Dúvida mão Bolha 6-man 0,25€

• diman081188
      diman081188
      Bronze
      Inscrição: 08-25-2010 Posts: 241
      Boa tarde a todos. Hoje a jogar num sit, estava na bolha e surge-me esta mão:

PokerStars - 60/120 Ante 15 NL (6 max) - Holdem - 3 players
      Hand converted by PokerTracker 4

BB: 927 (VPIP: 26.38, PFR: 19.12, 3Bet Preflop: 6.25, Hands: 482)
      BTN: 6,712 (VPIP: 62.96, PFR: 9.88, 3Bet Preflop: 12.50, Hands: 86)
      Hero (SB): 1,361

3 players post ante of 15, Hero posts SB 60, BB posts BB 120

Pre Flop: (pot: 225) Hero has J:diamond: A:club:

BTN calls 120, Hero calls 60, BB checks

Flop: (405, 3 players) 9:heart: A:heart: 5:heart:
      Hero checks, BB bets 792 and is all-in, BTN calls 792, Hero raises to 1,226 and is all-in, BTN calls 434

Turn: (3,649, 3 players) Q:heart:

River: (3,649, 3 players) 3:spade:

Hero shows J:diamond: A:club: (One Pair, Aces)

Main Pot [2,781]: (Pre 46%, Flop 8%, Turn 0%)
      Side Pot#1 [868]: (Pre 73%, Flop 16%, Turn 21%)

BTN shows 9:diamond: A:spade: (Two Pair, Aces and Nines)

Main Pot [2,781]: (Pre 20%, Flop 56%, Turn 7%)
      Side Pot#1 [868]: (Pre 27%, Flop 84%, Turn 79%)

BB shows 6:spade: K:heart: (Flush, Ace High)

Main Pot [2,781]: (Pre 34%, Flop 36%, Turn 93%)

BB wins 2,781
      BTN wins 868

Eu aqui não quis dar o all-in pre-flop, após o limp do BTN, pois tive medo dele me pagar, o short foldar e eu ficar na bolha.

Dei check no flop, para ver ver se alguém fazia bluff e dar raise all-in em cima. O short atola, o BTN paga e eu numa tentativva de triplicar a stack para o heads up, tbm fui all-in, sabendo que ficava ITM, se ganhasse eu a mão, ou o BTN a ganhasse.

Gostava de saber por favor se joguei bem a mão, ou o que fariam no meu caso. Obrigado :)
  • 7 respostas
    • tuliosousa25
      tuliosousa25
      Bronze
      Inscrição: 01-10-2016 Posts: 284
      Cara eu acho que você tinha de jogar essa mão você tava bem curto e é uma boa mão.....mas não iria de limp eu iria de raise pra 3x + 1 BB e caso alguém pagasse eu iria de c-bet e se pagassem novamente check fold...
      O flop foi terrível pra você e mãos naipadas como KQs+ ATs+ QTs+ JTs+ estão no range deles então é muito muito arriscado...teria sido melhor o all-in préflop...:f_thumbsup: :f_thumbsup:
    • Orochimaro
      Orochimaro
      Moderador
      Moderador
      Inscrição: 05-09-2008 Posts: 11.695
      Original de tuliosousa25
      Cara eu acho que você tinha de jogar essa mão você tava bem curto e é uma boa mão.....mas não iria de limp eu iria de raise pra 3x + 1 BB e caso alguém pagasse eu iria de c-bet e se pagassem novamente check fold...
      O flop foi terrível pra você e mãos naipadas como KQs+ ATs+ QTs+ JTs+ estão no range deles então é muito muito arriscado...teria sido melhor o all-in préflop...:f_thumbsup: :f_thumbsup:

