AA mal jogado - Quando a emoção supera a disciplina.

• nandofido
      nandofido
      Bronze
      Inscrição: 03-14-2016 Posts: 103
      E ae pessoalllll!!!

Trago aqui uma mão jogada hoje em um torneio SNG 45 P 0,25 Regular no PS que a principio fiquei puto, mas olhando mais atentamente percebo que o erro foi todo meu.
      Eu no BB com 24 b recebo AA, sendo que o vilão em UTG +1 abre raise.
      Não vou narrar a mão pois ai abaixo segue o link, mas quero compartilhar com vocês um erro que nos iniciantes cometemos bastante e que acaba as vezes por comer nossa rentabilidade. Se apaixonar pela mão.
      Notem que dei uma 3bet no vilão pré flop como manda o manual, fiz uma aposta duvidosa no flop, mas caguei pra valer foi no turn.
      Olhando agora sobe a luz da razão, é facil notar que o vilão so pagaria meu all in se tivesse alguma mão forte, sendo que a Q definitivamente estava no range dele.
      Perdi uma otima oportunidade para ter controlado o pote no flop (1/3 ao inves de 1/2) e ainda perdi a maravilhosa oportunidade de dar um check fold já no turn, continuando assim no torneio e podendo encontrar spots melhores.

Link Text...

E ae, o que vocês acham... Muita gente ai cometendo esse vacilo??
  • 4 respostas
    • NakedSnake
      NakedSnake
      Bronze
      Inscrição: 05-05-2016 Posts: 15
      Foram erros bobos, tenho certeza que você não vai cometer denovo, a c-bet no flop você estava blefando seu AA ou era por valor?
      Ali, para mim era blefe, acho que você só tomaria call de mãos que estaria perdendo naquela c-bet.
      Isso acontece muito quando vem um par de AA, é muito raro de vir, não é o primeiro nem o último que eu vejo e atolar pós flop.
      Ontem em um Home game eu vi a mesma situação.
      Vilão abre de MP1 , 2.2x (blinds 25-50) com QJs, HJ 3bet para 330 com AA, MP call.
      Flop - QJT rainbow - MP1 donkey bet de 80% do pote, HJ reraise, MP1 all in.

A situação é a seguinte, pré flop AA é monstro, pós flop é apenas top par, perde até para 23o em um board 239rainbow hahaha.
      Evolução é isso mermão, GG nas mesas ai
    • nandofido
      nandofido
      Bronze
      Inscrição: 03-14-2016 Posts: 103
      e isso aí, o negócio é analisar os erros e ir evoluindo!!! Tenho ainda uma certa dificuldade pra jogar AA conseguindo extrair valor sem me arriscar demais. Com o tempo vou aprendendo!!
    • UncleZombie
      UncleZombie
      Bronze
      Inscrição: 03-07-2016 Posts: 33
      já aconteceu comigo !
    • Luischiavo
      Luischiavo
      Bronze
      Inscrição: 03-14-2016 Posts: 200
      Não acho muito errado sua jogada não, mas depende tambem das stats e do perfil do vilão.
      Faria um size maior pre-flop, em torno de 400.
      Bet 1/2 do pote no flop e 1/2 do pote no turn também, ambas por valor, pra shovar river.
      Dependendo do estilo do jogador, o range dele possui muitos pocket pairs e principalmente draws (str8 e flush), bem como alguns 8. É claro que há Q no range também, porém é uma parte pequena. Mãos como 99,TT,JJ,KK,TJ, alguns floats, e todos os flush draws vão te pagar nesse flop, e você extrai de todas elas!
      O turn não muda nada, você pode continuar extraindo.
      Não deixe o resultado da mão influenciar na sua ação, jogou bem!
      GL :f_drink: