Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

POKER É SORTE DUVIDO ALGUEM DISCORDAR

• kikobet
      kikobet
      Bronze
      Inscrição: 06-04-2017 Posts: 72
      decidi fazer este topico pra alertar aos jogadores que poker é jogo de sorte e vou provar com argumentos solidos-sera que alguem vai tentar retruca-los??

vamos aos fatos:

1-como todos devem saber antes de ver o flop voce tem que fazer uma aposta as cegas e decidir se vai ou não jogar as mãos, o problema é que voce tem que ter sorte de pegar cartas boas-ou pelo menos cartas razoaveis-se não tiver sorte de pega-las so lhe resta duas opções: blefar apostando alto ou desistir, caso opte por blefar estara contando com a sorte dos outros desistirem ou de sua mão se tornar uma mão forte no flop

2-depois do flop vem o turner e o river e ai meus amigos a dona sorte entra em ação novamente pois tenho certeza de que todos que estão lendo esse topico ja levaram bad beat-e não fui so um foram varios-se isso não é contar com a sorte eu não sei mais o que é

3-não sei como o poker conseguiu a façanha de ser reconhecido como um esporte igual o xadrez e a dama mas enfim vamos analisar os esportes e compara com o poker:
      no xadrez alguem aqui acha que a sorte e quem determina o vencedor?? duvido muito alguem dizer que no xadrez o mais sortudo vence, porem no poker pode acreditar o mais sortudo vence

3.1-se comparamos o poker com esportes mais tradicionais-afinal poker é um esporte-ai a coisa fica mais evidente ainda: em esportes tradicionais como futebol, tenis, volei, basquete, etc as zebras existem isso é algo normal o problema, entretanto em NENHUM OUTRO ESPORTE JOGADORES INEXPERIENTES VÃO LONGE, porem no poker é comum um novato que aprendeu so as regras ganhar de profissionais lhe aplicando bad beat-tenho certeza que voce que estudou esse jogo ja viu um cara louco ir longe em um torneio e lhe eliminar varias vezes entretanto quantas vezes voce viu a seleção brasileira perder da bolivia??

4-alguns jogadores vão dizer que poker tem sorte mas o que conta é a habilidade e tal sera mesmo??
      vamos analisar uma situação aqui: voce recebe AA e mete all in seu oponente recebe J10 e paga e seu all in ai as cartas viram e adivinha so o que aconteceu?? J10 ganhou de AA, isso seria normal se acontecesse uma vez ou outra porem no poker o que se ver é que em TODOS OS TORNEIOS TEM VARIOS BAD BEAT mostrando que o fator sorte e quem manda e não sua habilidade

5-se poker fosse jogo de habilidade como os jogadores alegam iriamos ver a habilidade prevalecer e jogadores com mais estudo e tecnica ganharem varios torneios, entretanto o que vemos e que os que ganham os torneios são os sortudos que deram pelo menos uns 3 bad beat no torneio e contaram com a sorte, comparando isso com o futebol por exemplo se ve claramente a diferença: no futebol jogadores com mais treino e tecnica se destacam e não precisam ter sorte para vencerem os jogos de futebol

6-se o real madri jogar 100 vezes contra o ibis por exemplo eu diria que ele ganharia pelo menos umas 93 vezes, comparando isso com o poker eu pergunto se o akarri jogar com voce que so sabe as regras do poker 100 veze quantas partidas voce acha que ele ganha?? tenho certeza que ele e nenhum outro jogador de poker conseguira ganhar mais do que 70 partidas-se duvidar voce que so sabe as regras talvez ganhe mais do que ele

7-os proprios jogadores de poker admitem-de maneira oculta claro-que o jogo é sorte duvidam?? perguntem a qualquer jogador que se destacou no poker online em quantas vezes voce tem que dividir sua banca-a maioria ira dizer em 100x segundo eles voce tem que dividir a banca em 100 vezes pra não quebrar fosse o poker um jogo de habilidade e estudo essa divisão seria de no maximo 10 vezes mais como é sorte...

