Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

Vilão recreativo, início de torneio TT, como jogariam?

• MKM10
      MKM10
      Básico
      Inscrição: 09-19-2014 Posts: 57
      Boa tarde galera, não gosto de arriscar o stack em início de torneios, e acredito que fiz cacaca nessa mão mesmo o vilão tendo feito barbaridades na mesa,
      O vilão, deu limp call de 20 no mp, pago raise do mp2 pra 100, saiu apostando flop com draw de sequência e flush com mais 3 players, levou volta e deu fold...
      Subiu 5x na blind 20 levo call, flop 38J fluhsdraw pot tinha 230, ele foi allin de 1200...
      Ele conseguiu dobrar o stack pagando as streets de outro vilão até o river em bordo com AK e flush... ele 99 trincou no river...

Então, não tinha mãos com esse jogador, mas essas peripécias que ele fez e mais algumas, me fizeram jogar contra ele dessa maneira...

Mas queria saber de vocês como jogariam a mão;

Poker Stars $0.44+$0.06 No Limit Hold'em Tournament - t15/t30 Blinds - 8 players -

MP2: t1425 47.50 BBs
      Hero (CO): t1347 44.90 BBs
      BTN: t1557 51.90 BBs
      SB: t171 5.70 BBs
      BB: t3020 100.67 BBs
      UTG: t3100 103.33 BBs
      UTG+1: t1465 48.83 BBs
      MP1: t1415 47.17 BBs

Pre Flop: (t45) Hero is CO with T:heart: T:diamond:
      1 fold, UTG+1 calls t30, 2 folds, Hero calls t30, 1 fold, SB calls t15, BB checks

Flop: (t120) 3:heart: 8:spade: 5:heart: (4 players)
      SB bets t141 all in, BB calls t141, UTG+1 folds, Hero calls t141

Turn: (t543) 4:spade: (3 players - 1 is all in)
      BB bets t270, Hero raises to t1176 all in, BB calls t906

River: (t2895) 2:club: (3 players - 2 are all in)

Final Pot: t2895
      Hero shows T:heart: T:diamond: (a pair of Tens)
      SB shows 9:heart: 7:spade: (high card Nine)
      BB shows 8:club: A:heart: (a straight, Ace to Five)
      BB wins t2352
      BB wins t543
  • 16 respostas
    • Elvispd
      Elvispd
      Bronze
      Inscrição: 10-03-2014 Posts: 60
      Ao dar call vc sempre atrai mais jogadores pra mão, sua mão é forte o suficiente para dar isoraise: faria 110 pre flop para inflacionar logo o pot... :f_thumbsup:
    • Rojerryo
      Rojerryo
      Bronze
      Inscrição: 06-14-2016 Posts: 28
      Vc tem que assumir a liderança, sendo o agressor, sempre que possível. Vc errou ao entrar de limp. É jogável às vezes, sim. Porém vc percebeu que ele é pagador, cobrasse caro dele e creio que raise é bom pra vc já colocá-lo num range, pois vc tinha over pair e ele um possível flush drawn ou straght drawn... Vc não postou o showndown, mas me parece que vc levou bad pra sequência. Li que ele tinha Ax e a mega sorte dele o ajudou de novo. Não seja passivo e principalmente não fique pagando na dúvida. Como vc mesmo disse, não vale a pena por o torneio em risco logo no início, então joque suas mãos de valor com agressividade, mas não se apegue caso o vilão demonstre muita força. Espero ter te ajudado. Não sou profissional, então não quer dizer que eu esteja 100% correto. Estamos aprendendo hehe. Tamujunto...
    • ff1esta
      ff1esta
      Bronze
      Inscrição: 04-18-2010 Posts: 604
      Há uma ideia ,quanto a mim errada,que é: nao adianta raisar contra viloes que entram de limp,porque eles vao dar sempre call ao meu raise. Entao vou optar pelo limp tambem. Mas o que se quer com as maos de valor, é tirar valor delas,sem medo.Desde que estejamos jogando dentro da nossa gestao de banca,nao devemos de ter medo de arriscar por valor, com medo da bad beat. Se perdermos ,siga. Acho que aqui, esse limp, foi um pouco isso,como ele nao folda, vai de limp. Mas nos nao queremos que ele folde para o nosso 1010,queremos que ele ponha la fichinhas com o seu A8,e acerte o 8,claro. Ia apagar o que escrevi,mas nao vou apagar,porque só agora é que estou vendo que o tal vilao recreativo,estava na BB,entao que desculpa há para ele ter visto de borla? Ainda mais uma razao para raisar esse 1010, em que ias apanha-lo fora de posiçao,alias, seria das poucas vezes que o apanhas sem posiçao sobre ti,se nao estou em erro. Esses viloes recreativos, querem-se é fora de posiçao a largar fichinhas para o meio. Outro pormenor, é teres esse sb com 5 bbs a ver quase a borla o flop.

