Bluff ou value bet?

• bmj123
      bmj123
      Bronze
      Inscrição: 04-07-2016 Posts: 133
      Como adoro jogar em posição, abri essa do botão, como já tinha dobrado, mesmo porém olhando agora acho que eu deveria ter dado esse call, baseado no meu stack+ as chances de ganhar a mão +- 42%. ou será que não?

Hand Information
      No Limit, 20 BB (9 handed).

Table Information
      Seat: 2 Player 2 ($1500) Big Blind
      Seat: 3 Player 3 ($1590)
      Seat: 4 Player 4 ($1455)
      Seat: 5 Player 5 ($1480)
      Seat: 6 Player 6 ($1490)
      Seat: 7 Player 7 ($1470)
      Seat: 8 Player 8 ($1520)
      Seat: 9 Hero ($3075) Dealer
      Seat: 10 Player 10 ($1420) Small Blind
      Dealt to Hero
      :9d:  :Td:  

Preflop (Pot:30)
      Player 3    CALL $20
      Player 4    CALL $20
      Player 5    FOLD
      Player 6    FOLD
      Player 7    CALL $20
      Player 8    CALL $20
      Hero    RAISE $40
      Player 10    CALL $30
      Player 2    FOLD
      Player 3    CALL $20
      Player 4    CALL $20
      Player 7    CALL $20
      Player 8    CALL $20

Flop(Pot: $260)
      :8h:  :6h:  :3d:  

Player 10    CHECK
      Player 3    CHECK
      Player 4    CHECK
      Player 7    CHECK
      Player 8    BET $20
      Hero    RAISE $120
      Player 10    FOLD
      Player 3    FOLD
      Player 4    FOLD
      Player 7    FOLD
      Player 8    CALL $100

Turn(Pot: $500)
      :8h:  :6h:  :3d:  :Th:  

Player 8    CHECK
      Hero    CHECK

River(Pot: $500)
      :8h:  :6h:  :3d:  :Th:  :Qs:  

Player 8    BET $375
      Hero    FOLD
      Showdown:
      Player 8 MUCKS

Player 8  wins the pot: $875
  • 5 respostas
    • nandofido
      nandofido
      Bronze
      Inscrição: 03-14-2016 Posts: 103
      Close esse spot ein... betou baixo no pré-flop, o que poderia ser duvidoso, porém manteve o valor do pote controlado e ainda conseguiu tirar alguns da jogada, no flop o vilãoo faz uma bet sem noção demonstrando fraqueza total, dai gostei do seu raise, no turn acho que podia ter apostado ao menos 1/2 do pote pois tinha uma mão de valor e ainda o draw, já no river o call vai depender da leitura do vilão ao longo do torneio... Se ele é fish ou se tem noção de jogo. A Q esta no range dele, mas tem muitas outras mãos que você esta ganhando...
      Pra dizer sim ou não, eu também foldava nessa situaçao:f_cry:
    • DelPane
      DelPane
      Ouro
      Inscrição: 05-28-2013 Posts: 60
      não entendi o seu mini raise pre flop, ou da limp behind ou da um raise pra ~200, tem muita gente no pote, com certeza a melhor opção é limp behind, não tem pra que inflar tanto o pote com uma mão como a sua.
      No flop não vejo motivo pro seu raise, ok que o oponente demonstrou fraqueza, se tivesse em heads up eu concordaria, mas tem mais umas 10 cabeças por falar e você tem gutshot+overcards+backdoor FD, aqui eu vou de call pra buscar o draw mesmo, as odds estão boas e sua fold equity é muito pequena devido ao número de jogadores.
      No turn (como jogado), eu concordo com seu check, eu imagino que ele aposte a maior parte dos draws perdidos no river e o plano aqui é claro, ir de check turn pra dar call no river, porém no river ele aposta uma quantidade bem alta de fichas, o que polariza bastante o range dele, pelo jeito ou ele ta com 2pair+, ou ele errou um draw e te quer fora do pote, eu daria call, acho que você ganha suficientes vezes aí pra esse call ser lucrativo (você precisa ganhar 33% das vezes pra ficar break even)
    • bmj123
      bmj123
      Bronze
      Inscrição: 04-07-2016 Posts: 133
      Não entro de limp em fora quando estou de SB ou BB. Concordo que o mini-raise devia ter sido maior, já que haviam muitos limpers na mesa, talvez ~120 mais do que isso acho que gastaria demais, o raise no flop foi pra isolar o vilão, e comprar o pot caso não batesse cartas de copas ou mais altas que o T. como bateu meio que desisti da mão, mesmo querendo dar o call.
    • Arnalsan
      Arnalsan
      Bronze
      Inscrição: 03-15-2010 Posts: 310
      O que me ressalta é o seu comentário. Se tinhas 42% [acho que menos] de equidade em sng estas a perder dinheiro, devido, a diminuição do valor das fichas. Poderias até levar o pote, porém, perderia em $EV. Gutshot tem 4 outs, neste caso 3, pois, hearts ajuda o vilão provavelmente.
    • Desmontador
      Desmontador
      Bronze
      Inscrição: 01-09-2016 Posts: 78
      Se vc decidiu jogar a mão acho que um bom size do botão seria entre 160/200 ao invés de 40. Grandes chances de levar pré-flop, se fizer 100 ou 120 esse pessoal acaba pagando.

Vc deu um bom raise no flop, imagino que tentando explorar a fraqueza do mini raise do vilão, com essa ação pra mim agora vc esta jogando por blefe, e esse turn foi ótimo pra quem esta jogando por blefe, board molhado vc acertando top par, perfeito pra mandar um segundo barril bem gordo e fazer ele foldar muita coisa que pode te ganhar river. Mas parece que vc ficou com medo do flush, na maioria das vezes o vilão ficou com mais medo ainda.

Existem muitas cartas ruins river e qualquer copas acabaria sua ação, depois do seu raise flop acho que essa mão deveria ser decidida no turn.

Agora se vc solta o segundo barril e toma call ou raise acabou a mão, não colocaria mais nenhuma ficha.