ENCERRADO !

• aafrancis
      aafrancis
      Bronze
      Inscrição: 01-10-2011 Posts: 9.351
      Olá Amigos !

Estou de volta , desta feita com uma atitude diferente e mais apropriada com o que pretendo do Poker e deste blog .....ou seja diversao e alguma adrenalina e acima de tudo prazer ao jogar . Pretendo tb fazer amigos aqui no Forum e quem sabe encontrá-los por aí de vez em quando nem que seja nuns Lives .

O Poker para mim é um Hobby que adoro .

Gosto de tudo relacionado com o Poker , seja Grindar Cash , Sng's , Mtt's ,jogar ao Vivo , andar em sites de stacking comprando e vendendo acçoes , ver vídeos , ver programas de Poker ....enfim ADORO tudo o que seja relacionado com o POKER !

:f_drink: :f_drink:

Tenho um trabalho Full-Time e sou casado pelo que o Poker enquadra-se como um Hobby.

Neste blog nao esperem muitos detalhes /pormenores sobre a minha Banca e Gestao dela, ..porque pretendo simplesmente tal como disse em cima divertir-me , passar bem o tempo e fazer amigos tb .

Sejam bem vindos !

:f_thumbsup: :f_thumbsup:
  • 302 respostas
    • aafrancis
      aafrancis
      Bronze
      Neste espaço terei Stats/Results e a Gestao de Banca sobre Cash e SNG's / MTT's.

***************************************************************************************
      BANCA para LIVE - 0$
    • jandsonpower
      jandsonpower
      Prata
      Inscrição: 04-08-2009 Posts: 9.468
      Bem vindo de volta. Acompanhando.
    • Orochimaro
      Orochimaro
      Moderador
      Moderador
      Inscrição: 05-09-2008 Posts: 11.525
      Vaaaaamooooooooooooooooooooooooooooo!
    • ricain
      ricain
      Ouro
      Inscrição: 09-14-2010 Posts: 3.400
      Não acompanhando :f_biggrin:
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Inscrição: 02-12-2012 Posts: 3.400
      Sincera opinião, acho que não vale a pena estipulares banca se vais quebrar esse planeamento muitas vezes. Antes acontecia e ainda não estavas no relax, agora acontecerá mais vezes. O lado positivo é que agora "podes" (antes também podias, claro), portanto faz o que te apetecer desde que te seja proveitoso! Boa sorte nos on demands, aquilo parece coisa dura...GLGL!!
    • Ikki86
      Ikki86
      Moderador
      Moderador
      Inscrição: 12-05-2010 Posts: 2.199
      Vamos lá, Francis!

GL na retomada do game!:gl:
    • aafrancis
      aafrancis
      Bronze
      Obrigado a todos.
      :f_drink:

Tal como já devem ter reparado vou ter sempre por aqui alguns Desafios que me vou propor fazer , os desafios serao nas mais diversas vertentes que jogarei (poderão sempre saber o que está a decorrer no 2ª post do Blog , é lá que actualizarei os Desafios ).

De momento tenho 2 Desafios Running e que sao :

Efectuar 1000 Stt's e Efectuar 200 Sng's 45 men 1$

Um pouco mais de detalhe sobre o que estou a jogar bem como o que já joguei nestes Desafios podem ver aqui

**************************************************************************
      **************************************************************************
      Regressei tb com alguma "força" a uma actividade que sempre gostei mt .

STAKINGS !

• bookai
      bookai
      Bronze
      Nunca me debrucei muito sobre esta questão, mas sempre me perguntei...porque é que jogadores ganhadores precisam de ser staked?

Outra que me surgiu por causa da imagem que deixaste, esses stakings para um dia ou 2 torneios são proveitosos? Tendo em conta a variância eu diria que não mas tens mais experiência na situação!
    • aafrancis
      aafrancis
      Bronze
      Original de bookai
      Nunca me debrucei muito sobre esta questão, mas sempre me perguntei...porque é que jogadores ganhadores precisam de ser staked?

Outra que me surgiu por causa da imagem que deixaste, esses stakings para um dia ou 2 torneios são proveitosos? Tendo em conta a variância eu diria que não mas tens mais experiência na situação!
      --> Qualquer forma de tentarmos Diminuir a Variância no POKER é sempre +EV . Os stakings sao uma forma de fazer isso tb.

--> Claro que é preferível pack de Mtt's(quantos mais melhor) , se vires com mais atençao desses que postei só devo ter no máximo 2 ..que sao stakings para "apenas " ..1 ou 2 Mtt's.
    • aafrancis
      aafrancis
      Bronze
      Vamos a umas hands

1) Vilao era um 74 / 0

Acho que devia ter betado um pouco mais no Turn ..mas depois do shove dele acho que nao dá para foldar.