Como jogado,que foi mal jogado, tiveste azar no river. Mas de tao mal jogado que foi ,estavas a pedi-las.
    • MKM10
      MKM10
      Básico
      Valeu galera, ajudaram bastante!!!:f_drink:
    • rebeal
      rebeal
      Bronze
      Inscrição: 06-02-2014 Posts: 46
      Original de Elvispd
      Ao dar call vc sempre atrai mais jogadores pra mão, sua mão é forte o suficiente para dar isoraise: faria 110 pre flop para inflacionar logo o pot... :f_thumbsup:
      No pré flop também daria raise. Daria call com pares menores para tentar acertar algo, mas acredito que com o TT era raise.
    • tecnow
      tecnow
      Bronze
      Inscrição: 06-22-2008 Posts: 4.535
      Vários jogadores adoram estudar dia atrás de dia o pós flop, tentando entender o que fazer em determinados boards, como reagir melhor as ações do oponente com c/r etc, e esquecem de uma das partes principais do jogo que é o pré flop. Esse é um erro pré flop até comum, perder de tirar valor de uma mão forte pré flop em que vc tem grandes chances de estar a frente do range do vilão por medo de sua mão perder força no pós flop. Isso é um raise claro, faria entre 100~110. Mais uma coisa, a linha que usou não faz muito sentido, foste um jogador passivo a mão inteira e tornou-se agressivo em um turn que só não foi pior pq o 4 não era de Copas. Acho justo dar call turn ainda, do jeito que estava jogando, mas ir all in é bem ruim, tens só um overpair em um board wet em que tens grandes chances de já estar perdendo a mão (lembrando que o range do seu oponente é any2, obviamente tirando mãos fortes, etc). Enfim, acho que vc deve estudar bem mais o pré flop, é uma parte que, quando te aprofundas, vai ver como TUDO faz a diferença na hora de clicar os botões.
    • MKM10
      MKM10
      Básico
      Valeu, cada resposta vale muito pra mim...
      A minha maior preocupação nessa mão era criar um pot grande e arriscar boa parte de meu stack no início do jogo...
      A linha que usei não faz sentido mesmo eu ter me tornado agressivo no turn, mas por outro lado a linha do vilão também não faz muito sentido e ele vai betar, ainda mais se tiver alguma pedida, eu coloquei ele em Flshdrw e pedida de sequência com Ax, poderia estar perdendo, sim poderia mas ele fez jogadas muito loucas antes. Então por ele ser maníaco eu não quis criar um pot grande com ele pré-flop...
      Mas agradeço a resposta e espero sempre poder melhorar meu jogo, se estou achando alguns erros não devo estar a ir muito mal...
      Valeu:f_drink: :f_drink:
    • Elvispd
      Elvispd
      Bronze
      Inscrição: 10-03-2014 Posts: 60
      excelente reflexão... ainda mais pelo fato de a grande maioria dos torneios hj serem turbo o jogo pre ganha muita ênfase, aconselho estudar o jogo short em spots preflop com ICMizer ou holdem resources
    • MKM10
      MKM10
      Básico
      Original de Elvispd
      excelente reflexão... ainda mais pelo fato de a grande maioria dos torneios hj serem turbo o jogo pre ganha muita ênfase, aconselho estudar o jogo short em spots preflop com ICMizer ou holdem resources
