STT - Shove bolha Q3o, call J9s?!

• silasinacio16
      silasinacio16
      Bronze
      Inscrição: 07-18-2017 Posts: 12
      E aí galera, acho que é meu primeiro post aqui no fórum e já quero tirar uma dúvida, estou jogando os sit n go's 0,40c 10 man do 888 e já dei uma estudada aí pra jogar pois antes eu jogava cash (até uns 2 meses atrás) e aprendi que tenho que pressionar quando sou o chip lider na bolha mas como é micro limit estou em dúvida com este shove (e vários outros) pois no geral a galera paga os shoves bem light e acabo sendo eliminado na bolha com muita frequência por calls com mãos ridículas como essa, mesmo sendo J9s acho que foi um call muito ruim em termos de ICM.
      888 Poker - 200/400 Ante 40 NL - Holdem - 4 players
      Hand converted by PokerTracker 4

BB: 9.9 BB (VPIP: 22.50, PFR: 5.41, 3Bet Preflop: 7.69, Hands: 41)
      CO: 5.22 BB (VPIP: 12.33, PFR: 13.43, 3Bet Preflop: 5.88, Hands: 75)
      Hero (BTN): 11.92 BB
      SB: 10.45 BB (VPIP: 41.46, PFR: 34.29, 3Bet Preflop: 11.11, Hands: 41)

4 players post ante of 0.1 BB, SB posts SB 0.5 BB, BB posts BB 1 BB

Pre Flop: (pot: 1.9 BB) Hero has Q:heart: 3:club:

fold, Hero raises to 11.82 BB and is all-in, fold, BB calls 8.8 BB and is all-in

Flop: (20.5 BB, 2 players) K:heart: J:diamond: T:heart:

Turn: (20.5 BB, 2 players) 8:spade:

River: (20.5 BB, 2 players) 8:diamond:

BB shows 9:spade: J:spade: (Two Pair, Jacks and Eights)
      (Pre 48%, Flop 70%, Turn 84%)
      Hero shows Q:heart: 3:club: (One Pair, Eights)
      (Pre 52%, Flop 30%, Turn 16%)
      BB wins 20.5 BB
  • 3 respostas
    • luizfsp
      luizfsp
      Prata
      Inscrição: 11-14-2013 Posts: 81
      Na bolha tem que pressionar mesmo. A questão é saber se nos sits de $0,40 o vilão sabe o que é ICM. Ou, caso ele saiba, se ele vai levar em consideração por causa do valor do Buy-in.
      Shovar Q3o com o tamanho do seu stack também é bem close. Você é o chipleader mas a diferença é de apenas 2bb. Isso tem que ser levado em consideração também antes de shovar nesse spot.
    • silasinacio16
      silasinacio16
      Bronze
      Inscrição: 07-18-2017 Posts: 12
      Opa valeu! Não sei... Acho que tô levando esse negocio de "chip leader" muito ao pé da letra. Mas tinha fold equity e o outro jogador tinha só 5bbs não pensei que ia levar um call assim. Acho que de acordo com o ICMIZER eu posso shovar any two mas qual range você acha que eu poderia shovar aqui?
      Thanks for replying!
    • raasantos
      raasantos
      Bronze
      Inscrição: 04-25-2016 Posts: 35
      Vou Fazer a análise da seguinte maneira:

- SB : Loose, porém deu FOld, então eu colocaria ele num range de call de aprox. 14%

- BB : Como ele deu call com J9s, vou colocar ele num range de call de aproximadamente 31.9% das mãos, conforme imagem:

Segundo o SnG wizard você deveria foldar esssa mãos e usar um range de push de aprox. 6.3% das mãos (99+, AJ+).

Caso os adversários fossem mais tight ai acredito que seria um push lucrativo, nesse spot, com dois calling stations, eles dão Call com muitas mãos, conforme você disse, e então, uma mão como Q3o não joga muito bem pós flop, te colocando numa situação delicada.

E segundo o SnG wizard, o range de call do SB e do BB devem ser muito tights para esse push ser lucrativo.

Fica ai as dicas, espero que eu ajude em algo.