algum receio de apanhar uma sessão pior e vir por aí abaixo (já tive sessões de 10-15BI down).

Vamos ao grind! :f_drink:
    • aafrancis
      aafrancis
      Bronze
      Inscrição: 01-10-2011 Posts: 9.426
      ola:)

Estou sempre por aqui tb :)

Nao seria uma boa altura para aprenderes e te dedicares ao ..Cash Game ?
    • OnUrB236
      OnUrB236
      Bronze
      Inscrição: 03-08-2009 Posts: 432
      Original de aafrancis

deves andar com falta de peixinhos lol :f_biggrin: :f_biggrin:

Boa sorte Benardo!!
    • aafrancis
      aafrancis
      Bronze
      Inscrição: 01-10-2011 Posts: 9.426
      Original de OnUrB236
      Original de aafrancis

Boa sorte Benardo!!
      Ja conheço o fisher à mt tempo :)

Tendo em conta o panorama actual acho que seria o melhor para ele.
    • brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Inscrição: 11-30-2008 Posts: 10.676
      Original de Fisher429
      Original de UmDiaChegoLa
      Gl Garoto!
      Original de Ikki86
      Boa sorte, Bernardo!
      Mil obrigados!

Parece que a variância está a virar para o meu lado finalmente! Estes primeiros 3 dias do mês foram muito bons (22,34, com um ROI de 39%... Parte negativa é que a variância vai ter de virar de novo e temos de estar prontos para quando nada bater!

Uma curiosidade:

Estou a perder dinheiro dos torneios de 0.50€ e decidi deixar de os jogar. É meio estranho isto acontecer porque estou a bater os de 1€ mas não consigo lucrar nos de 0.50€...
      Penso que pode estar relacionado com alguma adaptação que deveria fazer mas prefiro privilegiar a qualidade de jogo ao volume em si por isso em vez de jogar 8 mesas (4 de 1€ e 4 de 0.50€) preferi jogar apenas 6 de 1€.

60€-70€ - 6 mesas
      70€-80€ - 7 mesas
      80€-90€ - 8 mesas
      90€-100€ - 9 mesas
      +100€ - 10 mesas

Sinto-me confortável a jogar pelo menos 9-10 mesas por isso não haverá problema... Só não o faço atualmente porque a nossa banca (70€) deixa-me com algum receio de apanhar uma sessão pior e vir por aí abaixo (já tive sessões de 10-15BI down).

BOa. Isso aí. :f_thumbsup:
    • brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Inscrição: 11-30-2008 Posts: 10.676
      Original de Fisher429
      Original de UmDiaChegoLa
      Gl Garoto!
      Original de Ikki86
      Boa sorte, Bernardo!
      Mil obrigados!

Uma curiosidade:

60€-70€ - 6 mesas
      70€-80€ - 7 mesas
      80€-90€ - 8 mesas
      90€-100€ - 9 mesas
      +100€ - 10 mesas

Uma hora ela vem, mas dependendo do volume e do seu A-game, passa rápido. :f_drink:
    • Fisher429
      Fisher429
      Bronze
      Original de aafrancis
      Original de OnUrB236
      Original de aafrancis

Boa sorte Benardo!!
      Ja conheço o fisher à mt tempo :)

Tendo em conta o panorama actual acho que seria o melhor para ele.
      Sem dúvida que seria um peixão mesmo em Cash Game! :f_biggrin:
      Já tentei por várias vezes ingressar no Cash mas nunca me senti à vontade... Tenho um Postflop fraquíssimo (tendo em conta que sempre joguei torneios Turbo sempre descurei esta parte) e sinto que mentalmente afecta-me muito mais estar a jogar com o dinheiro à nossa frente... É uma ideia um pouco parva mas nunca me senti confortável no Cash, embora tenha a clara noção que é a melhor vertente para explorar tendo em conta o panorama atual!

A questão é: estou disponível para aprender uma nova vertente do "zero" e todas as bases que ela implica? Provavelmente não! Já bati NL2 no passado (quem é que não batia?!) mas sinto que hoje em dia era explorado por qualquer peixe em NL2!
    • Fisher429
      Fisher429
      Bronze
      Original de brunogalvao81
      Original de Fisher429
      Original de UmDiaChegoLa
      Gl Garoto!
      Original de Ikki86
      Boa sorte, Bernardo!
      Mil obrigados!

Uma curiosidade:

60€-70€ - 6 mesas
      70€-80€ - 7 mesas
      80€-90€ - 8 mesas
      90€-100€ - 9 mesas
      +100€ - 10 mesas

Uma hora ela vem, mas dependendo do volume e do seu A-game, passa rápido. :f_drink:
      ]

Parece que a hora dela vir foi hoje mesmo! ahahah

Para melhorar a festa, a minha net foi abaixo quando tinha os 3 primeiros torneios da sessão abertos... Nem contabilizei para o PT porque quando voltei a conectar já tinha perdido em todos!

Perdemos 14BI hoje, perdemos os 11!!!!!! HU que jogámos, perdemos quase todos os 50/50 e 60/40 do dia e um sem número de mãos ridículas em que estávamos muito à frente, principalmente na bubble...

