[DÚVIDA] Equidade, ICM e EV

• renatodark
      renatodark
      Bronze
      Inscrição: 04-07-2008 Posts: 305
      Pessoal, tudo bem? Bom... Eu estou estudando tudo sobre SnG e não consigo entender muito bem isso! Eu vi todos os vídeos da PS, li os artigos e mesmo assim ainda fico com muita dificuldade de calcular esses números.

Eu entendi que a fórmula é basicamente: EV = (%W * $W) - (%L * $L)

Mas o que está me pegando é chegar no número de equidade, pois não sei ao certo que range dar ao vilão ou aos vilões, aí mesmo com a calculadora de equidade, não consigo chegar em um número certo. Além disso, por se tratar de SnG o "valor das fichas" é algo relativo e esse cálculo também está me pegando.

Gostaria de saber se existe algum tipo de "macete" pra chegar nesses números, como eu faço os cálculos, o que fazer... Porque tá difícil! Se alguém com paciência puder me explicar de maneira mais fácil como chegar a equidade, icm, ev... Ficarei eternamente grato!

Obrigado, :f_drink:
  • 7 respostas
    • Pauique833
      Pauique833
      Bronze
      Inscrição: 09-26-2014 Posts: 9
      por favor qual a senha s do freerool lancer do ps hoje ?
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Inscrição: 02-12-2012 Posts: 3.403
      Identificar o range dos vilões não tem cálculo possível, tem de ser resultado da observação do comportamento dos jogadores nas mesas. A partir daí poderemos calcular a nossa equidade. Quando ao ICM aconselho leitura de artigos/víideos sobre risk premium!

Good luck!
    • renatodark
      renatodark
      Bronze
      bookai, obrigado! Então, se você perceber que no stats que ele é muito agressivo, você aumenta o range da mão. Se você ver que ele é tight, você diminui. Isso? Beleza, mas como vocês chegam a um número x pra fazer essa conta do EV? :f_thumbsup:
    • bookai
      bookai
      Bronze
      A intenção é fazer os cálculos à mão? Porque basta perceber a fórmula! Nunca será possível ser eficiente a fazer os cálculos porque nas mesas não há tempo para isso. A intenção é analisar as mãos fora das mesas. Para isso usam-se calculadoras de equidade e/ou ICM. Aí não tem de haver um número porque existe a opção de escolher as mãos como segue na imagem abaixo:

Esta imagem foi retirada de um programa que se chama ICMizer. Ele só permite 3 mãos por dia na versão grátis, mas penso que para perceber como funciona será o indicado. Há outros programas que permitem trials de 30 dias e assim, como o SitnGOWizard, é só procurar! :f_thumbsup:
    • renatodark
      renatodark
      Bronze
      Boa! Obrigado, vou puxar pra dar uma fuçada... Eu falei sobre cálculos, porque todo lugar que eu vejo é baseado em cálculos e mais cálculos e fiquei confuso como chegar a um ~mais ou menos~ pra decidir se é EV+ ou EV-, :f_drink:
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Perceber a função é importante, mas para analisar mãos seria impraticável fazer os cálculos à mão. Experimenta essas aplicações, lê alguns artigos ou vê vídeos sobre ICM/Risk Premium e depois trabalha muito com o ICM Trainer aqui da Strategy. Em breve estará tudo mecanizado! Boa sorte!
    • renatodark
      renatodark
      Bronze
      Obrigado, bookai! :f_drink: