Stg Discussão de Mão Se meu call foi correto

• Matues677
      Matues677
      Básico
      Inscrição: 01-09-2017 Posts: 3
      PokerStars Hand # 171913066412: Torneio # 1945365242, $ 0.44 + $ 0.06 USD Hold'em No Limit - Nível VII (100/200) - 2017/06/17 22:31:53 BRT [2017/06/17 21:31:53 ET ]
      Tabela '1945365242 1' assento 9-max # 2 é o botão
      Assento 2: luizgatoseco (1913 em fichas)
      Assento 5: thentrss (355 em fichas) está sentado
      Assento 6: lylyanys (4155 em batatas fritas)
      Assento 7: FSilva1986 (1517 em chips)
      Assento 8: Squecido (1800 em fichas)
      Assento 9: rmrangel (3760 em fichas)
      Luizgatoseco: publica a ante 25
      Thentrss: publica a ante 25
      Lylyanys: publica a ante 25
      FSilva1986: publica a ante 25
      Squecido: publica a ante 25
      Rmrangel: publica a ante 25
      Thentrss: posts small blind 100
      Lylyanys: posts big blind 200
      *** HOLE CARDS ***
      Dealt to Squecido [9d Ad]
      FSilva1986: fold
      Squecido: raise 500
      Rmrangel: fold
      Luizgatoseco: fold
      Thentrss: fold
      Lylyanys: raise 4130 e é all-in
      Squecido: call 1275 e é all-in
      Aposta não chamada (2355) retornou para lylyanys
      *** FLOP *** [3c 7s 2s]
      *** TURN *** [3c 7s 2s] [5h]
      *** RIVER *** [3c 7s 2s 5h] [9h]
      *** SHOW DOWN ***
      Lylyanys: mostra [6h 6c] (um par de Sixes)
      Squecido: mostra [9d Ad] (um par de Nines)
      Squecido coletou 3800 de pote
      *** RESUMO ***
      Pote total 3800 | Rake 0
      Placa [3c 7s 2s 5h 9h]
      Assento 2: luizgatoseco (botão) fold antes do Flop (não apostou)
      Assento 5: thentrss (small blind) fold antes do Flop
      Seat 6: lylyanys (big blind) mostrou [6h 6c] e perdeu com um par de Sixes
      Assento 7: FSilva1986 fold antes do Flop (não apostou)
      Assento 8: Squecido mostrou [9d Ad] e venceu (3800) com um par de Nines
      Assento 9: rmrangel fold antes do Flop (não apostou)
  • 13 respostas
    • Arnalsan
      Arnalsan
      Bronze
      Inscrição: 03-15-2010 Posts: 310
      Oi eu acho o call ruim, apesar de voce ter ganhando a mão eu colocaria o vilão no mínimo no seguinte range: 22+,A6s+,K9s+,QJs,JTs,T9s,98s,87s,76s,ATo+,KJo+,QJo,JTo o que já é close para o call, de qualquer jeito, inicio de torneio eu não faria isto.
    • Matues677
      Matues677
      Básico
      Inscrição: 01-09-2017 Posts: 3
      Vlw! Man mas ainda acho q com cerca de 45% de equidade torna meu call não tão ruim
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Inscrição: 02-12-2012 Posts: 3.474
      Não há raise para foldar aí com 9BBs. Ou vamos all in ou foldamos. Sou adepto da primeira opção!
    • Rojerryo
      Rojerryo
      Bronze
      Inscrição: 06-14-2016 Posts: 28
      Vc tava short com 9BBs é bom o call, uma mão forte pra esse tipo de situaçao, embora também seja bom esperar um spot melhor. Prefira sempre ser o agressor!
    • Arnalsan
      Arnalsan
      Bronze
      Inscrição: 03-15-2010 Posts: 310
      vlw pelos comentários....
    • fkopoker
      fkopoker
      Básico
      Inscrição: 07-08-2017 Posts: 6
      Com menos de 10bb A+9s o call foi certinho. Mas o allin deveria ter sido de cara, no meu modo de ver pelo que estou estudando.
    • ff1esta
      ff1esta
      Bronze
      Inscrição: 04-18-2010 Posts: 598
      Original de bookai
      Não há raise para foldar aí com 9BBs. Ou vamos all in ou foldamos. Sou adepto da primeira opção!

Sem tirar nem por. PArece-me que estarias no cut of,prai? A mao,como postada,está confusa,mas em late position,com A9 e com 9 blinds,eu ia allin sem pensar muito. Se levasses o call de 66,era uma mao standart em que estavas :
      Equity Vencer Empate
      CO 46.95% 46.76% 0.19% { Ad9d }
      BB 53.05% 52.86% 0.19% { 6h6s }

logo,com uma equidade nada má,e nem sequer ficavas com a duvida que ficaste,se o teu call foi bom ou mau,porque nao havia decisao para tomar.
      Como jogado, nao gosto de A9 para call em resteal ,nunca vamos estar na frente,no maximo no spot que ficaste, muitas vezes vais bater em A10+ e ficas em muitos maus lencois.
    • vinizinxD
      vinizinxD
      Básico
      Inscrição: 07-08-2017 Posts: 13
      Eu acho a mão do squecido realmente péssima para flip, ele deve muito agradecer a variância...

