Dica de vídeo + sugestão

• hugorochac
      hugorochac
      Bronze
      Inscrição: 01-30-2008 Posts: 2.176
      Bom hoje estava dando umas voltas por aí e assisti a um vídeo na NL400SH q gostei bastante:
      http://es.pokerstrategy.com/video/2278

Daí eu estava pensando..Po seria mt bom q a ps.com pegasse pelo menos os 3 melhores jogadores de cada variante (FL, NL SH etc) e traduzisse os vídeos p a nossa comunidade..Pq esse foi meio na sorte mas devem ter outros por aí tão bom qto..

Além de ter um custo pequeno(eu acredito q menor do q contratar jogadores TOP)..Seria um bom incentivo p o pessoal daqui se manter na comu..Além do mais temos mt poucos jogadores q falam nosso idioma, jogam limites altos e estão disponiveis p fazer vídeos..

Achei a idéia mt boa..Acredito q seria interessante p todos..
  • 12 respostas
    • Bakano
      Bakano
      Black
      Inscrição: 01-21-2006 Posts: 14.161
      olá hugo,

sim, a ideia é com certeza boa, e já me passou muitas vezes pela cabeça. Inclusive já começámos uma vez com esses trabalhos, mas foram interrompidos a meio por falta de tempo da pessoa encarregue no site português.

Pode parecer simples, mas de facto é bastante complicado sincronizar os vídeos. Para além de haver muitos em alemão, e só por isso já ser difícil traduzir para português, sem um tradutor profissional que consegue escutar, traduzir e falar noutra língua ao mesmo tempo, o trabalho é complicado.

Primeiro o texto falado tem de ser escrito, depois traduzido, e depois falado em português. Para além disso, deve ser tomado em atenção a sincronização entre imagem e texto. Neste momento faltam-me simplesmente os recursos humanos para fazer isso.
      Se tivesse um tradutor que soubesse alemão, e português escrito perfeito, a coisa já seria mais fácil, mas em 3 anos nunca consegui encontrar nenhum (nem mesmo em agências de traduções profissionais!!).

Se tiveres uma sugestão em como fazer as sincronizações, sou todo ouvidos. Infelizmente, eu não tenho o tempo para fazer o trabalho, pois se não já o teria feito há muito.

abraço,

jm
    • hugorochac
      hugorochac
      Bronze
      Inscrição: 01-30-2008 Posts: 2.176
      OK!!
      Entendi..Não sabia da dificuldade...
      Mas acho q seria um dinheiro bem empregado caso aconteça futuramente(talvez +EV p ps do q algumas promoções)..Ou se aparecer alguém aí com alguma boa idéia..
      Abraços!!!
    • NredNx
      NredNx
      Bronze
      Inscrição: 09-03-2008 Posts: 583
      O ideal era arranjar em cada comunidade alguem para fazer a traduçao/sincronizaçao dos melhores videos de cada comunidade para Inlges(parece algo relativamente barato e simples), eles ficariam assim alojados na comunidade Inglesa e acessiveis a todas as comunidades... Tendo em conta que 80% das pessoas dominam facilmente o Ingles..Acho que era de grande mais valia para todas as comunidades Pokerstrategy
    • gabrielct87
      gabrielct87
      Bronze
      Inscrição: 01-22-2007 Posts: 3.330
      Ou então cada comunidade faz alguns vídeos em inglês que serviriam pra uma database de vídeos global da PS.
    • coringa2
      coringa2
      Bronze
      Inscrição: 06-03-2008 Posts: 1.572
      Eu acho que seria muito bom se houvessem mais vídeos tipo session review. Pelo menos em relação à SSS em que são jogadas muito poucas mãos.Dá pra pegar uma sessão de 2 horas SSS e transformar em meia hora de mãos exemplares analizadas com calma. Outro dia participei do PPC SSS com o Latini e acabei extremamente frustrado, pois em 1 hora e meia de treino só vieram 4 mãos interessantes, jogando 4 mesas.
      Acho que se os membros da PS fizessem um vídeo de uma sessão que depois fosse editado pelos avaliadores com comentários seria bem mais interessante.
      O vídeo que eu fiz, que tem 40 min foi na verdade de uma sessão de 2h e meia jogando NL100 SSS em 6 mesas. Depois fui gravando em cima, selecionando só as mãos interessantes, fazendo os comentários, abrindo as tabelas...
      Bom, fica aí minha sugestão. Abrçs
    • Horashi
      Horashi
      Bronze
      Inscrição: 05-06-2007 Posts: 328
      Eu penso que os videos de Session Review são pouco uteis para quem joga SSS, pois jogando 4 mesas simultãneas na sessão, isso faz com que o número de situações interessantes que possam surgir durante o decorrer do tempo limite adequado para o video (entre 45 minutos a 1 hora), serão poucas e sempre dependentes do decorrer da acção dessa sessão especifica.

