Poker Lucrativo com a utilização de Softwares

• Avaianas42
      Avaianas42
      Bronze
      Inscrição: 04-20-2010 Posts: 1
      Vejo muitos artigos a respeito do poker profissional, ou com o intuito de obter alta lucratividade, e a grande maioria, além de fazer referência ao domínio da teoria, se referem também a utilização de softwares, principalmente o Holdem Manager!
      A pergunta que tenho é: é realmente fundamental a utilização destes softwares para a evolução real da jogabilidade lucrativa? Até onde posso jogar confortavelmente sem a utilização destes softwares?
      Obrigado
  • 4 respostas
    • CALLIBAN
      CALLIBAN
      Bronze
      Inscrição: 09-27-2007 Posts: 4.155
      Olá.

Não, não precisas de holdem manager, nem de pokertracker ,etc.
      Este tipo de software são muito úteis sim mas para quando já dominas o básico do jogo e já queres jogar mais mesas ao mesmo tempo. Aí, estes softwares permitem-te ter uma HUD que basicamente são algumas estatísticas anexadas a cada jogador da mesa em tempo real. São coisas como % de vezes que ele fez raise preflop (PFR), % de vezes que ele deu CBET, etc.

Agora, estes software são também muito bons para o estudo fora da mesas pois eles importam as tuas mãos e depois mostram-te resultados em forma de gráficos (e não só) onde podes não só REVER as tuas mãos jogadas como também podes analisar o teu jogo de todas as formas que imaginares: onde estás a perder mais dinheiro, que percentagem de mãos estás a jogar, qual o teu Roi (return over investment), tua taxa de ITM, e MUITO MAS MUITO MAIS COISAS.

Parece que me estou a contradizer, mas na verdade é uma software essencial para quem quer levar o poker a sério. NO ENTANTO,
      se ainda jogas apenas uma mesa ou mesmo duas e por mês nem 10 torneios fazes, não acho extremamente importante investires já nisto (até porque não são gratuitos). Agora, se tens dinheiro para investir então força compra já, mas deixo-te um conselho: não te foques demasiado na HUD sem pouco ou nada perceberes do básico do jogo. Primeiro estuda bem o jogo. E isso exige atenção à mesa MESMO QUANDO FAZES FOLD. Quando temos hud, tendemos a facilitar nas distrações - facebook, skype, etc - , porque achamos que as stats nos vão dizer o que se passa na mesa. Não é bem assim. E se para um jogador experiente esta (parva) distracção até pode funcionar, para um iniciante é contra-produtivo.
    • ALEXBR01
      ALEXBR01
      Bronze
      Inscrição: 11-06-2009 Posts: 12
      Eu até hoje não conseguir jogar com este holdem manager, não porque não quis, mais não consegui mesmo toda vez que tentei baixar meu computador deu problemas. Mais pelo que vi com um amigo. Este negocio é muito bom para que possa ser lucrativo sim...
    • fredali1
      fredali1
      Bronze
      Inscrição: 02-05-2014 Posts: 32
      Nossa callibam! Pensei q precisava do aplicativo,mas vou dedicar mais a entender do jogo!
    • brunogalvao81
      brunogalvao81
      SuperModerador
      SuperModerador
      Inscrição: 11-30-2008 Posts: 10.689
      O app se torna importante quando você já está em níveis mais elevados de jogo e consegue compreender as estatísticas fornecidas, bem como jogar contra o oponente de acordo com elas. Sem saber como elas funcionam e, principalmente, sem dominar o jogo. Vai atrapalhar mais que ajudar. :f_thumbsup: