Dúvida Estudo de ICM SNG 45man

• luizuk
      luizuk
      Bronze
      Inscrição: 09-06-2012 Posts: 23
      Estava revisando minhas mãos de allin préflop nos sng 45 man e tive uma dúvida conceitual.
      Ao passar as mãos marcadas como duvidosas entre o push, o call ao push e o fold eu me deparo dentro do sng wizard com a situação de em determinados momentos não saber se analiso a mão por moneyEV ($EV) ou chipEV (cEV).

Eu imaginei que em situações de mesa semi por exemplo, devo analisar por CEV e em situações próximas ao ITM (7players) por $EV, fiquei com essa dúvida pois em muitos casos a solução em um caso é uma e em outros casos é outra. Não sei se essa abordagem minha está correta.

Alguém já teve essa dúvida e sabe me explicar? Um abraço a todos.
  • 2 respostas
    • bmj123
      bmj123
      Bronze
      Inscrição: 04-07-2016 Posts: 133
      Cara acredito eu que no ITM e apenas dentro dele se usa $EV.
    • Alebowski
      Alebowski
      Prata
      Inscrição: 08-07-2016 Posts: 90
      Fala luizuk, beleza?

Já tive essa dúvida (ainda tenho as vezes), mas já vi pro falando que se a gente tiver longe da bolha devemos usar cEV, e quando começarmos a nos aproximar da bolha ai sim começamos a levar em consideração o $EV.

Acredito que isso deve variar por estrutura, por exemplo 45p o bolha é o oitavo, penso que 9~10 players left já deva ser considerado mais o $EV por conta da proximidade do ICM x range de push do field.
      Fora a sua estratégia, quem foca em volume mira mais entrar na premiação tendo em conta o ROI no longo prazo, e quem já joga field maior mira mais nos primeiros lugares, imo.

Abraço