STT Quadra de As vs Royal Straight Flush vs full house

• Themotion13
      Themotion13
      Bronze
      Inscrição: 01-30-2014 Posts: 16
      essa é pra quem acha que tem azar no ps kkkkkkk, depois dessa nunca mais jogo poker X( X( X(

Poker Stars, $0.44 Buy-in (15/30 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 8 Players

SB: 115 (3.8 bb)
      Hero (BB): 2,330 (77.7 bb)
      UTG+2: 3,225 (107.5 bb)
      MP1: 780 (26 bb)
      MP2: 1,170 (39 bb)
      MP3: 3,180 (106 bb)
      CO: 1,445 (48.2 bb)
      BTN: 1,255 (41.8 bb)

Preflop: Hero is BB with A 8
      UTG+2 raises to 60, MP1 folds, MP2 calls 60, MP3 calls 60, 3 folds, Hero calls 30

Flop: (255) T A A (4 players)
      Hero checks, UTG+2 bets 127, MP2 calls 127, MP3 folds, Hero calls 127

Turn: (636) A (3 players)
      Hero checks, UTG+2 checks, MP2 checks

River: (636) Q (3 players)
      Hero bets 450, UTG+2 raises to 3,038 and is all-in, MP2 calls 983 and is all-in, Hero calls 1,693 and is all-in

Results: 5,905 pot
      Final Board: T A A A Q
      Hero showed A 8 and lost (-2,330 net)
      UTG+2 showed K J and won 5,905 (3,575 net)
      MP2 showed J Q and lost (-1,170 net)
  • 10 respostas
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Jogaste bem e isso é que interessa ... o resultado final da mão pouco importa porque no longo prazo vais ganhar muitas mais fichas (caso não desistas de jogar) ;)
    • silveiraEx
      silveiraEx
      Bronze
      Inscrição: 11-09-2014 Posts: 21
      Não tenho muita crítica em relação a como foi jogada a mão mas eu jogaria da seguinte forma...

pf std
      flop tinha que ter 3betado (uns 480+-) pra coletar informação se não haveria por exemplo um outro A + forte ou fraco no spot, não sei se o MP continuaria, muito menos o UTG, ja totalmente batido pela trinca

vc tentou ir de slowplay e o baralho slowplayou vc...
      acontece...
      agora: parar de jogar por causa dessa mão é pecado
      mas que foi bonito o spot foi
    • thiagobechara
      thiagobechara
      Bronze
      Inscrição: 04-01-2010 Posts: 255
      Original de silveiraEx
      flop tinha que ter 3betado (uns 480+-) pra coletar informação
      Não existe bet por informação. Se esse é seu motivo para betar, então é um movimento errado. E não seria 3bet, seria um reraise, ou 2bet.
      Existem somente 3 motivos para apostar:
      - valor
      - blefe
      - coletar dead money.

Sobre a mão, não temos um bet por valor pq não tomamos call de nada pior e não queremos transformar nossa mão em blefe, por isso o x/c foi o correto.
      A mão foi jogada corretamente. :nh:
    • silveiraEx
      silveiraEx
      Bronze
      Original de thiagobechara

Não existe bet por informação. Se esse é seu motivo para betar, então é um movimento errado.
      Amigo thiago, não concordo que exista uma verdade absoluta para que vc utilize o argumento de que "não existe"...

Eu tendo sido o agressor no pré-flop irei c-betar (neste spot) 98% das vezes, assim como você citou, a c-bet aí não só tem a utilidade de extrair a informação se estamos na frente ou não, como também tem a função de coletar a dead money, ao darmos check-call simplesmente não temos informação "nenhuma" se estaríamos ou não com a melhor mão no momento do flop...

porém repare bem no que eu disse quanto à possibilidade de não ter alterado o resultado da mão em função desta outra linha/sugestão...

Mas eu não mudo a postura neste spot, pra min não ter efetuado a cbet foi sim uma jogada errada. Mas lembre-se isso é apenas uma opinião, você não tem que:1º que concordar, 2º fazer igual...

Abraços

EDIT: confundi a mão com outra que estava analisando... realmente não existe c-bet aí, o hero foi caller OOP

vou corrigir o post agora:

vi que cometi sim um erro, o agressor foi utg e não o hero, portanto realmente não existe cbet ali, entendo o teu comentário em relação a uma possível "donk-bet", também não acho que dar lead seria interessante....

Eu sinceramente nem teria jogado esse A8s do BB... não acho que seja uma mão lucrativa de ser jogada no bb15/30 tendo havido um aumento utg + 2 calls, apenas se houvessem muitas informações quanto ao estilo dos vilões...

digo isso pois acredito que um A8s possa ser uma mão ótima para ser jogada de posições finais no conceito de GAP, BU, CO, HJ por exemplo caso não tivesse havido action anteriormente...
      alguns jogadores nas blinds iniciais subestimam a força e a técnica do pré-flop devido ao "preço" da jogada ser mais barato, infelizmente foi um flop que chamou nosso hero para o jogo... depois de ter dado o call, dificilmente até eu foldaria uma mão dessa.
      Mas garanto-lhe que no meu jogo eu sequer teria pago esse aumento do SB (a não ser que tivesse anotações sólidas sobre o range de aumento do vilão no utg)

