Pra quem achar TL : DR / texto longo, o que basicamente quero dizer é: se for comprar um estatuto, legal, meus parabéns, PS tem bom conteúdo. Mas saiba (porque eles não vão se esforçar pra te informar) que automaticamente você estará concordando a automaticamente pagar pelo próximo mês, a não ser que durante esse período, clique num botão de "Cancelar Renovação" que até agora não me avisou se eu cancelei ou não. Legal, né? Se enviarem e-mail avisando, vai ser faltando um dia ou algo assim.

============

Estava lá eu, tranquilão hoje, acordando pra mais um dia. De repente aparece no meu smartphone que recebi um e-mail. Percebo que era da Skrill, essa coisa linda de deus, me avisando que o plano que fiz (Silver/Prata) seria renovado. E """"melhor"""" ainda (!), seria amanhã. E agora começa a minha jornada.

Nunca me foi avisado, a não ser que esteja no bendito Termos e Condições. Nunca me aconteceu em nenhuma das grandes escolas que entrei, seja DC ou CR, sempre me avisaram (até mesmo enfaticamente) desde o começo, ou desde a primeira semana, sobre essa coisa fofa que é a renovação automática e todo mundo ama. Hoje percebo que é um diferencial deles, porque nunca fui tratado dessa forma com um e-mail aos 45 do segundo tempo sobre isso. Enfim... agora cá estou eu, enviando e-mail apressado pra Neteller pedindo pra cancelar esse """pedido""" que, ao que parece, automaticamente fiz. Sabe-se lá quantas vezes a PS vai insistir nesse pagamento automático, e quantas vezes terei que enviar e-mail pedindo pra Neteller pra impedir que aconteça. Tb não quero pedir pra colocar a PS numa espécie de lista negra da minha conta, de forma a bloquear todos os pagamentos, porque posso ter interesse em comprar estatuto futuramente.

Nem teria me preocupado, porque geralmente quando uso minha acc da Neteler, deposito apenas o necessário, faço o pagamento e deixo a conta praticamente zerada, então quando há esses avisos e não consigo cancelar, só deixo se espernearem até desistirem de tentar. O problema agora é que recentemente fiz um depósito via boleto bancário que deve cair nessa conta a qualquer momento, com valor preciso, e se a PS tirar essa grana obv vai faltar grana pra comprar. O valor mínimo que a Neteller permite depositar novamente são 30 doletas, e não estou disposto a fazer isso novamente. Seriamente pensando em transferir minha grana da conta corrente do meu banco pro meu pai, pra impedir que o pagamento via boleto seja feito, pra que não pague esse valor; ou mesmo mandar tudo pra acc da Stars, mas acho, só acho, que a PS vai chegar primeiro e vai ser tarde demais. Se essa grana for retirada, é o mesmo que ter que depositar mais ~R$120 (depósito mínimo da Neteller é 30usd + taxas) e não estava no meu orçamento ter que fazer isso. Tenho um valor mínimo que sempre deixo na minha conta-corrente do banco, se essa grana for retirada, vou ter que pegar dos meus investimentos pra deixar um valor mínimo padrão na minha c/c, e não tenho intenção alguma de fazer isso.

Nesse e-mail da Skrill tinha escrito algo como "Para cancelar, basta clicar no botão de cancelamento de renovação do plano, na parte de Comprar Estatutos". Saio procurando por essa opção, fuçando em tudo quanto é lugar, eis que acho. Clico. Aparece a msg "Quer cancelar mesmo?" Cliquei em ok. Nada acontece. E agora? (Sim, já mandei bilhete, em inglês e português)

Observem a m... ... o problema que me deu com essa surpresa maravilhosa sqn. Custava ter avisado no primeiro dia, ou na primeira semana, ou na segunda, ou uma semana antes de acabar o prazo?

Meu feedback pra galera é esse: os caras não avisam que haverá renovação automática, se vire pra achar o botãozinho (até algo oculto) de cancelamento de renovação. Se o botãozinho falhar, você se (f...) ... deu mal, se vire! E o feedback pra PS é: na boa, avisa antes, por favor. Nunca me avisaram. Pode pegar muita gente de surpresa (talvez seja essa a intenção?), pega mal. Gosto da PS, mas essa achei mancada.

Malz pelo textão.