8- outra coisa que os jogadores recomendam e voce jogar varias mesas ao mesmo tempo pra assim tentar diminuir a variancia da sorte-afinal de contas se jogarmos varias vezes na loteria uma hora iremos ganhar algum premio mesmo que esse seja pequeno

por tudo que disse aqui espero que fique claro que no poker o que manda é a sorte e não a habilidade
      ah e antes que falem a habilidade tem seu valor no poker sim entretanto ela não deve ser considerada o fator principal do jogo-eu diria que poker é composto de 60% de sorte e 40% habilidade
  • 80 respostas
    • jonisgamble
      jonisgamble
      Prata
      Inscrição: 05-13-2008 Posts: 5.968
      [quote]Original de kikobet
      decidi fazer este topico pra alertar aos jogadores que poker é jogo de sorte e vou provar com argumentos solidos-sera que alguem vai tentar retruca-los??

vamos aos fatos:

1-como todos devem saber antes de ver o flop voce tem que fazer uma aposta as cegas e decidir se vai ou não jogar as mãos, o problema é que voce tem que ter sorte de pegar cartas boas-ou pelo menos cartas razoaveis-se não tiver sorte de pega-las so lhe resta duas opções: blefar apostando alto ou desistir, caso opte por blefar estara contando com a sorte dos outros desistirem ou de sua mão se tornar uma mão forte no flop
      Se você jogar com a equidade ao seu favor e estudar um pouco de ranges, ficará óbvio que no longo prazo terá vantagem sobre ranges fracos.
      agora se você ficar jogando todo o baralho, também fica óbvio que você vai se ferrar no longo prazo porque está dando socos em ponta de faca né?
      Blefar é uma ferramenta, qualquer um pode usar, mas nem todos sabem como. Não adianta nada blefar nos spots errados.

2-depois do flop vem o turner e o river e ai meus amigos a dona sorte entra em ação novamente pois tenho certeza de que todos que estão lendo esse topico ja levaram bad beat-e não fui so um foram varios-se isso não é contar com a sorte eu não sei mais o que é
      Não tem o que fazer. É colocar o dinheiro na frente e esquecer o resultado, afinal, se coloca o dinheiro ganhando, certamente vai ganhar no longo prazo.

3-não sei como o poker conseguiu a façanha de ser reconhecido como um esporte igual o xadrez e a dama mas enfim vamos analisar os esportes e compara com o poker:
      no xadrez alguem aqui acha que a sorte e quem determina o vencedor?? duvido muito alguem dizer que no xadrez o mais sortudo vence, porem no poker pode acreditar o mais sortudo vence
      A comparação não é possível porque são jogos diferentes, no caso do poker, a habilidade está em saber jogar os spots que a sorte influencia pouco.

4-alguns jogadores vão dizer que poker tem sorte mas o que conta é a habilidade e tal sera mesmo??
      vamos analisar uma situação aqui: voce recebe AA e mete all in seu oponente recebe J10 e paga e seu all in ai as cartas viram e adivinha so o que aconteceu?? J10 ganhou de AA, isso seria normal se acontecesse uma vez ou outra porem no poker o que se ver é que em TODOS OS TORNEIOS TEM VARIOS BAD BEAT mostrando que o fator sorte e quem manda e não sua habilidade
      Acontece uma vez ou outra, e no longo prazo AA vence em média 92%. Ou seja, vai perder 8% das vezes.

5-se poker fosse jogo de habilidade como os jogadores alegam iriamos ver a habilidade prevalecer e jogadores com mais estudo e tecnica ganharem varios torneios, entretanto o que vemos e que os que ganham os torneios são os sortudos que deram pelo menos uns 3 bad beat no torneio e contaram com a sorte, comparando isso com o futebol por exemplo se ve claramente a diferença: no futebol jogadores com mais treino e tecnica se destacam e não precisam ter sorte para vencerem os jogos de futebol
      Posso concordar que torneio tem uma variância maior e precisa de um bank imenso, mas tem muito jogador ai que aparece ganhando torneios como o dougpolk ,algo assim, e não é o primeiro dele.
      Deve tá num run like jesus né?

6-se o real madri jogar 100 vezes contra o ibis por exemplo eu diria que ele ganharia pelo menos umas 93 vezes, comparando isso com o poker eu pergunto se o akarri jogar com voce que so sabe as regras do poker 100 veze quantas partidas voce acha que ele ganha?? tenho certeza que ele e nenhum outro jogador de poker conseguira ganhar mais do que 70 partidas-se duvidar voce que so sabe as regras talvez ganhe mais do que ele
      Se ele ganhou a maioria, então tá certo. Prevaleceu a habilidade e um sample de 100 vezes deve ser pouco.
      de todo jeito é só suposição sua, pode ser que o akkari ganhe mais e não dá pra comparar com o real madri, os jogos são diferentes.

