Sng / STT Spots Icmizer2 Qual a diferença?

• RuiVieira78
      RuiVieira78
      Bronze
      Inscrição: 06-26-2013 Posts: 837
      Boas... voltei a estudar stts / sng
      Como tem muita coisa que já me esqueci, decidi recomeçar subscrevendo o icmizer2 ( sempre usei o icmizer e holdemresources ).

STT: Neste spot especifico estou confuso em entender a diferença. A meu ver parece-me muitissimo similar.
      Alguma ajuda sff?

• 7 respostas
    • OrtegaAnd
      OrtegaAnd
      Bronze
      Inscrição: 08-19-2015 Posts: 388
      O primeiro não te elimina do torneio, o segundo sim... O primeiro quando perder o AI ainda terá um stack similar ao do outro short stack, no segundo, quando der call e perder vai estar doando dinheiro ao short que vai ter que dar alguns calls light nesse shove...
    • RuiVieira78
      RuiVieira78
      Bronze
      Ok estou a entender.
      Acho que ai está a diferença que ando a cravar muitos 2º lugares.
      É preferivel -talvez- arriscar e ganhar a liderança , que ficar medio/short e andar a sobreviver.

No entanto sempre assumi que estes STT ( paga a 3 ), o intuito fosse mesmo a sobrevivência e ficar ITM
    • AlexRiffel
      AlexRiffel
      Bronze
      Inscrição: 09-01-2011 Posts: 323
      No primeiro caso alem das considerações feitas por OrtegaAND, o range de shove do SB é muito superior ao range de shove do segundo exemplo. Isso influencia ao motivar você a dar um call de A9o por exemplo e ainda ser considerado lucrativo
    • RuiVieira78
      RuiVieira78
      Bronze
      Ok, entendido.
      Obrigado
    • RuiVieira78
      RuiVieira78
      Bronze
      Já agora outra curiosidade que me deixa bastante confuso.
      Nos STT ou qualquer SnG, costumam usar as bb's , AdjBB / TrueBB ou M ?

AS bbs "normais" não levam em consideração as antes. Já as TrueBB levam.
      Ou seja , num SnG onde supostamente teremos 75bbs, que já tem -antes- na verdade só teremos +- 40bbs.

( tenho q entender isso e estudar, para qd recomeçar nos poker não ter estas duvidas)
    • OrtegaAnd
      OrtegaAnd
      Bronze
      Inscrição: 08-19-2015 Posts: 388
      Eu acho q isso não faz tanta diferença quanto se imagina, pois quando se faz um steal hero puxa antes equivalentes a uma orbita tb... Mais importante vai ser saber identificar jogadas +EV, independente da forma q hero faca a contagem do seu stack...
    • Tartarobass
      Tartarobass
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2015 Posts: 61
      Fiz alguns testes no ICMIZER comparando os ranges de push para o mesmo nível de blinds com e sem antes, quando a mesa está com 6 ou 5 jogadores . Há diferença significativa nos ranges. Eu prefiro colocar o adj bb no meu HUD, pois já ajusto os ranges mentalmente (bom, faço meu melhor). Eu evito também jogar SNGs com estruturas muito diferentes, pois isso dificulta a aplicação do que a gente estuda fora das mesas.