Tendo em conta esses factores, eu penso que será mais adequada a realização de videos temáticos, em que o realizador do video seleciona uma quantidade de mãos da sua base de dados tendo em conta um tema especifico e o analisa profundamente (utilizando algum programa adequado para o efeito, por ex: Universal Replayer ou o Replayer do Holdem Manager que permite visualizar as estatisticas dos adversários).

Neste caso os videos seriam muito mais curtos e permitiriam aos alunos um mais rápido entendimento e oraganização do seu percurso de estudo, pois desta forma não será necessário ver vários videos de session review na procura de alguma situação interessante que respondesse a alguma duvida ou leak existente no seu jogo.

Deixo aqui alguns exemplos:

No Limit Estrategia Short Stack - Steals y Resteals

Estrategia Short Stack NL200 Session Review

Estrategia Short Stack NL200 Session Review

Estrategia Short Stack NL10 Juego en el flop - Session Review

Utilizando o Replayer do HM (esta penso que será uma exelente opção para os nossos propósitos quando seja necessário utilizar as stats dos adversários)

Strategia Shortstack Stealing

Outra opção:

Apuesta de Continuación y la resubida en la Estrategia Short Stack

Abraço
    • Horashi
      Horashi
      Bronze
      Inscrição: 05-06-2007 Posts: 328
      .
    • no2k
      no2k
      Bronze
      Inscrição: 07-04-2008 Posts: 190
      n gastem dinheiro em partys ^^
    • Bakano
      Bakano
      Black
      Olá a todos,

hugo, falaste em dinheiro bem empregado em relação aos vídeos - pois acredita que se me encontrares uma solução para sincronizar os vídeos eu estou disposto a pagar imediatamente. Estou perfeitamente consciente do valor que isso teria para a comunidade e nesses casos não costumo ser apertado no dinheiro.

Horashi, é exactamente por haver poucas situações que na SSS vale a pena fazer Session review. Um vídeo de SR pode ser feito sobre 2 ou mais horas de jogo, filtrando apenas as jogadas interessantes e reduzindo assim a duração do vídeo para 30-45 minutos. Fazendo um live video isso não é possível.

Claro que as sugestões de fazer hand reviews baseando-se na base de dados também é uma boa ideia, e pode muito bem ser sugerida aos treinadores. Não me importo de ver esse tipo de vídeos no meu site.

Abraço,

José Manuel
    • Daltonlima
      Daltonlima
      Bronze
      Inscrição: 03-03-2008 Posts: 574
      Adorei a idéia, realmente essa troca de vídeos entre as comunidades iria ajudar muito as comunidades menores como a nossa. Eu mesmo assisto muitos vídeos em inglês. Mas perco o das comunidades que não domino o idioma, e tenho certeza que temos ótimos materiais por lá.

Realmente tradutor de alguns idiomas é difícil achar.
      Eu tenho habilidade em tradução de legendas, já fiz isso algumas vezes. Domino o inglês.
      Me ofereço pra ser tradutor de inglês/português e vice-versa. Caso alguém faça a tradução do idioma original para inglês, eu posso fazer a traduçao para o português. Sincronizado e em um arquivo .srt que fica desvinculado do vídeo.

Seria interessante a PS habilitar a opçao de legenda em todos os vídeos (e em vários idiomas), não como uma legenda embutida, mas como uma legenda que pudesse ser ativada/desativada e habilitada em vários idiomas. Em resumo, a biblioteca de vídeos seria unificada numa só. É uma idéia ambiciosa, mas muito vantajosa. E com certeza iria ampliar muito a biblioteca de vídeos para toda a comunidade.

Outra idéia era ter uma área exclusiva no fórum para os tradutores montarem grupos de trabalho, e assim coordenarem suas ações.
    • Bakano
      Bakano
      Black
      Daltonlima - you have mail!
    • lavidalocapoker
      lavidalocapoker
      Bronze
      Inscrição: 06-04-2009 Posts: 71
      Ola bakano, gostaria de saber a respeito das traduções para os videos de outras linguas. Gostaria de discutir com você algumas idéias que tive com relação a esse assunto, caso haja interesse me adicione no msn ou mande email para mim em renancidale@hotmail.com
      Tomei a liberdade de pegar um vídeo aqui da pokerstrategy e traduzi-lo colocando a legenda no mesmo.
      Um abraço
      Renan