QQ 45 man 0,25

• BreakMorphin
      BreakMorphin
      Bronze
      Inscrição: 06-02-2010 Posts: 213
      Vamos lá o vilão que estava em utg+1 tinha visto poucas mãos dele. Ele geralmente fazia limp flop depois check\fold quando não acertava algo.
      O vilão do utg só tinha prestado atenção em uma mão dele que ele shovou direto umas 5 mãos anteriores de utg+1 tendo AKs.
      Eu não gosto de 3 bet de QQ ou AK geralmente nesses casos. Isso e um erro?
      E sobre o bet no flop uso sempre esse padrão contra 2 jogadores geralmente ou 36 ou 46% dependendo do flop.

PokerStars No-Limit Hold'em, 0.25 Tournament, 60/120 Blinds 15 Ante (8 handed) - PokerStars Converter Tool from

Hero (MP1) (t4,043)
      MP2 (t3,626)
      CO (t2,315)
      Button (t2,418)
      SB (t5,163)
      BB (t1,045)
      UTG (t3,881)
      UTG+1 (t3,374)

Hero's M: 13.48

Preflop: Hero is MP1 with Q, Q
      UTG raises to t300, UTG+1 calls t300, Hero calls t300, 5 folds

Flop: (t1,200) 3, 4, 4 (3 players)
      UTG checks, UTG+1 checks, Hero bets t552, UTG calls t552, UTG+1 calls t552

Turn: (t2,856) 6 (3 players)
      UTG checks, UTG+1 bets t1,560, Hero folds, UTG calls t1,560

River: (t5,976) 5 (2 players)
      UTG checks, UTG+1 bets t947 (All-In), 1 fold

Total pot: t5,976

Results below:

UTG+1 didn't show
  • 7 respostas
    • julioizola
      julioizola
      Bronze
      Inscrição: 08-05-2016 Posts: 9
      Na minha opinião pela quantidade de BB que voce tinha e pela mão premium... Era pra ter shovado pre flop.E com certeza alguem iria pagar,acho que você deixou se alastrar muito,acabou tendo que foldar.Não acho que sua jogada pós flop foi ruim.Mas pre flop era shove direto
    • Frozen78
      Frozen78
      Bronze
      Inscrição: 06-15-2012 Posts: 3.644
      Eu nessa mão é 3 bet sempre! Não tem de ir all in direto com 40 BB.
      Esses jogadores são tão péssimos, especial quando um deles se compromete com a stack quase toda e folda no river para o resto daquela stack. Fazia 3 bet e no turn com esse board estou em all in. Se ele donka flop, vou all in. Se você tivesse feito 3 bet o jogador que levou o pot poderia ter foldado. Ele não tem Aks, ele não tem AQs que são mãos que vai para cima do oponente. Pode sim ter uma combinação de ouros mais fraca e sim, até pode ter Ax com um kicker fraco mas geralmente ele vai ter "medo" e foldar. Como jogado ele mostra mesmo muita força no turn, ou vais all in ou foldas, não podes dar call só.... Nessa situação o fold é provavelmente a melhor decisão mas lá está... Se eu tivesse algumas reads dele não iria foldar.
    • BreakMorphin
      BreakMorphin
      Bronze
      Original de Frozen78
      Eu nessa mão é 3 bet sempre! Não tem de ir all in direto com 40 BB.
      Esses jogadores são tão péssimos, especial quando um deles se compromete com a stack quase toda e folda no river para o resto daquela stack. Fazia 3 bet e no turn com esse board estou em all in. Se ele donka flop, vou all in. Se você tivesse feito 3 bet o jogador que levou o pot poderia ter foldado. Ele não tem Aks, ele não tem AQs que são mãos que vai para cima do oponente. Pode sim ter uma combinação de ouros mais fraca e sim, até pode ter Ax com um kicker fraco mas geralmente ele vai ter "medo" e foldar. Como jogado ele mostra mesmo muita força no turn, ou vais all in ou foldas, não podes dar call só.... Nessa situação o fold é provavelmente a melhor decisão mas lá está... Se eu tivesse algumas reads dele não iria foldar.
      Vendo que o agressor pre flop e aparentemente tight. Se faz 3 bet e tomar 4bet all in. Como reagiria nesse caso?
      Outro fator. Sempre que faz 3bet QQ+ já está com intenção de abraçar?
      Penso pelo fato de muitas vezes tomarmos shove de TT+ e AJs+ e alguns casos estamos com uma stack confortável.
      Nesse caso particular acima eu poderia vomitar 40 bbs o que considero confortável , se penso em ir all podendo topar em um flip ou totalmente dominado.
    • Frozen78
      Frozen78
      Bronze
      Eu dou call a esse shove nesse caso. Se faço 3 bet com essa mão eu não vou foldar, poderei sim foldar numa situação de ICM numa FT e já me aconteceu isso mais que uma vez também com AK e outras mãos muito fortes. Essas situações são raras e convém dar só call ou foldar mediante a ação mas QQ+ nesses torneios não vai foldar porque mesmo eles sendo jogadores tights vão te pagar com pares piores que TT+. Se ele acorda com KK e AA não sentia qualquer ressentimento, sentiria um pouco se eu tivesse jogado muito com ele e soubesse que o jogador só fazia isso com nuts. Não trate um SNG de 0,25$ como se fosse um high roller porque esse jogadores cometem muitos erros.
    • BreakMorphin
      BreakMorphin
      Bronze
      Original de Frozen78
      Eu dou call a esse shove nesse caso. Se faço 3 bet com essa mão eu não vou foldar, poderei sim foldar numa situação de ICM numa FT e já me aconteceu isso mais que uma vez também com AK e outras mãos muito fortes. Essas situações são raras e convém dar só call ou foldar mediante a ação mas QQ+ nesses torneios não vai foldar porque mesmo eles sendo jogadores tights vão te pagar com pares piores que TT+. Se ele acorda com KK e AA não sentia qualquer ressentimento, sentiria um pouco se eu tivesse jogado muito com ele e soubesse que o jogador só fazia isso com nuts. Não trate um SNG de 0,25$ como se fosse um high roller porque esse jogadores cometem muitos erros.
      Entendi seu ponto de vista. Apos ele fazer aquela cagada ali jogar praticamente toda stack no pot e foldar river eu acho que estava bem a frente dele. Negocio e que sempre ando topando KK,AA quando vou fazer umas 3 bet contra tight então veio o receio. Outra coisa tbm que vi. Ter 8K fichas e melhor que os 4k para chegar nas 3 primeiras posições as vezes os 4k não nos joga nem em ITM.
    • Frozen78
      Frozen78
      Bronze
      Quanto maior a stack mais fácil de meter pressão na mesa e os jogador vão ficando mais tights à medida que se aproxima da booble. Se se sentir mais confortável pós flop não tenha medo de investir fichas e betar um terço no flop.
    • PezaoJG
      PezaoJG
      Bronze
      Inscrição: 04-07-2016 Posts: 140
      Eu faria uma 3bet com essa mão, 3x. Caso algum deles shovase daria call. Mais all-in pré flop é desnecessário