[JOGO] Settlers of Catan

• tiagosilva
      tiagosilva
      Bronze
      Inscrição: 05-10-2007 Posts: 3.688
      Este talvez o bakano conheça, ou tlvz nao, já que foi inventado na alemanha (Die Siedler von Catan) e desde entao tem ficado muito popular.

É um jogo de tabuleiro mt interessante, fácil de aprender, díficil de dominar, um pouco como o poker!

Wikipedia

Já alguem jogou? Há uma versao online grátis AQUI!

o jogo é do tipo: jogo de tabuleiro alemão :D lol, esta nem eu sabia que existia, aqui vai a descriçao da wikipedia:

German-style board games are a broad class of games that generally have simple rules, short to medium playing times, high levels of player interaction, and attractive physical components. The games emphasise strategy, downplay luck and conflict, lean towards economic rather than military themes, and usually keep all the players in the game until it ends. German-style games are sometimes contrasted with American-style games, which generally involve more luck, conflict, and drama.
  • 9 respostas
    • Nhoca
      Nhoca
      Bronze
      Inscrição: 10-25-2008 Posts: 1.836
      É um jogo muito bom dentro da categoria, melhor que Carcassonne e rivais afins. Tenho-o, e estou para comprar expansões assim que tiver dinheiro.

Conhecia-o online em mais dois sítios, sendo que este é também muito bom (ainda não experimentei o link que deixaste, mas já agora deixo este também, que tem também expansões e outros jogos excelentes).

Settlers of Catan, Carcassone, SET, Roadblock
    • Bakano
      Bakano
      Black
      Inscrição: 01-21-2006 Posts: 14.161
      é um jogo realmente muito popular na alemanha - joguei uma vez na vida em tabuleiro, já faz uns 15 anos no mínimo - detestei e nunca mais me interessei por isso. Talvez agora já me interesse mais, mas não tenho o tempo para tentar.
      Só mesmo se um dos colegas organizar uma noitezinha pra jogar isso em casa entre amigos, mas duvido que isso aconteça, porque nesses casos a malta prefere fazer um homegame de NL50 ou 100 - aliás, este fim de semana soube bem roubar umas stacks aos chefes de conteúdo de NL :D

<--- luckbox :D
    • tiagosilva
      tiagosilva
      Bronze
      Original de Nhoca
      É um jogo muito bom dentro da categoria, melhor que Carcassonne e rivais afins. Tenho-o, e estou para comprar expansões assim que tiver dinheiro.

Conhecia-o online em mais dois sítios, sendo que este é também muito bom (ainda não experimentei o link que deixaste, mas já agora deixo este também, que tem também expansões e outros jogos excelentes).

Settlers of Catan, Carcassone, SET, Roadblock
      Bom link, obrigado, já me vou entreter, porque a versao que eu pus so permite jogar expansões pagando!

BTW... tu não estudas, ou estudaste na Univ. Minho?
    • tiagosilva
      tiagosilva
      Bronze
      Original de Bakano
      é um jogo realmente muito popular na alemanha - joguei uma vez na vida em tabuleiro, já faz uns 15 anos no mínimo - detestei e nunca mais me interessei por isso. Talvez agora já me interesse mais, mas não tenho o tempo para tentar.
      Só mesmo se um dos colegas organizar uma noitezinha pra jogar isso em casa entre amigos, mas duvido que isso aconteça, porque nesses casos a malta prefere fazer um homegame de NL50 ou 100 - aliás, este fim de semana soube bem roubar umas stacks aos chefes de conteúdo de NL :D

<--- luckbox :D
      Então já evoluiste pra NL? :P just kidding, se bem que aqui há uns meses mts colegas teus de FL passaram pra NL n foi?
    • Nhoca
      Nhoca
      Bronze
      Não não, estudo na Universidade de Coimbra. Porquê?
    • tiagosilva
      tiagosilva
      Bronze
      Original de Nhoca
      Não não, estudo na Universidade de Coimbra. Porquê?
      o teu nick não me é estranho, acho que alguem na UMinho tem um igual ;)

PS: tenho a sensação que já te tinha perguntado isto antes lol, maybe not.
      Anyway obrigado pelo site ;) já tou a jogar lá "Xplorers" lol.
    • Nhoca
      Nhoca
      Bronze
      Ainda nos defrontamos um dia destes! :D
    • tiagosilva
      tiagosilva
      Bronze
      Original de Nhoca
      Ainda nos defrontamos um dia destes! :D
      o meu nick lá: Bazik
    • jonisgamble
      jonisgamble
      Bronze
      Inscrição: 05-13-2008 Posts: 5.968
      quem quiser entrar em combate comigo em rising force online ( RF online) é so marcar.