O que mais me irrita no meio disto tudo foi a forma como isto me afetou... O meu jogo foi muito prejudicado pelo meu mental, tomei decisões enviesadas pela irritação que sentia e dei por mim a dizer para mim próprio "vai bater o 5 que ele precisa"/"vai fazer runner runner"... Estes são os comportamentos que quero eliminar, 1º porque é uma mentalidade derrotista que não ajuda nada ao nosso jogo, depois porque é estar a jogar orientado pelos resultados e esse é dos maiores erros que podemos cometer!

Por fim, errei novamente em abrir torneios (6) agora à noite... Não estava tranquilo, estava na ânsia de recuperar o dinheiro perdido... Não sinto que tenha jogado mal (joguei mal apenas um, de resto perdi em duas bubbles [K9 vs Q9 e TT vs A7] e no HU [AA vs 96]) mas não deveria ter aberto mesas de qualquer forma... Os patos vão estar lá amanhã, a Pokerstars vai estar lá amanhã e abrir mesas às 2 da manhã depois de estar horas num café cheio de fumo nunca pode ser boa ideia!

Uma parte do lucro do mês foi à vida mas os resultados continuam a ser interessantes... Esta é uma "pequena" queda para que a subida possa vir com mais força ainda! :f_drink: :f_drink:
    • DilauRNMD
      DilauRNMD
      Prata
      Inscrição: 08-28-2008 Posts: 13
      Grande dificuldade manter a calma quando o dia corre mal e os lucros comecam a cair.
      Nunca deves jogar quando estas chateado, so te faz cometer mais erros,nessa altura paro de jogar e afasto me do ecra!
      :f_drink:
      Cumps
    • CRlSTlANO
      CRlSTlANO
      Bronze
      Inscrição: 04-03-2010 Posts: 334
      opa .
      nao eu jogava no PS
      esse mês resolvi passar mês todo jogando sit go 45 1,50$
      espero ganhar pelo menos uns 150 e passar a jogar 1,50 e 3,50

acompanhando seu blog e boa sorte
    • Fisher429
      Fisher429
      Bronze
      Original de DilauRNMD
      Grande dificuldade manter a calma quando o dia corre mal e os lucros comecam a cair.
      Nunca deves jogar quando estas chateado, so te faz cometer mais erros,nessa altura paro de jogar e afasto me do ecra!
      :f_drink:
      Cumps
      Tens toda a razão, quero tentar eliminar esses comportamentos ao máximo para aumentar ainda mais o lucro conseguido!

Original de CRlSTlANO
      opa .
      nao eu jogava no PS
      esse mês resolvi passar mês todo jogando sit go 45 1,50$
      espero ganhar pelo menos uns 150 e passar a jogar 1,50 e 3,50

acompanhando seu blog e boa sorte
      Boa sorte para essa caminhada e para essa variância, os 45's são bem loucos e é necessário um grande controlo para nos abstrairmos de fases menos boas!
    • Fisher429
      Fisher429
      Bronze
      Hoje decidi reduzir o nº de mesas (4/5 mesas) e focarmos mais em cada uma delas, principalmente na fase da bubble...

A Stars foi nossa amiga e devolveu quase tudo o que nos tirou ontem! :s_biggrin:

É importante dizer que runnei muito bem, ganhei algumas mãos decisivas em que parti atrás e isso ajudou a estes resultados... Acho importante termos a consciência de quando a variância está do nosso lado, isto impede que nos foquemos nos dias maus e no mimimi tão característicos em nós...

Tendemos a fazer distorções cognitivas e parece que só nos lembramos dos dias em que os AA's não aguentaram uma vez... No caso da variância, "uma mão lava a outra", o que ela nos "rouba" hoje devolve amanhã, e se ela hoje nos dá demais, amanhã volta para tirar na certa!

Agora vou tiltar 2 horas com o meu Benfica e mais logo volto às mesas! :f_biggrin: :f_drink:
    • Ikki86
      Ikki86
      Moderador
      Moderador
      É isso mesmo. Perder um dia ou outro é extremamente natural, assim como ganhar. Ninguém só ganha nem só perde.
      Boa sorte!
    • Fisher429
      Fisher429
      Bronze

Uma sessão sem muita história, estivemos 2 BI up em relação à tarde e acabámos 2 BI down em relação a essa mesma sessão...

Foi um dia positivo depois de um dia mau ontem, o importante é ficar no verde! :f_drink:
    • Ikki86
      Ikki86
      Moderador
      Moderador
      O importante é manter a pegada, Fisher!
      Os resultados vêm com o tempo!
      Boa sorte!:f_thumbsup:
    • Fisher429
      Fisher429
      Bronze
      Boa noite!

Então, ontem e hoje foram dias em que não consegui colocar muito volume... Na verdade esta semana será complicado porque tenho de adiantar o artigo e acabo por jogar só à noite, mas acabo por me sentir cansado e não jogar muito...

Resultados de ontem e hoje:

Ontem foi um dia em que começámos a perder e acabamos por ficar praticamente break-even; hoje foi um dia muito bom em que ganhei quase todos os HU que joguei...

O mês está assim:

Os meus objetivos são fazer 600 torneios e terminar com um ROI superior a 10%.
      Só consigo controlar um deles, o do volume, pelo que estamos bem encaminhados para isso!

Um abraço a todos! :f_drink:
    • Ikki86
      Ikki86
      Moderador
      Moderador
      Se tens que jogar só na parte da noite e se sente cansado rapidamente, jogue pouco. Forçar o jogo quando não se sente disposto não é boa ideia.
      Boa sorte!:f_thumbsup:
    • 1
    • 2