3Bet flop com nada

• 5 respostas
    • cire137
      cire137
      Bronze
      Inscrição: 02-26-2012 Posts: 466
      Primeiro um pequeno à parte, no flop não fizeste 3bet, foi um raise ou se preferires uma 2bet.
      Eu pessoalmente tb gosto de fazer esse tipo de jogada. Apenas completaste a blind por isso não representas mão nenhuma. O teu check no flop leva o teu adversário a apostar, sem que isso represente o que quer que seja. Na maioria das vezes ele aposta apenas por interpretar o teu check como sinal de fraqueza. O teu raise põe o adversário numa situação difícil se ele não tiver nada, e por isso o fold é uma resposta natural. Muitas vezes quando têm jogo, sobretudo nos SNGs, eles partem para a 3bet (porque se tiverem um par ele será baixo) e aí é um fold fácil.
      Só uma nota, deves apesar de tudo ter algum cuidado contra quem fazes esse move, alguns poderão perceber o que estás a fazer e 3betar nessa situação.
    • cire137
      cire137
      Bronze
      :f_drink:
    • renatodark
      renatodark
      Bronze
      Inscrição: 04-07-2008 Posts: 305
      Show! Eu não costumo fazer esse tipo de jogada... Eu acho que se vem no gap e não tenho nada, eu faço uma tentativa de steal com um raise. Caso o cara dê re-raise ou re-steal e minha mão for fraca ou especulativa, eu largo. Caso o cara pague, no flop não acerte nada e nem um draw, eu largo por qualquer bet do vilão.

E se eu tenho alguma informação dele: se é regular, nit, tight, loose... Tudo isso iria influenciar na decisão. Não sei até que ponto essa minha estratégia é certa ou não, se alguém puder criticar ou sugerir algo, :f_drink:
    • hugobpe
      hugobpe
      Bronze
      Inscrição: 05-20-2014 Posts: 10
      Eu não gosto muito de fazer essa jogada, mesmo o flop sendo "supostamente" desconectado ele era o BB e deu check, o range é muito amplo, então qualquer carta das que virou pode ter formado um jogo pra ele. se você tivesse feito um raize padrão pre-flop e c-bet de meio pote economizaria fichas nas vezes que não der certo.
      - entrando de limp: 40 fichas do limp + 330 do raize = 370 fichas. se ele aumentar você é obrigado a dar fold, pois como eu disse o range do BB é muito amplo.
      - tentando o steal: 140 fichas do raize (as 40 que ja tinha do seu SB não conta), se ele largar você ja ganha o pote. caso não largue, cbet 110 = total de 250 fichas investidas. se ele aumentar larga também, mas economiza 120 fichas, e como sabemos, economizar fichas em um sit'n go vale mais do que ganhar algumas.

e como disse renatodark a informação pode mudar completamente a forma de jogar. se o vilão for um lag o fold pre-flop seria a jogada correta. Essa é minha opinião e estou aberto a criticas construtivas :f_thumbsup:
    • cire137
      cire137
      Bronze
      Primeiro quero dizer que sou jogador de cash, cheguei a jogar SNG mas já faz algum tempo. No cash raramente faço essa jogada, estou a falar de completar a blind, já o check-raise em bluf... A minha ideia quando disse que gostava da jogada é que os jogadores de SNG costumam serem mais fortes no pré-flop do que no pós-flop. Por isso achei uma boa ideia investir pouco no pré-flop e esperar pelo pós-flop para fazer o move.
      Agora deixo aqui algumas apreciações sobre o que foi dito:
      Original de renatodark
      E se eu tenho alguma informação dele: se é regular, nit, tight, loose... Tudo isso iria influenciar na decisão.
      Exacto a informação sobre o adversário é essencial para se saber qual a estratégia a adoptar. Por exemplo se for um jogador que gosta de fazer re-steal, talvez não seja muito inteligente tentar o roubo.
      Original de hugobpe
      Eu não gosto muito de fazer essa jogada, mesmo o flop sendo "supostamente" desconectado ele era o BB e deu check, o range é muito amplo, então qualquer carta das que virou pode ter formado um jogo pra ele.
      De facto assim é, por isso o move de Johnmfcosta tanto funciona com cartas baixas (no board) ou não.
      Original de hugobpe
      se você tivesse feito um raize padrão pre-flop e c-bet de meio pote economizaria fichas nas vezes que não der certo.
      - entrando de limp: 40 fichas do limp + 330 do raize = 370 fichas. se ele aumentar você é obrigado a dar fold, pois como eu disse o range do BB é muito amplo.
      - tentando o steal: 140 fichas do raize (as 40 que ja tinha do seu SB não conta), se ele largar você ja ganha o pote. caso não largue, cbet 110 = total de 250 fichas investidas. se ele aumentar larga também, mas economiza 120 fichas, e como sabemos, economizar fichas em um sit'n go vale mais do que ganhar algumas.
      Visto as coisas dessa maneira, o raise parece ser a melhor jogada. Ainda por cima quando as coisas funcionam apenas se ganha 10 fichas a menos. Agora não se esquecer que o check-raise é bem mais intimidador do que uma c-bet standar, dando menos vontade ao adversário de seguir na jogada.