Mas pensando por um lado o vilão tinha 14 blinds pra trás ainda não comprometia o torneio dele nem um pouco, então o possível steal dele foi muito valido na minha opnião... talvez so 3 betaria em vez de voltar esse all in... provavelmente o nosso amigo squecido largaria o A9 dele no cbet do flop...

A jogada do vilão foi OK ! mas acho que o 3bet e cbet no flop é muito melhor... agora do nosso amigo squecido acho totalmente ruim e no longo prazo provavelmente ele ta perdendo muito dinheiro... pq com esses anos de estudo e volume com SNG acredito que o importante nessa fase de blind medio é colocar pressão na bolha... principalmente pq nosso vilão tem 20 blinds antes de todas as jogadas e depois do flip ele tinha 14

Lylyanys: mostra :6h: :6c: 52,86 %
      Squecido: mostra :9d: :Ad: 46,76 %

Flop
      :3c: :7s: :2s:
      Lylyanys: 76,06 %
      Squecido: 23,94 %

Ja vemos o que a matemática diz no flop... seus outs de flush ja foi pro lixo 6 outs e se ninguem foldo seu out ainda e dependendo da proxima carta você ganha mais 4 outs para straight

Turn
      :5h:
      Lylyanys: 86,36 %
      Squecido: 13,64 %

Uma carta relativamente boa, te da mais 4 outs para completar a broca do :4x:

River
      :9h:

Por sorte você quebra os 86 % e leva o pot...

Mas onde quero chegar é que você estava dominado desde o pré flop e por uma grande ajuda do baralho você não rasgou seu torneio...

O seu vilão perdeu grande stack e tomo uma bad fudida ! mas ele não rasgou o torneio dele e nenhum momento, ele não tinha a enorme probabilidade de sair do torneio como você teve e não saiu por um out milagroso no river...

GL e #VOA !

OBS : Arnalsan tenho interesse em participar do seu grupo de estudos de SNG ! não consigo te add por ser novo no forum ! email para contato : pokercom637@gmail.com
    • vinizinxD
      vinizinxD
      Básico
      Inscrição: 07-08-2017 Posts: 13
      Original de Arnalsan
      vlw pelos comentários....
      Se puder ler o OBS do meu comentario acima TY !

:f_drink:
    • tuliosousa25
      tuliosousa25
      Bronze
      Inscrição: 01-10-2016 Posts: 284
      Cara acha que tem margem pra fold sim!! o porém é que você teria outro spot tão favorável quanto esse??no geral não dá pra falar se o call foi bom ou ruim apenas pela equidade e pelos bbs Às vezes você tem de considerar o que o vilão pensava de você e como ele tava se comportando na mesa...
      Agora em questão de você estar short o call não é ruim, porém você também tem margem pra foldar e shovar depois. Contudo nessa situação muitas vezes é melhor o all-in pré-flop a menos claro que no seu plano pra mão esteja a estratégia de fazer raise pra levar shove e fazer o call:f_thumbsup: :f_thumbsup: :f_thumbsup:
      O 45p tem muito maluco...
    • fkopoker
      fkopoker
      Básico
      Inscrição: 07-08-2017 Posts: 6
      com 9bbs era pra ter shovado, call era sua única jogada já que não fez isso.
    • juliodirceo
      juliodirceo
      Prata
      Inscrição: 01-11-2017 Posts: 84
      Nunca q existe Raise/fold com 9BB,recomendo que você estude mais. Vc raise 2,5BB,vilão shova seus 9BB(2,5+6,5 que restam pra você) vc tem que dar um call de 6,5Bb num pote de 12,precisa de uma equidade de 33%,praticamente vc tem isso com qualquer any two...Com 10BB ainda poderia existir o fold,se seu open fosse menor,agr 2,5BB,muito bizarro...
      Recomendo que além de você estudar Push/fold,analisar seu raise size,pq pra mim ta muito alto.Recomendo nesses blinds 2,11 a 2,17
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Inscrição: 02-12-2012 Posts: 3.474
      Original de juliodirceo
      Nunca q existe Raise/fold com 9BB,recomendo que você estude mais. Vc raise 2,5BB,vilão shova seus 9BB(2,5+6,5 que restam pra você) vc tem que dar um call de 6,5Bb num pote de 12,precisa de uma equidade de 33%,praticamente vc tem isso com qualquer any two...Com 10BB ainda poderia existir o fold,se seu open fosse menor,agr 2,5BB,muito bizarro...
      Recomendo que além de você estudar Push/fold,analisar seu raise size,pq pra mim ta muito alto.Recomendo nesses blinds 2,11 a 2,17
      Nesta situação específica o size de raise ideal é 9bbs...de resto estou de acordo!