Quando apostar com uma drawinghand?

• psicoleo
      psicoleo
      Bronze
      Inscrição: 04-28-2007 Posts: 12
      Estou com uma dúvida em relação à tabela que indica os odds das drawinghands.

Para saber se vale a pena dar call do bet do adversário, eu devo considerar os odds flop-turn (1 carta), ou os odds flop-river (2 cartas)?

No primeiro caso as pot odds quase nunca são suficientes para cobrir a aposta do adversário... Mas, mesmo assim, já vi aqui no fórum comentários que indicam que este odd é o que deve ser utilizado... Será? E se for assim, nosso jogo não ficaria demasiadamente conservador (passivo)????

Obrigado pela disposição em esclarecer minha dúvida.
  • 3 respostas
    • loops
      loops
      Bronze
      Inscrição: 03-01-2007 Posts: 195
      Ola psicoleo, na verdade tua pergunta seria quando dar CALL com uma draw hand neh.

Bom, obviamente se voce ja estiver no turn, usara a tabela de apenas uma carta, a chamada FLOP-TURN.

Muito bem, quando eu estou no flop, analiso algumas coisas antes de decidir qual tabela seguir...

- Stack adversario
      - Meu stack
      - Posicao que estou em relacao ao adversario.

Stacks grandes, podem voltar a apostar alto no turn, fazendo com que o jogo fique enviavel. *sigo tabela Flop-Turn

Se meu stack for pequeno, nao tenho pq ter medo de apostas grandes, pois provavelmente ja estarei em ALl-IN mesmo com pequenas apostas, bloquiando assim o poder ofensivo de um grande stack adversario. *Sigo tabela Flop-River

Se o oponente tiver ação antes de ti, existe uma maior possibilidade dele dar check no turn apos um call nosso no flop, e assim consiguiremos ver o River pagando apenas a aposta do Flop. *Nesse caso pode-se PENSAR em usa a tabela Flop-River.

Alem de claro, quando possivel observar a caracteristica dos jogadores.

Por ultimo so gostaria de lembrar que draw hands sao maos que por si so irao provavelmente perder um showdown, sendo assim é inteligente agir com o fold dependendo da relacao do tamanho entre call/pote, uma vez que estamos em desvantagem na mao. Quanto mais barato podermos ver as cartas do board melhor.
    • loops
      loops
      Bronze
      Inscrição: 03-01-2007 Posts: 195
      Esqueci de dizer...

estaremos discutindo isso no treino de hoje as 22GMT/18Br, caso queira se juntar a nos, AQUI tem todas as informações.

Abraço
    • psicoleo
      psicoleo
      Bronze
      Inscrição: 04-28-2007 Posts: 12
      Brigadão Loops pelas valiosas dicas e pelo convite em participar do treino ao vivo. Infelizmente não pude participar pq estava viajando na hora do treino. Espero que no próximo eu possa estar presente. Até lá!

Abraço