7-os proprios jogadores de poker admitem-de maneira oculta claro-que o jogo é sorte duvidam?? perguntem a qualquer jogador que se destacou no poker online em quantas vezes voce tem que dividir sua banca-a maioria ira dizer em 100x segundo eles voce tem que dividir a banca em 100 vezes pra não quebrar fosse o poker um jogo de habilidade e estudo essa divisão seria de no maximo 10 vezes mais como é sorte...
      O resultado esperado nem sempre acontece, no longo prazo a ideia é colocar o dinheiro na frente e esquecer.
      pode acontecer de num curto ou médio espaço de tempo o cidadão perder na frente, mas na long run ele deve, caso seja realmente vencedor, sair lucrativo.
      dividir a banca é pra aguentar os swings normais.

8- outra coisa que os jogadores recomendam e voce jogar varias mesas ao mesmo tempo pra assim tentar diminuir a variancia da sorte-afinal de contas se jogarmos varias vezes na loteria uma hora iremos ganhar algum premio mesmo que esse seja pequeno
      Aumentar o numero de mesas certamente vai tirar a atenção do cidadão, se ele tá mal jogando pouca mesa, jogando muitas não deve mudar.
      Caso ele realmente seja um bom jogador e consiga manter o A game com muitas mesas, o que você diz pode fazer sentido.

por tudo que disse aqui espero que fique claro que no poker o que manda é a sorte e não a habilidade
      ah e antes que falem a habilidade tem seu valor no poker sim entretanto ela não deve ser considerada o fator principal do jogo-eu diria que poker é composto de 60% de sorte e 40% habilidade
      Ficou claro que vossa excelência está tiltado e exige estar certo, mas apenas viajou pesado.
      abraço.
    • kikobet
      kikobet
      Bronze
      a sua principal resposta foi no longo prazo se voce estudar e for habilidoso ira fazer dinheiro sera mesmo?? sua justificativa cai por terra na minha sexta citação:

essa sitação é claramente comprovada em uma modalidade chamada spin go na qual serve de base para provar que a sorte é o que importa e pra comprovar isso faça voce mesmo o desafio de jogar 100 spin go-ou 100 torneios-ai voce me diz aqui quantos torneios voce ganhou desses 100-duvido que voce que deve estudar o jogo consiga ganhar mais do que 25 torneios de 100

quanto ao numero de amostragem voce acha 100 torneios pouco?? quanto seria então a amostragem justa? 1milhao de torneios talvez??

e pra finalizar vou lhe dar razão em dizer que foi errado eu comparar poker com futebol pois deveria ter comparado e com mega-sena afinal se voce jogar 100 vezes tanto no poker quanto na mega sena talvez ganhe uns trocados
    • jonisgamble
      jonisgamble
      Prata
      Tem razão, 100 torneios não é pouco, é uma amostragem muito pior que pouco tem gente que joga isso ai no dia.
      spin e go ao meu ver é bingo, mas não os jogos porque não me interessa, no entanto não ando dizendo que não da pra vencer neles, não posso falar do que não conheço. Há jogadores que jogam e são lucrativos, mas é óbvio que o rake vai matar a maioria no field.

Até agora você só está viajando pesado e eu dando action lol.
      faz assim, pensa o que quiser, é indiferente, quem leva o jogo a sério sabe que você tá viajando.
      Tem que estudar, jogar e ter paciência. Quanto mais se maneja uma ferramenta, mais perícia terá ao manejá-la.
      Mesmo que você queira culpar o azar ou sorte por seu fracasso, saiba que pra aprender a vencer é preciso aprender a perder.
      Comece a procurar onde errou, como errou e o que poderia ser feito diferente que já é um começo.
      mas como eu disse, faça o que quiser, é indiferente no long run.
    • kikobet
      kikobet
      Bronze
      falou falou e não apresentou os fatos eu mostrei varios o seu unico fato foi de que no longo prazo é habilidade e que a sorte não influencia-o que sera que são aqueles bad beats que os profissionais tomam??

ah e tem mais um fato que esqueci de citar aqui:
      se fosse mesmo habilidade iriamos ver jogadores habilidosos ganhando varias os melhores torneios porem o que se é praticamente uma pessoa a cada dia ganhando os melhores torneios-e não pq os mais habilidosos não jogaram o torneio e sim porque a habilidade é segundo plano no poker
      alias fica aqui uma duvida quantas vezes sera que o akarri ganhou o sunday million??
    • tecnow
      tecnow
      Bronze
      Inscrição: 06-22-2008 Posts: 4.535
      Editado: Atente para as regras do fórum, ao se reportar aos usuários, por favor
    • kikobet
      kikobet
      Bronze
    • jonisgamble
      jonisgamble
      Prata
    • kikobet
      kikobet
      Bronze
    • AlexPokerFT
      AlexPokerFT
      Básico
      Inscrição: 01-13-2016 Posts: 221
      Olá kikobet ,

