Sng AK vs 86 - o que arrumar no jogo

• riggedagain
      riggedagain
      Bronze
      Inscrição: 08-04-2016 Posts: 8
      Olá, gostaria de discutir esta mão com vocês e entender se deveria ter jogado de forma diferente.

Pre flop: padrão com AK, betei 2bb, pois é o padrão da minha aposta em SH.
      Flop: vilão sai de donk num board [eu deveria ter dado call somente?] resolvi dar um re-raise para ele fugir dos draws dele. Tenho nota de que este cara vai em qualquer draw agressivamente.
      Turn: Entra o K e penso agora vou dar chance para ele me pagar com seu draw e atolar em cima.
      River: com o 5 tenho 2º nuts e vilão donk de novo. Aqui errei ao shovar no river.

Comentem....

##########################################
      Party Poker Game 15442179516 / Tournament
      Table Double or Nothing - Friday, August 05, 19:14:52 BRT 2016
      Blinds : 20/40
      ##########################################

6 players
      [SB] AKI1IRA89I (2260)
      [BB] tommesdj (2000)
      [1] jana.n (1920)
      [2] riggedagain (2000)
      [3] chevr0n88 (1940)
      [But] _coolhanddai (1880)

riggedagain K A Initial Pot: 60

jana.n folds
      riggedagain raises 80
      chevr0n88 folds
      _coolhanddai folds
      AKI1IRA89I calls 60
      tommesdj folds
      ### FLOP ### 4 2 3 Pot: 200
      AKI1IRA89I bets 140
      riggedagain raises 500
      AKI1IRA89I calls 360
      ### TURN ### K Pot: 1200
      AKI1IRA89I checks
      riggedagain checks
      ### RIVER ### 5 Pot: 1200
      AKI1IRA89I bets 1080
      riggedagain is All in
      AKI1IRA89I calls 340
      AKI1IRA89I shows 8 6
      riggedagain shows K A
  • 10 respostas
    • Jeferson2202
      Jeferson2202
      Bronze
      Inscrição: 10-02-2015 Posts: 18
      blz cara. você disse que no flop deu re-reise para espantar os drows então pq não apostou turn.se vc tava com planos de shovar river deveria shovar turn.
    • OrtegaAnd
      OrtegaAnd
      Bronze
      Inscrição: 08-19-2015 Posts: 388
      Não vejo muito sentido no raise flop, principalmente tão deep... Vai estar atras mesmo de alguns draws, como 45s, 46s e o range do vilão est bem a frente do seu. Com esse stack efetivo ainda acho ok a call mas foldar vs esse size talvez seja até melhor, a não ser contra um vilão bem ruim, pq, via de regra, os jogadores não vão colocar mais fichas no pote com mãos piores q a sua caso um 5 apareça.

O raise river eu acho bem ruim, justamente pelo que falei no fim do paragrafo anterior.
    • Jeferson2202
      Jeferson2202
      Bronze
      Inscrição: 10-02-2015 Posts: 18
      a melhor jogada seria o fold flop pois estamos deep no torneio e não acertamos nada flop e ainda o vilão donkeybetou.
      eu falei no post anterior basiados nas info do amigo acima,se o vilão paga muitos drows o shove turn não seria ruim se o vilão for fraco.
    • Desmontador
      Desmontador
      Bronze
      Inscrição: 01-09-2016 Posts: 78
      Não da pra largar um AK tão fácil mesmo deep, acho justo pagar a primeira donkey dele no flop.

Vc mandou um re-raise flop transformando sua mão em blefe, acho bom também se tem leitura do vilão, vc esta representando um over par. Já que vc tem overpar e esta querendo cobrar de draws seria obrigatório soltar um segundo tiro forte turn.

Pessoalmente eu daria call flop e com o K no turn + check vilão soltaria uma bomba 80% pote e se ele pagar abandono a mão.

O shove river pareceu que vc estava queimado com o cara, ficou com raiva e atolou. Eu estou sempre lutando contra minha vontade de shovar (principalmente nos russos) :f_tongue:
    • kelvimendes
      kelvimendes
      Bronze
      Inscrição: 09-14-2015 Posts: 3
      Raise pré flop muito ruim, nesse nivel de blinds deveria ter sido entre 120 - 160, a 3bet no flop é aceitável, tanto quanto o call ou fold, no turn voce deveria ter comprado o pote, no river easy fold!!!
    • Renanluiz
      Renanluiz
      Bronze
      Inscrição: 01-11-2010 Posts: 80
      Quando as blinds ainda estão baixas eu acho que você pode aumentar o tamanho dessa aposta pré-flop pra umas 2.5bb pelo menos, primeiro devido a força da sua mão, segundo por estarmos praticamente fora de posição e terceiro pra poder ter um pote onde o peso das apostas doem mais, pra, por exemplo, quem gosta de inventar com broca kkkkk..

De tudo que você relatou, eu só não entendi o porque do check no turn.. veio a melhor carta possível, talvez até melhor que se viesse um "Ás". Tinha que apostar no turn de acordo com a sua leitura, porque você tá cobrando do draw dele (melhor ainda se ele gostar de perseguir broca), no river, não tem como você extrair de draw! Qual draw falhado vai te pagar no river? Como você vai construir potes assim? Depois do seu re-raise no flop, você acanha o vilão, e por isso, nas próximas streets é mais fácil ele te pagar com mão feita do que querer inventar moda e te pagar com nada.. e de acordo com a sua leitura, eu acho até ok o seu re-raise no flop.. mas tudo isso só porque você teve a leitura certa de que ele tá colocando mais mãos no range dele do que ele deveria..

No river, acho que se você vai pagar e vai sobrar pouco, tem que shovar mesmo e GL..
    • PezaoJG
      PezaoJG
      Bronze
      Inscrição: 04-07-2016 Posts: 140
      Acredito que o raise pré-flop foi muito baixo, costumo fazer nessa faze do torneio 3 - 3,5x. A 3bet no flop :f_thumbsup: , devido aos draws existentes. Só acredito que deveria ter dado o shove no turn, como era o seu plano de não largar a mão e por ser inicio de torneio não dar muitas vantagens para o vilão.

A história que contou para o vilão não foi de confiança, como ambos tinham draw no flop ele não ia largar, mais a segunda porrada de um K no turn completaria a história do seu raise pré-flop, ele ficaria sem pot-odds para pagar no turn por apenas 1 draw (broca) . Acredito que puxaria o pot com um bet no turn.
    • OrtegaAnd
      OrtegaAnd
      Bronze
      Inscrição: 08-19-2015 Posts: 388
      Eu ainda acho o raise flop ruim... As mãos que donkaram as value não vão foldar, ou seja, não faz mãos melhores foldarem e não vejo motivo pra tirar mãos piores do pote, principalmente ip.

Sobre o AI, eu acho muito ruim. Se o hero ganhar essas 340 fichas a mais n fara diferença nenhuma no stack, mas mante-las significa continuar vivo no torneio (com stack bem abaixo da media, eh verdade), mas ainda com 8,5bb o que eh um stack muito jogável, principalmente em SnG.
    • TancPoker
      TancPoker
      Básico
      Inscrição: 09-14-2016 Posts: 1
      qual a melhor forma de jogar essa AK quando vier um flop ruim????
    • PezaoJG
      PezaoJG
      Bronze
      Inscrição: 04-07-2016 Posts: 140
      Depende muito da posição, o adversário, stack tudo influência.