Enquete sobre o tema segurança

• Inquérito
    • Deveríamos impôr senhas fortes aos nossos membros?

• 10
        sim
        59%
      • 7
        não
        41%
      Total: 17 votos
    • Bakano
      Bakano
      Black
      Inscrição: 01-21-2006 Posts: 14.161
      Olá a todos,

por causa dos repetidos casos de contas hackeadas, em diversas salas de poker nas passadas semanas, decidimos preocupar-nos intensivamente com o tema da segurança.

Através das várias pesquisas que fizemos descobrimos que muitos membros da PokerStrategy ainda não estavam suficientemente informados sobre o tema, ou que então simplesmente não se preocuparam o suficiente com a segurança das suas contas. Trata-se principalmente de coisas como a protecção do computador contra falhas de segurança e vírus, e principalmente a segurança fornecida por senhas de acesso (passwords) seguras. Sobre este tema publicámos há um tempo atrás nas notícias um pequeno guia.

Apesar da PokerStrategy não estar em posse de dinheiro de jogo - ou seja, em caso de uma conta acessada por terceiros não haveria prejuízo financeiro - os membros, mesmo assim, não deveriam subestimar a importância da segurança da sua conta PokerStrategy. Mesmo que alguém só escreva porcarias no fórum ou peça dinheiro emprestado em vosso nome, já podem ser causados grandes prejuízos.

Colocamo-vos portanto a seguinte questão: deveria-mos forçar os nossos membros (ou seja vocês) por meios técnicos (por exemplo um algoritmo de verificação) a utilizar também na PokerStrategy uma senha que preenche certos requisitos de segurança para minimizar a probabilidade de hacks?
      A vantagem seria também que dessa maneira tornaríamos claro aos nossos membros a importância de senhas fortes, de maneira que talvez também as usem em outros sítios. Ou deveríamos deixar todos fazer o que lhes apetece, mesmo que isso signifique que um ou outro use senhas como por exemplo "12345"?

Comentem e um abraço,

José Manuel
  • 6 respostas
    • Tudazul
      Tudazul
      Bronze
      Inscrição: 03-09-2007 Posts: 16.571
      Acho que isso é uma coisa bem fácil de ser aplicada e que dificulta um pouco a vida dos chatos.

A relação custo benefício é enorme e acho que todo mundo deveria fazer isso.
    • rex99
      rex99
      Bronze
      Inscrição: 11-20-2008 Posts: 4.856
      por mim poderia botar senha gerada pelo sistema. Eu uso ctrl+c ctrl+v mesmo.
    • Bakano
      Bakano
      Black
      Inscrição: 01-21-2006 Posts: 14.161
      Original de rex99
      por mim poderia botar senha gerada pelo sistema. Eu uso ctrl+c ctrl+v mesmo.
      olá rex99,

copias a senha de aonde? se a gravas num ficheiro no teu computador ela é igualmente acessível e não o deverias fazer. Se usas programas de gerência de senhas, assegura-te que o ficheiro das senhas está bem codificado, e sempre que usas o ctrl+c, tem o cuidado de copiar outro texto para a memória intermédia depois de ter inserido a senha. O texto que está gravado sob a função de copiar (ctrl+c) também é acessível a hackers. Portanto, depois de inserir a senha, basta marcar qualquer outro texto e carregar de novo em ctrl+c para "apagar" a senha da memória.

abraço,

jm
    • gabrielct87
      gabrielct87
      Bronze
      Inscrição: 01-22-2007 Posts: 3.330
      Atualmente confio na minha memória, pois uso uma senha pra cada site que acesso. :P
    • GMCristiano
      GMCristiano
      Bronze
      Inscrição: 11-12-2007 Posts: 3.472
      Recentemente melhorei a minha segurança no poker online

Algo que eu já tinha muito cuidado era em não entrar em sites de poker desconhecidos e a ter cuidado com os downloads de informação relaciona com poker

Instalei a versão full do AVG que inclui tudo.

A sala onde tenho a banca toda tem um email diferente de todas as outras que não jogo de momento

o email do moneybookers também é diferente

email, moneybookers e sala onde jogo têm todas uma password diferente e complicada e só as tenho guardadas num papel a moda antiga.

Só uso firefox e apago frequentemente o Cookies

Agora em relação a pokerstrategy não estou muito preocupado, uso a mesma password em mais de 200 sites diferentes. Alguém conhece todos? Nem eu quanto mais os outros
    • hugorochac
      hugorochac
      Bronze
      Inscrição: 01-30-2008 Posts: 2.176
      Acredito eu q tudo q eh imposto eh ruim..
      Cada um sabe o risco q esta disposto a correr...

Ultimamente tenho cuidado da minha segurança..Fazendo mais e-mails e dificultando as senhas.Comprei um bom anti-virus tb.

Eh isso..