Por norma não ligo muito a estes tópicos de pós-tilt, ou de desconhecimento, o que também é natural para quem não tem noções do jogo "real".
      O poker tem esta magia. Ele parece uma coisa e depois é outra. Quem o "desconhece", ou seja, quem apenas sabe as regras e pouco mais, vai achar que está a jogar um simples jogo de cartas. Quem estuda o poker, sabe que está a jogar um jogo matemático / probabilidades.

Poderia comentar todos os pontos, mas acho que não tem interesse, pois seria mais do mesmo. Tens o direito à tua opinião, e respeito isso.

No entanto, achei curioso acabares os teus pontos dizendo que o poker é um jogo onde a habilidade faz uma grande diferença, sem te aperceberes disso, e por isso achei interessante argumentar esse ponto. Sei que estás decidido a manter a tua opinião, e da minha parte não há qualquer intenção de te fazer mudar.

Original de kikobet
      ...
      No fundo estás a afirmar então que o poker é um jogo onde a habilidade dos jogadores é muito importante, e eu concordo.

Explico. Vamos supor que os 60% de sorte estão certos e que é 40% de habilidade. São os valores que indicaste e que eu não discuto. A sorte uma vezes dá e outras tira. Vamos pegar num dado e jogar e ver quantas vezes sai par e quantas vezes sai ímpar. No curto prazo, podemos ter muitas vezes par e poucas ímpar, ou vice versa, mas após 1000 repetições deveremos ter cerca de 50% de vezes par e 50% de vezes ímpar. Assim sendo, no longo prazo a sorte anula-se, perdendo significado, e ficamos com uma influência enorme de 40% a favorecer a habilidade, fazendo sem dúvida que os melhores jogadores sejam mais lucrativos e que os piores jogadores sejam mais perdedores. Fica também explicada a questão da necessidade do longo prazo, que pode ser encurtada no tempo jogando mais mesas, pois o importante não é o tempo de calendário, mas sim o número de repetições.

Tens alguma razão quando dizes que o factor principal é a sorte e não a habilidade. No curto prazo é muito correcto o que dizes. Simplificando, se olharmos para apenas uma mão, preciso de ter alguma sorte para ter uma mão boa para a jogar e não a foldar. Vou foldar a maioria (dependendo da posição), por isso tenho de ter alguma sorte para vir uma mão jogável. Depois preciso de não ter azar de a ver perder contra uma mão pior. Mas como a sorte anula-se a ela própria no longo prazo, então no longo prazo a sorte já não tem relevância e o factor principal passa a ser a habilidade.

Não há qualquer surpresa nisto. Qualquer bom jogador de poker diz que o poker é um jogo onde a sorte tem influência no curto prazo que se anula no longo prazo, prevalecendo a habilidade.
      Sempre os vi dizer isto. Não há qualquer segredo nisto.

Notas finais:

1) O Holdem Manager tem um relatório de "corridinhas", onde se vê que no longo prazo, as probabilidades de as mãos melhores ganharem às piores batem certo. É frequente ver gente a chorar bad beats que predem sempre com AA, etc, e depois vão lá e vêm que matematicamente perderam as vezes que tinhas de perder. Eu já passei por esta experiência. Meti a viola no saco e calei-me. Normalmente fixamos as perdas por bad beats e desvalorizamos as outras porque são naturais de acontecer. Desta forma o nosso cérebro prega-nos partidas ao nível da memória, dando uma má percepção da realidade.

