45-180 man FT $4.50 180p

• alfredorato
      alfredorato
      Bronze
      Inscrição: 11-30-2010 Posts: 962
      Como jogam essa mão?

Vilão tava runnando 15/13 em 61 mãos, não vi ele fazendo nenhuma feiura.

Com 19bb é melhor o shove direto ou a 3bet? Ele tem 0 de fold pra 3bet em duas oportunidades.

Poker Stars $4.10+$0.40 No Limit Hold'em Tournament - t800/t1600 Blinds + t150 - 7 players - View hand 2797568
      DeucesCracked Poker Videos Hand History Converter

SB: t50093 M = 14.52
      BB: t29069 M = 8.43
      UTG: t48232 M = 13.98
      UTG+1: t70009 M = 20.29
      MP: t21724 M = 6.30
      CO: t20968 M = 6.08
      Hero (BTN): t29905 M = 8.67

Pre Flop: (t3450) Hero is BTN with A :diamond: Q :club:
      UTG raises to t3520, 3 folds, [color=red]Hero???
  • 11 respostas
    • Orochimaro
      Orochimaro
      Moderador
      Moderador
      Inscrição: 05-09-2008 Posts: 11.725
      Eu shovo essa parada a vida toda.... Não tem muita lógica você dar uma 3-bet pra foldar pra uma volta ou se complicar no flop!
      Faça a jogada correta e siga em frente, isso é normal no poker.
    • tecnow
      tecnow
      Prata
      Inscrição: 06-22-2008 Posts: 4.534
      Eu costumo utilizar shove com -20BB's pra todas as situações, deixamos o range balanceado sempre.
    • alfredorato
      alfredorato
      Bronze
      Original de Orochimaro
      Eu shovo essa parada a vida toda.... Não tem muita lógica você dar uma 3-bet pra foldar pra uma volta ou se complicar no flop!
      Amigo em qual range você coloca ele pra shovar a vida toda? A amostragem é pequena mas pelo menos nesse torneio ele estava bem nit.

AQo é uma mão que flopa muito bem, não entendi porque você disse "se complicar no flop".

Tem como você mostrar o argumentos pelos quais o shove é a jogada correta?

Abraço
    • alfredorato
      alfredorato
      Bronze
      Original de tecnow
      Eu costumo utilizar shove com -20BB's pra todas as situações, deixamos o range balanceado sempre.
      Mas jogando assim você não vai estar perdendo ótimas oportunidades de deixar os regs squeezaram light?

Tipo se nos blinds tem um cara agro, o call pode ser excelente pra induzir ele a bleffar.
    • tecnow
      tecnow
      Prata
      Original de alfredorato
      Original de tecnow
      Mas jogando assim você não vai estar perdendo ótimas oportunidades de deixar os regs squeezaram light?

Tipo se nos blinds tem um cara agro, o call pode ser excelente pra induzir ele a bleffar.
      Difícil reg squeezar light quando um cara com -20BB's dá call do meio da mesa em um raise do utg, isso em sua maioria é trap.

A gente tem aí uma mesa cheia, óbvio que cada situação é uma situação, eu vou fletar AA aí em algumas situações contra o raise do UTG, mas acho que dificilmente algum reg vai squeezar light após vc pq ele já deve estar preparado pra essa situação. Todo reg que ver o call do meio da mesa em um raise utg de um cara que também tem stats boas, vai acender a luzinha do trap.

Eu, sinceramente, acho que se for pra utilizar 3bet nessa situação, ela é 3bet shove ou 3bet fold. Mas e aí, e se lá o cara shova o TT em cima da sua 3bet? Vc acaba de jogar fora sua equidade e doar suas fichas pro cara. Por isso prefiro meter a paçoca e deixar a situação pra ele decidir dar call lá no UTG com o 88 dele que talvez ele tenha do que vc poder perder fichas interessantes nessa hora do torneio.
    • alfredorato
      alfredorato
      Bronze
      Original de tecnow
      Original de alfredorato
      Original de tecnow

Difícil reg squeezar light quando um cara com -20BB's dá call do meio da mesa em um raise do utg, isso em sua maioria é trap.

A gente tem aí uma mesa cheia, óbvio que cada situação é uma situação, eu vou fletar AA aí em algumas situações contra o raise do UTG, mas acho que dificilmente algum reg vai squeezar light após vc pq ele já deve estar preparado pra essa situação. Todo reg que ver o call do meio da mesa em um raise utg de um cara que também tem stats boas, vai acender a luzinha do trap.

Eu, sinceramente, acho que se for pra utilizar 3bet nessa situação, ela é 3bet shove ou 3bet fold. Mas e aí, e se lá o cara shova o TT em cima da sua 3bet? Vc acaba de jogar fora sua equidade e doar suas fichas pro cara. Por isso prefiro meter a paçoca e deixar a situação pra ele decidir dar call lá no UTG com o 88 dele que talvez ele tenha do que vc poder perder fichas interessantes nessa hora do torneio.
      Spots como esse eu tava chovando praticamente 100% das vezes, mas após discutir a mãos com alguns jogadores eu cheguei à conclusão que dependendo do vilão podemos dar o call e jogar o pós flop.

Contra um vilão agressivo o shove vai ser sempre bom, contra um nit abrindo do utg talvez não.

É porque não da pra tirar conclusões em uma amostragem pequena de 60 mãos, mas contra o range de Open dele 13%, o que do UTG vai ser mais restrito ainda, nós estamos perdidos e nosso shove é -EV.
    • alfredorato
      alfredorato
      Bronze
      tecnow semana passada joguei um bom tempo na sua mesa no big 8.80 acho que tava mais ou menos 100 left, eu cai em 13 :f_cry:

Btw você ta jogando pro samba team?
    • tecnow
      tecnow
      Prata
      Original de alfredorato
      tecnow semana passada joguei um bom tempo na sua mesa no big 8.80 acho que tava mais ou menos 100 left, eu cai em 13 :f_cry:

Eita sacanagem! Sim, to jogando pro Sambinha, no caso, time micro.
    • Orochimaro
      Orochimaro
      Moderador
      Moderador
      Inscrição: 05-09-2008 Posts: 11.725
      Original de alfredorato
      Original de Orochimaro
      Amigo em qual range você coloca ele pra shovar a vida toda? A amostragem é pequena mas pelo menos nesse torneio ele estava bem nit.

AQo é uma mão que flopa muito bem, não entendi porque você disse "se complicar no flop".

Abraço
      Não tenho info = Shove!!

Minha jogada se torna inexplorável e eu não fico largando fichas por aí.

Sim sim, existem linhas alternativas, mas com minha stack de momento, eu prefiro o shove.
    • alfredorato
      alfredorato
      Bronze
      Original de tecnow
      Original de alfredorato

Eita sacanagem! Sim, to jogando pro Sambinha, no caso, time micro.
      Bacana legal gl ae na empreitada no time.
    • alfredorato
      alfredorato
      Bronze
      Original de Orochimaro
      Original de alfredorato
      Original de Orochimaro

Abraço
      Não tenho info = Shove!!

Minha jogada se torna inexplorável e eu não fico largando fichas por aí.

Sim sim, existem linhas alternativas, mas com minha stack de momento, eu prefiro o shove.
      tranquilo, vlw por participar da discussão da mão.