sng 9 man turbo - pagar neste river ?

• jluiz1958
      jluiz1958
      Prata
      Inscrição: 12-01-2008 Posts: 77
      PokerStars - $3.16+$0.34|25/50 Ante 6 NL - Holdem - 8 players
      Hand converted by PokerTracker 4

UTG+1: 27.98 BB (VPIP: 21.59, PFR: 18.18, 3Bet Preflop: 2.86, Hands: 229)
      MP: 24.92 BB (VPIP: 45.00, PFR: 30.00, 3Bet Preflop: 12.50, Hands: 20)
      MP+1: 29.24 BB (VPIP: 11.76, PFR: 8.46, 3Bet Preflop: 1.89, Hands: 137)
      CO: 40.12 BB (VPIP: 30.00, PFR: 25.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 20)
      Hero (BTN): 49.22 BB
      SB: 42.74 BB (VPIP: 46.15, PFR: 30.77, 3Bet Preflop: 12.50, Hands: 13)
      BB: 27.8 BB (VPIP: 23.08, PFR: 7.69, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 13)
      UTG: 27.98 BB (VPIP: 0.00, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 13)

8 players post ante of 0.12 BB, SB posts SB 0.5 BB, BB posts BB 1 BB

Pre Flop: (pot: 2.46 BB) Hero has A:spade: T:spade:

UTG calls 1 BB, fold, fold, fold, fold, Hero raises to 2.42 BB, SB calls 1.92 BB, BB calls 1.42 BB, UTG calls 1.42 BB

Flop: (10.64 BB, 4 players) A:heart: 3:spade: 5:diamond:
      SB checks, BB checks, UTG checks, Hero bets 7.66 BB, fold, BB calls 7.66 BB, fold

Turn: (25.96 BB, 2 players) J:spade:
      BB checks, Hero checks

River: (25.96 BB, 2 players) 6:diamond:
      BB bets 17.6 BB and is all-in, [b]Hero ????
  • 5 respostas
    • Taygon
      Taygon
      Bronze
      Inscrição: 12-15-2009 Posts: 971
      Vamos lá...
      PF: Gosto de punir os limpers com um raise mais caro quando tenho certo valor na mão. Nesse caso faria raise de 4x tendo um Limper. Gosto desses raises alto porque eu só vou tomar 3bet ou check/raise normalmente de mãos que realmente tem valor e quando o vilão decide pagar com mão marginal fora de posição, o pote tá bom o suficiente para levar apenas com uma cbet.
      FLOP: Cbet OK
      TURN: Atualmente eu tenho jogado as mãos de valor apostando bastante e cobrando o máximo desses jogadores. Nesse caso eu continuaria Cbetando Turn para cobrar dos straight draws, dos Ases mais fracos
      RIVER: Da forma que foi jogado, eu daria FOLD tranquilo. Acho bem provável ele ter dois pares Ax, 56s, trinca de 6 (pagou o FLOP duvidando do seu Ás) e sequência 42s ou 47s (sendo o vilão callinstation, acho ok essas mãos no range dele)

Eu faço fold aqui simplesmente pelo fato de que se eu ganhar as fichas do vilão não vai garantir que eu vá entrar ITM e se eu foldar eu tenho fichas o suficiente ainda para brigar pela ITM e depois Cravada. Lembre-se que em SNG as fichas que ganha tem menos valor do que as fichas que perde.

Abraços!
    • jluiz1958
      jluiz1958
      Prata
      Inscrição: 12-01-2008 Posts: 77
      Tayguera, em primeiro lugar obrigado pela sua atenção.
      PF - por ser inicio de torneio tenho um range de open/fold e o ATs esta nele..Por isso busco economizar e não inflacionar os pots, buscando jogar os flops que realmente interessam. Alem disso esses limpers de utg podem voltar 3betando querendo representar um monstro e normalmente temos de largar.
      Turn - mesmo principio acima não me interessa inflar o pote. Tenho valor para o SD e posso acertar o FD nuts.
    • Taygon
      Taygon
      Bronze
      Inscrição: 12-15-2009 Posts: 971
      Imagina, por nada
      vamos lá :D

PF: Nesse caso de não querer inflacionar o pote não acha melhor entrar de Limp Behind? Com esse Raise de 2,5x você não tirar nenhum limper da mão e continua correndo o risco de tomar volta.
      A respeito de tomar Limp/Raise, eu acho que isso acontece com pouquíssima frequência nesses limites de SNG (falo isso porque estou jogando também). Tenho visto muuuuuuuuuitos limpers nos estágios iniciais, de cada 9 jogadores, uns 2 a 4 são limpers.
      E como tendo percebido que existem muito limpers e que eles estão dando limpers com muitas mãos marginais ou mãos bem ruins mesmo, como qualquer naipado que veêm pela frente eu gosto, aliás, tem usado muito o raise pesado para punir os limpers, há grandes chances de foldarem e puxarmos a mão sem irmos para o flop e quando vamos para o flop, qualquer flop que conecte com minha mão eu faço cbet e normalmente passa.
      Maaaaaaaaaaaass acho seu pensamento de economizar fichas, joguei assim por um bom tempo e também é úti:l.
      TURN: Concordo que não tem porque inflar o pote se quer controlar, e ao mesmo tempo acho bom inflar o pote justamente pelo valor de showdown que temos.

Agradeço por compartilhar sua mão
    • LordSananda
      LordSananda
      Bronze
      Inscrição: 02-21-2016 Posts: 15
      Eu teria apostado no turn.
      Como não apostou fold no river.
    • nandofido
      nandofido
      Bronze
      Inscrição: 03-14-2016 Posts: 103
      Com esse check no turn, valia a pena uma outra BET. Com esse 6 no river e o all in eu também daria um fold tranquilo.
      Pode ser que o vilão seja um maniaco, mas pode ser também que ele tenha trincado ou completado um straight ( com um bet no turn ele poderia ter largado essas mãos)
      Dai fica o que o taygon falou, você não ganharia o torneio ali e as fichas que lhe restaram davam para continuar firme no torneio.