[DÚVIDA] Equidade, ICM e EV

• renatodark
      renatodark
      Bronze
      Inscrição: 04-07-2008 Posts: 305
      Pessoal, tudo bem? Bom... Eu estou estudando tudo sobre SnG e não consigo entender muito bem isso! Eu vi todos os vídeos da PS, li os artigos e mesmo assim ainda fico com muita dificuldade de calcular esses números.

Eu entendi que a fórmula é basicamente: EV = (%W * $W) - (%L * $L)

Mas o que está me pegando é chegar no número de equidade, pois não sei ao certo que range dar ao vilão ou aos vilões, aí mesmo com a calculadora de equidade, não consigo chegar em um número certo. Além disso, por se tratar de SnG o "valor das fichas" é algo relativo e esse cálculo também está me pegando.

Gostaria de saber se existe algum tipo de "macete" pra chegar nesses números, como eu faço os cálculos, o que fazer... Porque tá difícil! Se alguém com paciência puder me explicar de maneira mais fácil como chegar a equidade, icm, ev... Ficarei eternamente grato!

Obrigado, :f_drink:
  • 7 respostas
    • Pauique833
      Pauique833
      Bronze
      Inscrição: 09-26-2014 Posts: 9
      por favor qual a senha s do freerool lancer do ps hoje ?
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Inscrição: 02-12-2012 Posts: 3.403
      Identificar o range dos vilões não tem cálculo possível, tem de ser resultado da observação do comportamento dos jogadores nas mesas. A partir daí poderemos calcular a nossa equidade. Quando ao ICM aconselho leitura de artigos/víideos sobre risk premium!

Good luck!
    • renatodark
      renatodark
      Bronze
      bookai, obrigado! Então, se você perceber que no stats que ele é muito agressivo, você aumenta o range da mão. Se você ver que ele é tight, você diminui. Isso? Beleza, mas como vocês chegam a um número x pra fazer essa conta do EV? :f_thumbsup:
    • bookai
      bookai
      Bronze