O que fazer quando somente recebemos, por várias e várias vezes, cartas sem valor

• RobertoVBR
      RobertoVBR
      Bronze
      Inscrição: 05-27-2015 Posts: 4
      Olá, antes deixo aqui a explicação de que sou um jogador novato. Este post não se trata de um "mimimi" todos nós recreativos ou profissionais (um dia eu vou conseguir com muito estudo dizer que sou profissional mas hoje este não é o caso) em um torneio recebemos várias e várias vezes seguidas cartas que não servem para nada (72o, 94o, T2s etc.) e, claro isso independe da sala de poker que se joga (a estória: o pokerstars está me roubando é, no meu ver meio absurda. Mas respeito a opinião em contrário). Para quem já é experiente sabe como se sair de uma situação como esta, agora para um novato que está querendo levar o esporte a sério, creiam é problemático...
      Então pergunto a quem ler este post: como sair de uma situação em que recebemos cartas "lixo" seguidamente vendo a nossa stack cair e a dos vilões somente aumentar? Já tentei para manutenção da stack neste período do jogo roubar as blinds, mas tentar roubar as mesmas estando eu no BTN segurando K2o... dar raise de 5bb (neste ponto eu estava ao total com 15bb) e tomar re-raise de 15bb ( vilão na SB com 30bb e o vilão na BB com 20bb) ou seja ter que ou foldar (o que no meu pensamento é mais lógico) ou dar o "call suicida" (no meu ver seria milagre eu dar all in com K2o e ganhar...).
      Tiro aproximadamente 03 horas que tenho livre para rever as minhas jogadas, com certeza fiz jogadas bem donkey mas corrigi, aprendi com os erros e estou melhorando, mas não consigo ver uma resposta ao que apresentei acima como questão.

Grato pela atenção ao ler este post.

Roberto VBR.
  • 2 respostas
    • alonohara
      alonohara
      Prata
      Inscrição: 03-06-2011 Posts: 3.841
      beleza,

se eu fosse ser simplista diria é STD :facepalm:

-------------
      não consegui entender se vc joga SnG, MTT, quais BIs.

pra 180man e micros MTTs tem ótimos vídeos do VinnyCout aqui. Dê uma olhada na Academia, foi curso aqui:
      http://pt.pokerstrategy.com/video/?query=VinnyCout+Academia

tem tb bons blogs. Sempre acompanho do LeoJose;
      Blog do Leojose (Step Team Player)
      ------------------

no geral é estudo, pratica e paciência. Poker é mais do que cartas, é pessoas, ranges, leitura de game, etc etc.

só como exemplo, meu jogo principal é cash 6max, NL10, nas últimas 35mil hands fiz abertura de pote, qdo ninguém fez raise/limp antes com:

dá pra ver que não depdendemos das cartas pra ser lucrativo. Mas sim de posição, ranges, leitura de bordo, leitura de vilões/field etc etc.
      Pode ver no exemplo: perdi $$$ com AQo e ganhei com Q2o e J2o, o que é melhor? Meu 72o está acima de BE, qdo as QQs estão pouco negativas...

GL :f_thumbsup:
    • RobertoVBR
      RobertoVBR
      Bronze
      Inscrição: 05-27-2015 Posts: 4
      Desculpa a demora em responder Alonohara, seu post me ajudou bastante para quem terminava em 810º/910º terminar em 171º já é uma melhora. Jogo mais os freeroll para pegar prática e sng 45 men.