Penso igual, e acho que dou fold nesse flop sem ter nenhuma de copas na mão!
    • BEaSHARK
      BEaSHARK
      Bronze
      Inscrição: 08-04-2011 Posts: 160
      Boas eu tenho jogado praticamente esses 6 max e nesse flop eu teria dado fold, afinal de contas mesmo que o BB ganha-se a mão, tu ainda ficarias com 10 Big Blinds o que ainda te daria alguma fold equity...
      Eu tenho estado a estudar bastante estes 6 max e considero-me ainda um aprendiz contudo se me premites uma dica... Eu não ligo muito ao facto estar com 10 ou 13 blinds e ter de fazer push or fold muitas das vezes em vez disso eu uso talvez 5 ou 6 BB, porquê? 5 BB ainda vai fazer danos no vilão caso ele dê call e perder pra ti... é que muitas vezes chega-se na bolha com as blinds muito baixas neste nivel de buy in.
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Inscrição: 02-12-2012 Posts: 3.461
      Original de tuliosousa25
      Temos 11BBs e damos raise de 4, é isso? Se levamos um call ficamos com SPR <1...damos cbet de umas 4BBs e depois check fold e ficamos com 3 BBs? Não sei se será uma boa linha.

O all in preflop tem o problema que o OP disse. Facilitamos a vida ao BB que só tem de foldar e se levamos call e perdemos estoiramos a nossa tournament equity quando estávamos em segundo. É um tricky spot mas talvez seja mesmo all in pre, é pegar numa calculadora de ICM e mandar para lá a mão! :f_thumbsup:
    • juliodirceo
      juliodirceo
      Prata
      Inscrição: 01-11-2017 Posts: 84
      Não tem como dar raise/fold com 11BB,é lascar com nossa fold equity...a jogada ai era ou All in,ou fold,dar raise pra foldar no flop com top pair e um kicker bom fica dificil...Eu acho bem comum entre os iniciantes (eu incluso) que nós perto da bolha ficamso muito tight,claro que precisamos ficar um pouco,mas não tanto,AJ 4-hand é all in sem pensar...
    • tuliosousa25
      tuliosousa25
      Bronze
      Inscrição: 01-10-2016 Posts: 284
      Original de juliodirceo
      Não tem como dar raise/fold com 11BB,é lascar com nossa fold equity...a jogada ai era ou All in,ou fold,dar raise pra foldar no flop com top pair e um kicker bom fica dificil...Eu acho bem comum entre os iniciantes (eu incluso) que nós perto da bolha ficamso muito tight,claro que precisamos ficar um pouco,mas não tanto,AJ 4-hand é all in sem pensar...
      Verdade mesmo man.... mas ele é o big stack eu acredito que ele ainda tenha alguma margem par esse tipo de move...
      Mas assim como você disse somos todos iniciantes nesse grande jogo e estamos evoluindo, eu por exemplo no momento tô focado no late game, pós-flop, e mesa final são os pontos que estou dando maior atenção no momento. São as áreas aonde vi que preciso melhorar meu jogo, principalmente late game e mesa final:f_thumbsup: :f_thumbsup: :f_thumbsup:
    • juliodirceo
      juliodirceo
      Prata
      Inscrição: 01-11-2017 Posts: 84
      Então cara,ele não é big stack,ele é short stack,Big stack são aqueles que possui uma margem de raise/3-bet/Fold. Isso varia de 21~30+BB,middle stack de 12~20BB que raise/fold,e os que estão entre 1~12BB são os shorts que o unico move é shove/fold...
      Fold equity ele não vai ter,imagina o seguinte:
      ele da raise de 4bb,o BB folda,o btn flat atrás,olhe lá se não voltar all-in...
      sobram 7BBs num pote de 9BBs,voce acha que com esse stack,nesse pote com top pair da pra foldar? Eu não consigo...
      Pra você ter uma melhor analise,assista esse video do YuriTheNerdGuy,um dos caras mais pesados do poker brasileiro:

E aconselho você a estudar mais um pouco Pot Odds... Vlw e boa sorte ai!!