Mas enfim, não existem verdades e cada jogador tem seu estilo e seu range pré-flop...
      Acho um A8s uma mão excelente para diversas situações, mas não para entrar num pote 4way no início de um torneio em que possívelmente podemos ter edge alto

então se considerarmos o fato de ter entrado na mão, mesmo que eu a considere como um "erro" (até pq geralmente se quero entrar numa mão 4way do BB, eu costumo demonstrar força re-aumentando uma aposta prévia, mesmo que seja SB x BB na blind war, ou até mesmo um squeeze OOP, que seria condenável em função das stacks deep e ínicio de torneio) a jogada pós flop teria sido correta...
    • silveiraEx
      silveiraEx
      Bronze
      Tentei apagar o post anterior mas não consegui... tem jeito? E desculpe-me mais uma vez pela confusão... eu estava analisando várias mãos ao mesmo tempo aqui no fórum e fiz uma confusão com outro spot que comentei

mas ainda insisto na tese de que jogar um :Ah: :8h: do BB no 15/30 é uma jogada deficitária, principalmente no "no-gap", ainda assim caso eu resolvesse jogar esta mão eu teria 3betado o utg no pré-flop

anyway... não acho que o resultado (caso jogada a mão) teria sido diferente...
    • thiagobechara
      thiagobechara
      Bronze
      Vc não pode, mas pode pedir pra algum moderador apagar.

Sobre os tipos de aposta, obter informações é um efeito colateral mas nunca o motivo da aposta. Se vc leu os artigos daqui e viu os vídeos dos treinadores, vai ver que apostar por informação não é correto. Todos os pro falam isso tem anos.
    • silveiraEx
      silveiraEx
      Bronze
      cara sinceramente eu tenho certeza que vc não entendeu aonde eu quis chegar com a expressão...

poker holdem é um jogo de pouquíssimas informações...
      e os poucos recursos que nos dão informações sobre a força de nossa mão e a de nossos oponentes são:

Posições, Apostas, e as imagens nas mesas

Não é questão de "apostar" por mas sim apostar com a finalidade de...
      só por isso, ao depender de uma imagem, as vezes uma mão lixo como um 72o pode sim ser jogado do utg em momentos quando vc realmente tem a intenção de que sua imagem/aposta/posição sirva para determinar que vc realmente tem uma mão forte...

Assim como vc cita os prós, também cito que eles mesmos defendem que poker não é um jogo de cartas, mas sim de pessoas
    • Kaiak11
      Kaiak11
      Bronze
      Inscrição: 08-01-2010 Posts: 215
      Original de silveiraEx
      cara sinceramente eu tenho certeza que vc não entendeu aonde eu quis chegar com a expressão...

poker holdem é um jogo de pouquíssimas informações...
      e os poucos recursos que nos dão informações sobre a força de nossa mão e a de nossos oponentes são:

Posições, Apostas, e as imagens nas mesas

Não é questão de "apostar" por mas sim apostar com a finalidade de...
      só por isso, ao depender de uma imagem, as vezes uma mão lixo como um 72o pode sim ser jogado do utg em momentos quando vc realmente tem a intenção de que sua imagem/aposta/posição sirva para determinar que vc realmente tem uma mão forte...

Assim como vc cita os prós, também cito que eles mesmos defendem que poker não é um jogo de cartas, mas sim de pessoas
      Eu discordo completamente de você. Poker holdem micro limite é um jogo de muita informações. Os jogadores estão olhando para o bordo e para mão deles e mais nada. Mesmo que fossemos o agressor pré-flop esse A8 nesse bordo vai ser uma mão que vamos sempre ganhar pouco e perder muito. A não ser que o vilão tenha A2-A7.

Apostar com finalidade de obter informação nesse bordo não vai cumprir nenhum objectivo. A não ser que assumas que o jogador não é capaz de blefar ou fazer slowplay. Assim, podes assumir que quando ele paga ele está atrás e quando ele dar raise está na frente. Se ele for capaz de blefar neese bordo o melhor é check para deixar ele dar um tiro no pé. No geral o melhor é dar check para não representar o A e tentar cobrar em futuras streets de Tx e outros pares de mão e foldar caso o vilão der raise. Só pagar um raise caso o vilão seja mesmo capaz de blefar ou é claro quando acertamos quads e já não vamos mais foldar.
    • thiagobechara
      thiagobechara
      Bronze
      silveiraEx, claramente você não leu os artigos daqui da Strategy. Nesse caso, segue aqui um artigo do estatuto básico sobre motivos para a postar -> link. Sugiro fortemente a leitura dele.
    • silveiraEx
      silveiraEx
      Bronze
      Só recordem que: eu analisei a jogada como ruim a partir do pf, pós flop acho que seria aquilo mesmo...

E amigo thiago, obrigado pelo seu interesse em me ajudar mas eu já estou ciente (e não apenas "destes" materiais...)
      agradeço sim o interesse,, mais reforço que neste jogo não podemos nos basear em uma "metodologia válida", concordo que o conteúdo é suficiente para sermos lucrativos, porém analisar com outras óticas diversa situações é uma particularidade de cada jogador, e cada jogador tem o direito de possuir seus questionamentos...

sem mais...

Não acho jogável um A8s da forma como foi, embora já que tenha jogado, não tenho nenhuma objeção com o resultado das ações/mão.
      Eu coloquei meu ponto de vista e deixei bem claro que não é uma visão absoluta do jogo, gostaria que vcs entendessem a opinião de vocês da mesma forma que eu compreendo a minha