Poker Stars, $0.43 Buy-in (25/50 blinds, 6 ante) No Limit Hold'em Tournament, 5 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: 1,212 (24.2 bb)
      BB: 1,910 (38.2 bb)
      MP: 1,800 (36 bb)
      CO: 1,663 (33.3 bb)
      Hero (BTN): 2,415 (48.3 bb)

Preflop: Hero is BTN with :4d: :Ad:
      MP calls 50, CO folds, Hero raises to 150, 2 folds, MP calls 100

Flop: (405) :8s: :8h: :4h: (2 players)
      MP checks, Hero bets 200, MP calls 200

Turn: (805) :Ac: (2 players)
      MP checks, Hero bets 350, MP raises to 1,444 and is all-in, Hero calls 1,094

River: (3,693) :7s: (2 players, 1 is all-in)

Results:
      3,693 pot
      Final Board: :8s: :8h: :4h: :Ac: :7s:
      MP showed :8c: :Jh: and won 3,693 (1,893 net)
      Hero showed :4d: :Ad: and lost (-1,800 net)

2) Acho que fiz o pior move possível no Turn.
      Ou ia para um check/shove ou um check/fold agora o call acho que é o pior.

Poker Stars, $0.64 Buy-in (10/20 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 6 Players

SB: 1,520 (76 bb)
      BB: 1,540 (77 bb)
      UTG: 1,420 (71 bb)
      Hero (MP): 1,754 (87.7 bb)
      CO: 1,580 (79 bb)
      BTN: 1,186 (59.3 bb)

Preflop: Hero is MP with :Qs: :As:
      UTG calls 20, Hero raises to 80, CO folds, BTN calls 80, SB folds, BB calls 60, UTG calls 60

Flop: (330) :5d: :9s: :6s: (4 players)
      BB checks, UTG checks, Hero bets 160, BTN calls 160, 2 folds

Turn: (650) :7c: (2 players)
      Hero checks, BTN bets 325, Hero calls 325

River: (1,300) :8d: (2 players)
      Hero checks, BTN bets 621 and is all-in, Hero folds

Results:
      1,300 pot
      Final Board: :5d: :9s: :6s: :7c: :8d:
      Hero mucked :Qs: :As: and lost (-565 net)
      BTN mucked and won 1,300 (735 net)

3) em relaçao ao PF acho standart isolar o donk e perante a 3-bet e o call do donk tenho de dar tb call por pot-odd's.
      Flop ...call ? shove ? fold ?
      Fold tendo um par e Open ended straight acho fraco , Shove acho overplayed pelo que neste caso mesmo sendo uma pot bet acho que o call é bom.
      Turn é easy fold

Poker Stars, $0.21 Buy-in (10/20 blinds, 3 ante) No Limit Hold'em Tournament, 6 Players

SB: 1,448 (72.4 bb)
      BB: 1,602 (80.1 bb)
      UTG: 1,348 (67.4 bb)
      MP: 1,408 (70.4 bb)
      CO: 1,730 (86.5 bb)
      Hero (BTN): 1,464 (73.2 bb)

Preflop: Hero is BTN with :7h: :Th:
      UTG calls 20, 2 folds, Hero raises to 60, SB raises to 120, BB folds, UTG calls 100, Hero calls 60

Flop: (398) :9c: :7d: :8c: (3 players)
      SB bets 398, UTG folds, Hero calls 398

Turn: (1,194) :4d: (2 players)
      SB bets 597, Hero folds

Results:
      1,194 pot
      Final Board: :9c: :7d: :8c: :4d:
      SB mucked and won 1,194 (673 net)
      Hero mucked :7h: :Th: and lost (-521 net)

4)PF standart , Flop standart ....Turn perante esta bet tao pequena do vilao o que fazer ?
      Fold acho fraco ..

Poker Stars, $0.64 Buy-in (15/30 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 5 Players

SB: 4,520 (150.7 bb)
      BB: 1,205 (40.2 bb)
      MP: 680 (22.7 bb)
      CO: 1,215 (40.5 bb)
      Hero (BTN): 1,380 (46 bb)

Preflop: Hero is BTN with :Jc: :Tc:
      MP folds, CO raises to 85, Hero calls 85, SB folds, BB calls 55

Flop: (270) :5s: :9d: :8d: (3 players)
      BB checks, CO bets 120, Hero calls 120, BB folds

Turn: (510) :9c: (2 players)
      CO bets 125, Hero ??????
    • bookai
      bookai
      Bronze
      1- Eu ficava mais inclinado a pagar aí se o turn fosse um 2 do que um A porque agora tens mais dezenas de combinações que te batem. O que tens agora é AA884 e o vilão disse que se está bem a borrifar para a tua mão e que até gostou do A...74/0 empurra turn? Fold, easy.

