Jogando contra um LIMPER

• leleoking
      leleoking
      Bronze
      Inscrição: 12-10-2015 Posts: 182
      PokerStars - 60/120 Ante 15 NL - Holdem - 8 players
      Hand converted by PokerTracker 4

CO: 19.28 BB (VPIP: 63.16, PFR: 15.79, 3Bet Preflop: 12.50, Hands: 20)
      BTN: 16.47 BB (VPIP: 19.35, PFR: 7.14, 3Bet Preflop: 7.69, Hands: 31)
      SB: 38.83 BB (VPIP: 16.13, PFR: 6.67, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 31)
      Hero (BB): 11.22 BB
      UTG: 15.01 BB (VPIP: 5.56, PFR: 4.85, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 219)
      UTG+1: 18.07 BB (VPIP: 16.67, PFR: 13.04, 3Bet Preflop: 9.52, Hands: 98)
      MP: 55.28 BB (VPIP: 41.94, PFR: 41.94, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 31)
      MP+1: 27.28 BB (VPIP: 20.25, PFR: 15.23, 3Bet Preflop: 2.08, Hands: 163)

8 players post ante of 0.13 BB, SB posts SB 0.5 BB, Hero posts BB 1 BB

Pre Flop: (pot: 2.5 BB) Hero has 8:spade: 8:heart:

fold, fold, fold, fold, CO calls 1 BB, fold, fold, Hero checks

Flop: (3.5 BB, 2 players) 2:spade: 7:club: K:spade:
      Hero checks, CO bets 2 BB, Hero calls 2 BB

Turn: (7.5 BB, 2 players) 5:spade:
      Hero checks, CO bets 3 BB, Hero calls 3 BB

River: (13.5 BB, 2 players) 5:club:
      Hero bets 5.09 BB and is all-in, CO calls 5.09 BB

Hero shows 8:spade: 8:heart: (Two Pair, Eights and Fives)
      (Pre 83%, Flop 56%, Turn 16%)
      CO shows 4:spade: 7:spade: (Flush, King High)
      (Pre 17%, Flop 44%, Turn 84%)
      CO wins 23.68 BB

BOm analisando agora essa mão
      o vilão e daqueles "EXPERT" que joga de limp o vpip/pr dele é 63/9
      acho que dei molinho nessa
      mas com 11BB vcs shovaria um 88 do bb, em um cara assim LIMPER 63vpip que esta no CO?
  • 12 respostas
    • ff1esta
      ff1esta
      Bronze
      Inscrição: 04-18-2010 Posts: 570
      Shove todos os dias.
      Com 20 maos dele,essas stats tambem nao sao assim muito fiaveis,atençao.
    • leleoking
      leleoking
      Bronze
      Inscrição: 12-10-2015 Posts: 182
      nos 0,25 to com muito problemas de analisar eles
      os limper vpip altos,
      eles limpão nós punimos eles pagam, alguns fazem donkey bet, outros dão call na nossa Cbet, e raro o cara da fold.
      e ja vi limper com 72 pagando 3 streets, Brasileiro, e acertando 2 pares 7 no flop e 2 no river e me ferrando, tinha AA.(mas acontece)
    • ff1esta
      ff1esta
      Bronze
      Inscrição: 04-18-2010 Posts: 570
      Nesses niveis,nao te fies muito nas stats,penso eu.
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Inscrição: 02-12-2012 Posts: 3.403
      Shove tranquilo. Provavelmente acabava da mesma forma xD
    • juliodirceo
      juliodirceo
      Prata
      Inscrição: 01-11-2017 Posts: 74
      Então mano,nos micros limites tbm tenho esse problema dos caras limpando e pagando com muita coisa...O pior são aqueles que limpam com AK,AJ,AT no UTG e você shova na cabeça dele com 6BB com A9 e perde...Fui procurar estudar mais sobre range de fold quando alguém entra na mão, e estou atribuindo o mesmo range de shove vs raise,pra shove vs limp... E está dando certo.
      Mas nessa situação de ctz é shove,88 muito forte,porém acredito que ele ainda te pagaria...
    • diman081188
      diman081188
      Bronze
      Inscrição: 08-25-2010 Posts: 240
      Allin tranquilo esse 88. Uma coisa que pode ser interessante seria colocares no teu HUD as stats de limp e limp-call, que assim, já tinhas uma melhor noção do quanto loose ele "limpa".