      E aí Elvis valeu, eu estudo sim com ICMIzer e faço revisões de meus jogos... comecei jogando esses STT bem tight, e estou modificando algumas coisas, no início de torneio antigamente se alguém limpava eu iria de limp para trincar... mas hoje em dia o jogo está mais agressivo, por isso que coloquei ali início de torneio e tal, mas já vou adaptar para isolar mais nesses spots...
      :f_drink:
    • Rojerryo
      Rojerryo
      Bronze
      Inscrição: 06-14-2016 Posts: 28
      Mas a idéia de dar raise nos limpers é fazer eles pagarem mesmo e não afugentá-los. Faça isso por valor contra os donkeys. Nao acertou algo forte, paciencia. + de 95% das vezes que um donk te volta um raise é pq ele tá bem forte na mão. De resto, eles pagam pra acertar e depois fugir.
    • Enriquecunh
      Enriquecunh
      Básico
      Inscrição: 04-10-2017 Posts: 2
      Na minha opinião tem dois fatores aí:
      1º Tem que sair liderando, pois você já abre com a oportunidade de ganhar fichas pré-flop sem ter trabalho algum. Se há a possibilidade de fazer uma jogada pra ganhar fichas então faça.
      2º Ja que você estuda, acredito que você não se sentiu bem em algum momento nesse pos-flop, apesar das coisas horríveis que você presenciou o vilão fazendo acredito que você se viu perdendo esse mão...não? Esse board não tinha de repente 2 pares na mão do seu oponente com a forma que a mão foi jogada? Acho que nunca se deve abandonar seus conhecimentos por ter se apegado às cartas e por ter observado uma atitude ruim do vilão. Acho que você errou ao entrar de limp, aí teve a oportunidade de acertar, pois fold tambem é uma boa jogada às vezes, mas errou mais uma vez shovando sem razão alguma. Também estou aprendendo...mas é assim que vejo! Valeu!
    • andrebruna
      andrebruna
      Básico
      Inscrição: 06-03-2013 Posts: 6
      eu não intindi o que ele falou
    • Grazziotinn
      Grazziotinn
      Bronze
      Inscrição: 08-10-2017 Posts: 3
      Tirando o limp PF acho que você jogou como deveria, infelizmente a variância bateu a favor dele, desta vez!!! :f_thumbsup:
    • Nosiops
      Nosiops
      Bronze
      Inscrição: 01-24-2011 Posts: 3
      Conforme a galera falou,
      Eu daria raise pot no pre flop. pra evitar de atrair animais na mao. pois TT em posicao eh uma boa mao. Daria Cbet com esse flop e se n batesse nada acima de T como foi o caso ia ate o fim betando pot.
      Seu erro foi entrar de limp mesmo.
      GG!
    • LionRomanin
      LionRomanin
      Bronze
      Inscrição: 11-28-2014 Posts: 7
      Ao dar call vc sempre atrai mais jogadores pra mão, sua mão é forte o suficiente para dar isoraise: faria 110 pre flop para inflacionar logo o pot... (2)
    • zetozinho
      zetozinho
      Bronze
      Inscrição: 06-18-2017 Posts: 97
      Os erros aqui foram: jogar passivo pre-flop e no flop.

Pre-flop era um raise dos valentes. A tua mão é extremamente forte. Esses limps no ínicio dos torneios são geralmente mãos muito especulativas. Estás muito à frente aqui contra um range destes.
      O raise permitia-te: roubar o pot logo pre-flop; estar em posição e ser o agressor no pos-flop caso levasses call.

Mesmo assim flopaste muito bem com o teu overpair. Tens de ser bem mais agressivo nesse flop. O teu overpair é mais que bom nesse flop.

O turn foi bem jogado. Eras quase 80% favorito.