2- Talvez nas mesas fizesse o mesmo, embora não tenhamos grandes odds por causa da stack que fica para trás. Acho que temos pouca fold equity para o x/r também. Olhando assim de longe acho que foldava (in game ia armar-me em fish e dar call quase de certeza)

3- Queres jogar para fit ou fold? Então não tens odds para pagar flop a não ser contra adversário que reconheças cbetar muito para desistir turn. Estás a jogar para 8 outs de straight (sendo que 2 deles podem dar flush para perderes e os outros 6 podem ser para split) e 2 para trinca, sendo que um também dá flush. Eu foldo para essa pot bet flop.

4- Fold nunca. Parecem blocking bets e tens odds, vejo as duas. Uma coisa é certa, eu ou dou raise aqui ou estou preparado para raisar blanks no river. A minha preferida é raise aqui porque criamos fold equity, funciona como blocking bet para o river caso queiramos ir de checkback em rivers tipo T e ainda camuflamos a mão caso atinjamos o straight no river.

GLGL!!
    • jandsonpower
      jandsonpower
      Prata
      Inscrição: 04-08-2009 Posts: 9.468
      Mão 1 easy fold. Vejo você dando alguns call desde o blog passado muito atrás e essa é uma situação que pode exemplificar o que digo. esse jogador nunca vai shovar ai com puro bluff. e qualquer A5+ já estava te ganhando. Isso é um SNG pra jogar por sobrevivência tens que foldar ai.

Mão 2 check fold flop e check fold turn. Como falei na acima, você tem economizar fichas blides 10/20 não precisa entrar nesses spots. Tá se levelando.

Mão 3 Fold pre flop. Fold Flop.

Mão 4 Fold pre flop. Fold flop.

Mesmo você jogando pra se divertir ninguém quer perder dinheiro enquanto se diverte.

Se quiseres trocar umas ideias me chama no privado.
    • aafrancis
      aafrancis
      Bronze
      Obrigado aos 2 :)

Algumas coisas sao óbvias e tb reparei nisso quando coloquei as hands ...

jandsonpower - atençao que isto é 6-Max ....ou seja os Stt's sao diferentes dos 9-max ...tens de jogar um pouco mais loose (e nao tao tight como falas) senao as blinds vao-te comer. Outra coisa é que o field em Portugal é mt fraco pelo que nao podemos perder oportunidades de isolar PF esses viloes.

STAKINGS

obviamente que eu nao compro só aos outros ...tb faço stakings .

De momento tenho estes 3 a decorrer

Em relaçao aos Desafios , estamos assim

• bookai
      bookai
      Bronze
      Como é que recebes esse dinheiro do chipmeup?
    • aafrancis
      aafrancis
      Bronze
      Original de bookai
      Como é que recebes esse dinheiro do chipmeup?
      Várias opçoes !

o cmu tem uma moeda propria . Para alem disso tens skril...podes ter paypal...e o $ anda de um lado para o outro dessa forma.
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Podes passar do teu skrill para o teu chipmeup e vice versa?
    • aafrancis
      aafrancis
      Bronze
      Original de bookai
      Podes passar do teu skrill para o teu chipmeup e vice versa?
      CERTO!
    • Ikki86
      Ikki86
      Moderador
      Moderador
      Inscrição: 12-05-2010 Posts: 2.199
      Francis, como você avalia o seu lado mental nessa retomada?
    • aafrancis
      aafrancis
      Bronze
      Original de Ikki86
      Francis, como você avalia o seu lado mental nessa retomada?
      Basicamente desde que o "ship" mental passe a encarar isto como diversao , lúdico e prazer por + bads /coolers que leves ....deixas de te chatear com isso .

O que pretendo é mesmo o que disse logo na 1ª frase deste Blog

diversao e alguma adrenalina e acima de tudo prazer ao jogar . Pretendo tb fazer amigos aqui no Forum e quem sabe encontrá-los por aí de vez em quando nem que seja nuns Lives .

:f_drink: :f_drink:

Jogar Stt's e Sng's turbos tb é optimo para nos "habituarmos" às porradas e variancia inerente do Poker ....e isto porque rapidamente chegamos às fases de Push ou Fold e nessas estamos mts mts vezes nuns 60/40 ...pelo que temos mesmo de encarar as "pissadas" e as "bads" como o pao nosso de cada dia :)

Atençao que este blog nao vai ser só de Sng's e Mtt's ..tb terá mt Cash ...só que de momento nao tenho nenhum "desafio" a correr nessa vertente :)