Sng - 9 man turbo - avaliação de mão

• alissonstein
      alissonstein
      Bronze
      Inscrição: 01-13-2016 Posts: 2
      Eai pessoal, fiquei na duvida em pagar essa mão e resolvi foldar, alguém pode avaliar e dizer oque faria nessa situação, não tenho mt informação do vilão mas no inicio ate blinds 75/150 estava bem tight.

Poker Stars $0.44+$0.06 USD No Limit Hold'em Tournament, Blinds: t100/t200 Conversor de Mãos

4 jogadores
      caressmeless (BTN): t3,443 ( M:11.48 )
      bratbratybra (SB): t1,540 ( M:5.13 )
      AlissonStein (BB): t4,917 ( M:16.39 )
      eduard40rus (CO): t3,600 ( M:12.00 )

Herói é BB com J:club: , J:heart:

Pré-flop: ( t300 )
      eduard40rus aumenta para t3,600 ( all-in ), 3 folds

Pote Final: t500
      eduard40rus não mostra
      eduard40rus ganha t500 do pote
  • 11 respostas
    • Johnmfcosta
      Johnmfcosta
      Bronze
      Inscrição: 12-10-2015 Posts: 45
      Bom. Ele tem 18 blinds, acho o shove no caso dele precipitado. Ainda daria pra ver o flop com esse stack. Ele poderia ter qual quer par TT+, mas acredito que seja um AK ou AQ, que ele decidiu shovar. Já o fold eu acho válido, por seu stack estar bem confortável.
    • Groubaud
      Groubaud
      Básico
      Inscrição: 03-01-2016 Posts: 2
      Acho q o call eh EV+ nesse spot. Tem vários pares menores q o seu e vários Ax dando steal pq está na bolha.
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Inscrição: 02-12-2012 Posts: 3.468
      Concordaria num MTT longe da bolha. Em STT estamos a falar de foldar e continuar em primeiro de certeza ou pagar e provavelmente estar num 50/50 para ficar em 3º ou continuar em primeiro na mesma. Se é +cEV? Com certeza, mas não sei se será +$EV...
    • OrtegaAnd
      OrtegaAnd
      Bronze
      Inscrição: 08-19-2015 Posts: 389
      Range que eu acredito que shove:

Range de call +EV:

• AlexRiffel
      AlexRiffel
      Bronze
      Inscrição: 09-01-2011 Posts: 323
      Original de OrtegaAnd
      Range que eu acredito que shove:

Range de call +EV:

Sob minha visão a análise de nosso colega esta perfeita, acredito no máximo colocar um A9s, pelo nível do torneio. Também acredito que o call é +ev se tratando de bolha.
    • nandofido
      nandofido
      Bronze
      Inscrição: 03-14-2016 Posts: 103
      Discordo dos colegas quando ao call ser mais EV.
      Acredito que o vilão irá pro chão com muita coisa, Ax, K6s+, 66+, broadways, enfim com um range muito grande, porém temos que olhar o contexto, o heroi e chip leader num SNG que paga 3, se ele pagar e cair perdeu 1 hora e não capitalizou nada, já se ele foldar poderá achar um spot melhor, sendo o agressor e sem arriscar o torneio.
      Pra ser lucrativo nesses SNG acredito que o básico é não cair antes dos stacks menores. O heroi pode muito bem pagar e flipar contra um AQ+, mãos que estão no range do vilão.
      Reforçando... por mais que algumas jogadas estatisticamente sejam mais EV, dependendo da situação elas se tornam um risco desnecessário...
      Em outra situação onde o heroi fosse o short, ou se o call não comprometesse seu torneio, como por exemplo se o SB shovasse, ai sim era easy call
      ... minha opinião claro..
    • OrtegaAnd
      OrtegaAnd
      Bronze
      Inscrição: 08-19-2015 Posts: 389
      Original de nandofido
      Discordo dos colegas quando ao call ser mais EV.
      Acredito que o vilão irá pro chão com muita coisa, Ax, K6s+, 66+, broadways, enfim com um range muito grande, porém temos que olhar o contesto, o heroi e chip leader num SNG que paga 3, se ele pagar e cair perdeu 1 hora e não capitalizou nada, já se ele foldar poderá achar um spot melhor, sendo o agressor e sem arriscar o torneio.
      Pra ser lucrativo nesses SNG acredito que o básico é não cair antes dos stacks menores. O heroi pode muito bem pagar e flipar contra um AQ+, mãos que estão no range do vilão.
      Reforçando... por mais que algumas jogadas estatisticamente sejam mais EV, dependendo da situação elas se tornam um risco desnecessário...
      Em outra situação onde o heroi fosse o short, ou se o call não comprometesse seu torneio, como por exemplo se o SB shovasse, ai sim era easy call
      ... minha opinião claro..
      O calculo acima eh feito baseado em ICM, muito disso jah eh levado em consideração para o calculo do EV. Vilão vai ter q ser bem fraco pra ter A2-A9 e K6-KJ no range de shove nessa situação.

Se ele estiver shovando 66+, K6s+, K9o+, JQs, Axs e A5o+ (22%) o call do hero eh ainda mais EV.

http://prntscr.com/b3n53w
    • nandofido
      nandofido
      Bronze
      Inscrição: 03-14-2016 Posts: 103
      Concordo que é mais ev, só acho pouco lucrativo... Se perder tá praticamente eliminado e não leva nada, se ganhar dobra mas não quer dizer que vai levar o 1lugar!!
    • UncleZombie
      UncleZombie
      Bronze
      Inscrição: 03-07-2016 Posts: 33
      tb concordo
    • Tartarobass
      Tartarobass
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2015 Posts: 61
      Não entendi porque ele shovaria 18bbs com Ajo e não com QQ
    • Xised
      Xised
      Bronze
      Inscrição: 08-08-2015 Posts: 4
      Mais +Ev e mais lucrativo a longo prazo. característica que o hero conseguiu perceber já nos dá a resposta para o call aí: "não tenho mt informação do vilão mas no inicio ate blinds 75/150 estava bem tight."
      A leitura super rasa que eu faria, seria de uma pessoa que estuda. Com KK QQ AA não teria por que o shove de 18BB de posição final. Sobre o Flip com AK AQ 66+ coisas da vida. Caso perca, fica short, e caso ganhe pode sherifar a mesa com 8k fichas.

Gl ALL