Outro pormenor... Limp na SB geralmente é mão de lixo querendo ver flop e roubar a BB. Podes tbm explorar isso a teu favor. :f_cool:
    • ManoDraw
      ManoDraw
      Bronze
      Inscrição: 03-20-2014 Posts: 16
      Shove nesse limite pode ser uma boa opção, nesse limite vc toma muito call de mãos piores, nesse limite. Agora em outro limite 4 bb ou 5 já resolveria.
    • juliodirceo
      juliodirceo
      Prata
      Original de ManoDraw
      Shove nesse limite pode ser uma boa opção, nesse limite vc toma muito call de mãos piores, nesse limite. Agora em outro limite 4 bb ou 5 já resolveria.
      Betar 5BB seria mesma coisa do que ir all in,pq ele taria commited com any hand...
      Em qualquer limite shovaria ai,11BB com 88 é sonho.
    • ManoDraw
      ManoDraw
      Bronze
      Seria sim, só que nesse caso eu estaria alargando um pouco o range de call do vilão, estou no bb, sou o ultimo a falar pre-flop, o raise nesse caso serve para aumentar o pot não para extrair "fold equity", então entendo como um aumento por valor e estou buscando call de mãos piores que a minha, dividindo minha stack em 2 aumento o range de calls no pre-flop e pós flop dou 2:1 fazendo ele foldar boa parte das mãos dele ainda, estou tentando maximizar os lucros, agora se eu tivesse em outra posição com alguém depois de mim pra falar, com certeza shovaria.
    • ManoDraw
      ManoDraw
      Bronze
      Respondi acima pra vc, esqueci de colocar em responder
    • juliodirceo
      juliodirceo
      Prata
      Original de ManoDraw
      Seria sim, só que nesse caso eu estaria alargando um pouco o range de call do vilão, estou no bb, sou o ultimo a falar pre-flop, o raise nesse caso serve para aumentar o pot não para extrair "fold equity", então entendo como um aumento por valor e estou buscando call de mãos piores que a minha, dividindo minha stack em 2 aumento o range de calls no pre-flop e pós flop dou 2:1 fazendo ele foldar boa parte das mãos dele ainda, estou tentando maximizar os lucros, agora se eu tivesse em outra posição com alguém depois de mim pra falar, com certeza shovaria.
      Ok,ai bate no Flop AKQ,o vilão shova por blefe com 74s... você folda 88,mesmo sem fold equity? Não tem noção fazer esse raise,você ta perdendo o valor da sua mão... deixar ver o vilão ver o flop por mais 3BB parece sensato,mas não protege a equidade de sua mão... Pq você teria que ir all in no Flop com qualquer carta que bater,mesmo que te assuste,e outra,o vilão ta tranquilo com seus 20BB,ele pode da call,e foldar no flop fácil,você não,resta 5BB pra trás você folda que mãos num pote de 13BB?
    • ManoDraw
      ManoDraw
      Bronze
      não foldo nenhuma, vou all in independente do flop, se ele acertar top pair ou algo que ele não se assuste de chamar meu all in, no flop, paciência, mas quais as chances disso acontecer? ainda mais considerando que ele entrou de limp na mão, se ele tiver um monstro, ele não vai foldar meu all in pré-flop, se bate os AKQ, me dei mal de qualquer jeito... se ele não tem um monstro e quis especular o flop, akq só 10J se encaixa no range, então é uma jogada tranquila e to ganhando da maior parte do range dele mesmo pós flop akq, ainda posso fazer ele foldar JJ, 10-10, 99