2) É um facto que lidas mal com bad beats. Tenta jogar cash games em vez de torneios. Deixa de haver o peso de uma eliminação por bad beat, ficando em zeros após horas de trabalho. Em cash game perdes o pote, continuas a jogar e depois ganhas outros potes. É mais fácil de gerir as bad beats.
    • kikobet
      kikobet
      Bronze
      ola alex sua resposta foi de longe a mais bem elaborada-diferente de outros ai que não apresentaram nenhum fato concreto

analisei a sua resposta e foi exatamente o que eu disse-a sorte prevalece sobre a habilidade mostrando assim que este jogo trata-se de sorte e não de habilidade, entretanto a habilidade tem seu valor no poker pois se estudarmos as tecnicas corretas teremos mais chance de vencer do que se contarmos apenas com a sorte

agora analisando a questão do longo prazo vou pegar o exemplo dado por voce mesmo os dados: concordo plenamente que se jogarmos um dado umas 100 vezes teremos mais ou menos 50% impar e 50% par aplicando esta teoria ao poker teriamos algo similiar se jogassemos no um contra um com uma pequena vantagem para os mais habilidosos entretanto ao jogarmos poker raramente jogamos no 1 contra 1 e sim no 1 contra 9 ou seja teremos que ter a sorte a nosso favor contra 8 oponentes o que é bem dificil de acontecer por isso eu continuo com a minha opinião: poker a sorte prevalece tanto no curto quanto no longo prazo fazendo da habilidade uma coadjuvante e não o fator principal
    • vaniaprod
      vaniaprod
      Bronze
      Inscrição: 05-20-2011 Posts: 5
      kikobet seu grafico deve estar bem dow , mimimi a nivel hard kkkkkk
    • Pedrinho15x
      Pedrinho15x
      Bronze
      Inscrição: 07-06-2011 Posts: 362
      Também não gosto de comentar este tipo de tópicos, pois já são temas antigos e bem enterrados pela maioria dos jogadores de Poker. Essas questões que colocas não fazem nenhum sentido, não tem como comparar o Poker a qualquer outro desporto, aliás, acho que nenhum desporto se pode comparar com outro.

Uma coisa certa no Poker é que nem todos podem ser vencedores no longo prazo, cerca de 75% dos jogadores (não sei se é bem esta percentagem, mas será perto) vão ser jogadores perdedores, e nem todos serão maus jogadores, simplesmente não são tão bons quanto os outros 25%. Não podes falar em longo prazo com 100 jogos, e cada tipo de jogo tem uma diferente amostragem para ser credível.

Agora vou postar aqui um gráfico e vais-me dizer se o teu tópico não é um insulto ao dono deste gráfico:

Então este senhor é o mais sortudo de todos? Anda à 320.000 jogos a ter sorte.

Já o senhor seguinte, teve um hit enorme em um torneio que deve ter corrido muita coisa bem uma vez que jogou fora dos seus limites, sendo ele um jogador perdedor no geral. Depois desse big hit, foi tentar a "sorte" nos high stakes, olha só como foi comido por lá:

Para terminar deixo-te mais um exemplo de um jogador cheio de sorte, um gráfico que parece ser formado por várias linhas perfeitas no sentido ascendente, provavelmente jogador de HU ou STT:

Se continuas a duvidar que o Poker é um jogo de habilidade, então provavelmente este jogo não é para ti. Mas quando decides deixar críticas e suspeitas sobre alguma coisa, então tens de pesquisar como deve ser e fundamentar a tua opinião corretamente, de outra forma estás apenas a faltar ao respeito a pessoas que trabalham muito duro no dia-a-dia, seja para vencerem no Poker ou em qualquer outra coisa.
    • ff1esta
      ff1esta
      Bronze
      Inscrição: 04-18-2010 Posts: 604
      Para este tópico de mim mim mim,so vou deixar aqui um nome: Joao NAZZA Vieira. Vai procurar a performance dele no ultimo SCOOP e depois vem dizer que o homem teve sorte.
    • AlexPokerFT
      AlexPokerFT
      Básico
      Olá kikobet,
      Está a ser um prazer debater este assunto contigo. Estamos apenas a trocar opiniões e nada mais.
      :f_drink:

Estás a cometer o erro de excesso de simplificação da "fórmula da sorte ou do azar" como se tratasse de uma conta directa de 50%. As coisas não podem ser vistas de um ponto assim tão simplista, porque não são assim tão simples.

Vou dar um exemplo de uma situação muito simples:

É preferivel jogar 100 vezes AA all-in PF contra 1 ou contra 7 oponentes?

Uma ajuda: AA contra 1 oponente tem uma equity de 80% ou mais, e contra 7 oponentes tem apenas 32%.

Olhando ao teu argumento do último post, diria que és da opinião de que é muito melhor jogar contra um do que contra 7 porque contra 1 ganhamos 80% das vezes e contra 7 ganhamos apenas 32% das vezes.
      Muita gente dirá o mesmo, até porque quando temos AA fala-se muito em isolar um ou dois adversários para não perder muita equity (o que é bem jogado por outros motivos relacionados com o posflop).

Vamos lá então comprovar isto matematicamente:

imaginemos que todos os jogadores vão all-in PF com stack de $10, e que jogamos a mesma situação 100 vezes.

Contra 1 oponente:
      2 jogadores metem $10 no pote, sendo que o AA ganha 80% das vezes e perde 20%.

Valor do pote: 2 x $10 = $20
      Ganhamos o valor do pote ($20) 80% das 100 vezes (80 vezes): $20*80 = $800
      Perdemos a nossa aposta($10) 20% das 100 vezes (20 vezes): $10*20 = $200
      Lucro contra 1 oponente: $600

Contra 7 oponentes:
      8 jogadores metem $10 no pote, sendo que o AA ganha 32% das vezes e perde 68%.

Valor do pote: 8 x $10 = $80
      Ganhamos o valor do pote ($80) 32% das 100 vezes (32 vezes): $80*32 = $2560
      Perdemos a nossa aposta($10) 68% das 100 vezes (68 vezes): $10*68 = $680
      Lucro contra 7 oponente: $1880

Surpresa!!?
      Ou talvez não. Como se vê é muito mais lucrativo jogar AA contra 7 oponentes tendo apenas 32% de equity ganhando $1880, do que jogar AA contra apenas um oponente tendo uns fantásticos 80% de equity mas que só nos dá $600. Perdemos mais vezes, mas somos muito melhor recompensados nas vezes que ganhamos, e feitas as contas, há uma grande diferença nos ganhos.
      :f_thumbsup:
    • ricardofogo
      ricardofogo
      Bronze
      Inscrição: 09-01-2010 Posts: 351
      Kkkkkk. Li de 1 a 8 e não percebi nenhum argumento sólido. Só o que deu a entender foi a falta de conhecimento do dono do tópico. Coisas como sorte de pegar cartas, sorte ao blefar torcendo pro vilão largar são argumentos de quem nunca abriu um hold'em manager. Leia sem preguiça fora de sites de poker, materiais de estatística, sobre variância e probabilidades e vai entender um pouco melhor sobre como corre o baralho.
    • AlexPokerFT
      AlexPokerFT
      Básico
      Pedrinho15x e ff1esta

Como se costuma dizer... ter sorte dá muito trabalho.
      :f_biggrin:
    • aedigao
      aedigao
      Moderador
      Moderador
      Inscrição: 09-28-2011 Posts: 8.111
      Pessoal, vamos focar em debater sobre o assunto sem desrespeitar os membros ok :f_drink:

Poker é habilidade COM sorte, e você só consegue resultado positivo somando jogar A game com volume.

Imagina se um fish aposta com você nos dados, se der par você ganha $2, se der ímpar o fish ganha $1...você toparia? Como um bom strategista tem que aceitar, no médio e longo prazo vais sair lucrativo. Os dados são lançados 3 vezes, e nas 3 deu impar...você continuaria jogando com o fish nessas condições? A resposta é sim, porque você sabe que a variância foi a culpada de ter acontecido isso, e que assim que for lançada mais vezes os dados você terá um saldo positivo no fim.

Quanto menos volume, mais refém da variância ficará sujeito.....e jogar o A game deve ser padrão em todo jogo. Assim é o poker, não há como fugir disso, por isso é um jogo que exige um esforço mental acima da média de outros jogos, mas o resultado do esforço vale a pena, é só ver o pessoal que joga com volume e ver seus resultados, tem vários blogs por aqui :f_drink:
    • aedigao
      aedigao
      Moderador
      Moderador
      Inscrição: 09-28-2011 Posts: 8.111
      Torneio tem que ter em mente o tamanho do field, pelas estatísticas você pode ficar na colocação da quantidade de gente nele....um MTT de 7.000 players você pode jogar 7.000 vezes e cair 1 vez em cada posição.....agora, jogando com habilidade, você diminui consideravelmente a possibilidade de cair nas piores colocações, te levando mais vezes nas faixas de premiação. Cara, torneio é cruel mesmo, o volume tem de ser considerável, sugiro que jogue cash game ou sng menor, a variância é bem menor e o fator habilidade conta mais.
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Inscrição: 02-12-2012 Posts: 3.894
      Eu às vezes jogo ténis com um amigo. Ele tem muita sorte nas bolas difíceis (as mais difíceis que eu consigo criar) porque consegue muitas vezes ainda bater a bola para dentro do campo e eu nunca consigo...jogo de sorte, o ténis :/