45-180 man QQ overcard no flop vs shove

• bookai
      bookai
      Bronze
      Inscrição: 02-12-2012 Posts: 3.461
      Início de torneio, vilão desconhecido. Que acham que este vilão representa com esta linha tão estranha de call/call/shove IP? Deveria ter dado call? Lembro-me de ter uma mão parecida em que diziam que normalmente este movimento representa força média, como 2os pares e assim, seria o caso ou acham que o vilão faria isto com valor maior que isso?

Poker Stars, $2.28 Buy-in (10/20 blinds, 3 ante) No Limit Hold'em Tournament, 9 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (SB): 1,664 (83.2 bb)
      BB: 1,497 (74.9 bb)
      UTG+1: 1,497 (74.9 bb)
      UTG+2: 1,497 (74.9 bb)
      MP1: 1,377 (68.9 bb)
      MP2: 1,497 (74.9 bb)
      MP3: 1,497 (74.9 bb)
      CO: 1,497 (74.9 bb)
      BTN: 1,477 (73.9 bb)

Preflop: Hero is SB with Q Q
      UTG+1 folds, UTG+2 raises to 60, MP1 calls 60, MP2 calls 60, MP3 folds, CO calls 60, BTN folds, Hero raises to 266, 4 folds, CO calls 206

Flop: (759) K 4 J (2 players)
      Hero checks, CO bets 1,228 and is all-in, Hero???
  • 25 respostas
    • Afulibador
      Afulibador
      Bronze
      Inscrição: 08-21-2009 Posts: 2.058
      N dá pra dizer o q o vilão tem.
      O q da pra dizer, com convicção, eh q definitivamente esta muito cedo pra querer encarar uma corrida desse tamanho... ;)
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      A forma como o vilão jogou a mão mostra que não tem noção do jogo ... a mim parece-me que ele está em FD, Jx ou 22-TT viu o teu check (o que para ele significou que não tens nada) e toca a meter pressão máxima e encostar todas para resolver logo a situação ... não o vejo a jogar assim com Kx ... eu teria dado call e note nele depois de ver a mão.
    • bookai
      bookai
      Bronze
      O 22-TT não me passaria pela cabeça, não tenho visto muito disso. Mas FD e Jx foi o que pensei também!
    • TUFATIFA
      TUFATIFA
      Bronze
      Inscrição: 05-13-2008 Posts: 5.374
      Boas,

O size pré muito curto, no pote tens 270 fichas, como estamos OOP eu faria bem gordo para 320 a 360 fichas.

Flop com o SPR de 1:1 muito dificilmente vou largar esse flop sabendo que ele pode ter Jx e FD no range.

Abraço,

Tufa
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Boas, TUFA. Realmente tenho algumas dificuldades nos sizings nestes potes com muitos jogadores activos. Não costumo aumentar mais que o pote, mas poderá ser um erro. Em posição seria um bom sizing ou deveria ser maior de qualquer forma?
    • TUFATIFA
      TUFATIFA
      Bronze
      Inscrição: 05-13-2008 Posts: 5.374
      O size que fizeste está bom para jogar em posição, OOP sempre um pouco maior.
    • Bricio
      Bricio
      Prata
      Inscrição: 03-16-2007 Posts: 930
      eu teria Pago, nao consigo ver ele com o K ali, e depois colocaria um note nele. Pela ação do vilão imagino que ele tivesse um Jx ou um possivel Flush Draw.
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Original de bookai
      O 22-TT não me passaria pela cabeça, não tenho visto muito disso. Mas FD e Jx foi o que pensei também!
      Se calhar 99 e TT o gajo ainda aumentava PF mas 22-88 e ir dando call a ver se acerta a trinca parece-me bem possível com estes donks.
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Original de pedro76pt
      Original de bookai
      Se calhar 99 e TT o gajo ainda aumentava PF mas 22-88 e ir dando call a ver se acerta a trinca parece-me bem possível com estes donks.
      Sim, isso claro que sim, o shove flop era ao que me referia, será que ele shovava flop com essas mãos?
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Se na leitura do vilão o teu check seria por não teres acertado nada no flop achou que com um par estaria na frente e toca a meter todas por proteção e valor ...
    • silveiraEx
      silveiraEx
      Bronze
      Inscrição: 11-09-2014 Posts: 21
      easy fold
    • silveiraEx
      silveiraEx
      Bronze
      na minha opinião não foldar uma mão desta no 10/20 pq a gente "acha" que pode estar na frente é abrir a porta e a janela para a variancia...

"minha opinião"

segue o jogo com boa parte da stack e procura spot melhor... acho muito dificil não estar batido nesse spot, pelo check/shove, acho que tem uma probabilidade imensa do CO ter pago o SB de KJ/AK e aí tu estaria jogando por outs num flop ja dominado
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Quantos jogadores conheces que sairiam de all in com TP ou melhor nesta situação? Eu respondo os que eu conheço...2 ou 3 sem qualquer noção de extracção de valor que apanhava nuns STTs e shovavam full houses directamente no flop. Eu acho que vamos ver muitas mais mãos sem K ali do que com K e estaremos na frente a maior parte das vezes :f_thumbsup: Isto são opiniões e tal, porque certeza só tenho uma...um "easy fold" isto não é certamente :f_thumbsup:
    • silveiraEx
      silveiraEx
      Bronze
      Eu concordo que largar QQ não seria fácil, mas sinceramente eu não pagaria esse shove tendo K no board, por isso "pra min" fica easy o fold...
      ainda mais em início de torneio

ex: também não é fácil levar um cold call de :Ah: :As: sem o num flop :Ac: :8c: :Tc: e o vilão shovar essa mão no flop... tem quem daria call, eu não acho muito legal exemplificando o inicio de um torneio por exemplo, digamos que no bb10/20

Acho que é correr um risco muito desnecessário num torneio onde ainda temos um edge para seguir para a bolha e talvez até para a cravada
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Mas achas que o jogador shovaria top pair ou melhor?
    • silveiraEx
      silveiraEx
      Bronze
      talvez o shove aí fica muito mais com cara de trinca ou two pair do que TP, mesmo assim dependendo os limites existe sim quem faça esse move
    • mariaa1
      mariaa1
      Bronze
      Inscrição: 05-18-2009 Posts: 68
      Tem louco pra tudo nesse poker
    • alfredorato
      alfredorato
      Bronze
      Inscrição: 11-30-2010 Posts: 962
      Ninguém reparou que o pior erro da mão foi não ter dado cbet?

IMO você tem que cbetar isso ai, dando check você da a oportunidade de ele te bleffar como pode ter sido o caso.

Cbet e se ele dar call avalia o turn.

Como jogado eu foldo nesses torneios é fácil fazer fichas não precisa se envolver em spots complicados como esse logo no inicio.
    • kacekov
      kacekov
      Platina
      Inscrição: 06-21-2009 Posts: 397
      concordo com o alfredorato, dava cbet ai 100% das vezes.
      ao dares cbet estás a representar mãos como AK por exemplo.

no flop dava cbet prai t350 e penso que KQ ou Jx ele ia jogar em call na tua cbet, se ele desse 3bet na melhor das hipóteses estás no flip com o FD. penso que o range do vilão para 3bet na tua cbet seria AA, AK, KJ, 44 ou FD, KK é difícil ele ter e penso que daria 4bet all in pré. o AA acho mais possível o call à 3bet para trap.

pós flop contra esse range estás dominado 4/5 vezes.
      posto isto jogava o flop em cbet/fold
    • 1
    • 2