pot odds e flush drow

• Flira14
      Flira14
      Básico
      Inscrição: 06-28-2016 Posts: 5
      Boa Noite Pessoal

Link com imagem no universal e do equilab

Link Text...

Alguém poderia me ajudar com essa dúvida.

Se usar a regra dos 4, eu tinha aproximadamente 36% de chance de completa o flush, e pelas conta do universal era um pot odds de 39%, o que justificaria o call.

Na imagem em anexo o equilab, deu 51 de equidade, o que tambem justificaria o call.

Estas minhas afirmações estão corretas mesmo ou eu estou fazendo da forma incorreta?

Desde ja muito obrigado a todos pela ajuda

Ps: perdi para o par de cinco
  • 6 respostas
    • tuliosousa25
      tuliosousa25
      Bronze
      Inscrição: 01-10-2016 Posts: 280
      Jov dá uma estudada na sessão de estratégia lá tem muito material bacana que pode ajudar a melhorar essas contas.

Agora em relação a essa mão você não tem esse nuts todo pra fazer um call desse porém é um flush draw muito forte mas você tem 9 outs pro flush com 2:1 de chances de acertar o flush e a sua pot odds não são boas na verdade...(alguém me corrija caso eu esteja errado) mas eu não acho que foi lucrativo o call. Você tinha um stack grande porém qual era o blind você tinha muitos ou poucos BB.

Tem muita coisa a se considerar nessa mão além das pot odds.

Gl jov :f_thumbsup: :f_thumbsup: :f_thumbsup: :f_thumbsup: :gl: :gl: :gl:
    • Desmontador
      Desmontador
      Bronze
      Inscrição: 01-09-2016 Posts: 78
      O Equilab esta correto, sua equidade é maior que 50% por que além do flush vc tem 2 over cards para ultrapassar o par de 5. São 8 outs flush + 6 outs JQ. Mas o vilão poderia ter o A o que diminuiria sua equidade para cerca de 35%. Outra coisa que vc pode considerar é se tem vantagem técnica sobre seu adversário, se tiver não vejo motivo para encarar, na melhor possibilidade, um flip que pode te eliminar. Se vc tivesse mais fichas o cenário seria diferente.
    • Flira14
      Flira14
      Básico
      Inscrição: 06-28-2016 Posts: 5
      Vlw Tulio e Desmontador, estava precisando de um feed back pra saber se estava no caminho certo, e pelo jeito tem muito coisa pra melhorar heheh.

Tulio, quando voce disse que tem muita coisa a se considerar alem da pot odds, o que seria por exemplo?

Muito obrigado pela força
    • guilhermevg85
      guilhermevg85
      Bronze
      Inscrição: 01-01-2013 Posts: 31
      Amigo você não pode calcular no equilab sua equidade vs uma mão especifica do oponente, você antes de dar o call não sabia o que ele tinha. Você tem que colocar o range hipotético do oponente para a situação em questão que você imagina com todas as mãos possíveis e partindo deste ponto avaliar sua equidade.
    • tuliosousa25
      tuliosousa25
      Bronze
      Inscrição: 01-10-2016 Posts: 280
      Original de Flira14
      Vlw Tulio e Desmontador, estava precisando de um feed back pra saber se estava no caminho certo, e pelo jeito tem muito coisa pra melhorar heheh.

Tulio, quando voce disse que tem muita coisa a se considerar alem da pot odds, o que seria por exemplo?

Muito obrigado pela força
      Cara quero dizer coisas como odds e outs e pot odds. Só que existem mas na questão de informações do oponente, posição, stack efetivo, valor dos blinds, posição...Toda a informação disponível a respeito da mão.
      Caso você queira saber mais dá uma visitada na seção de estratégia tem muita informação que pode te ajudar:f_thumbsup: :f_thumbsup:
    • marcossteinheuser
      marcossteinheuser
      Bronze
      Inscrição: 06-18-2012 Posts: 32
      Bom dia pessoal, estou voltando para o forum recentemente e espero poder ajudar.

Temos que ter cuidado com algumas questões aqui:

Pergunta: Como foi a ação pré flop?
      Caso tenham acontecidos 3bets, 4bets e etc, temos que considerar o range do vilão como sendo MAIS FORTE, colocando mais combinações de Ax na mão dele e pares altos.

A mão analisada no equilab precisa conter um RANGE, uma gama de mãos que o vilão tomaria essa ação. Você precisa tomar a decisão com base no range de mãos que você acredita que o vilão faça aquela jogada.
      Exemplo: Vilão do botão shova 12blinds. SB e BB (eu) temos 15 blinds, qual o range que ele faz isso? Um range MUITO amplo. Digamos que nesse caso hipotético eu tenha QQ e o vilão mostra AK, estamos flipando a mão basicamente. É justo eu pensar que o vilão faz isso com AK somente? Não. Pensei em um range hipotético aqui: 22+, A2s+, KTs+, QJs, A2o+, KQo. Meu QQ tem 69% contra esse range, o que demonstra um INSTA call.
      Justo, né?

Um abraço e bons estudos!