AJvsLimpers

• ThiagoCrowley
      ThiagoCrowley
      Bronze
      Inscrição: 08-18-2014 Posts: 421
      Torneio de $0,25 45p

Blinds : 15/30 - Ante 4.0
      ##########################################

8 players
      [SB] ThiagoCrowle (1369)
      [BB] SilviaPinky (3146)
      [1] forboon (1324)
      [2] Michalovcan8 (931)
      [3] franschico (4378)
      [4] fastfwd408 (3838)
      [5] FredFrohberg (2465)
      [But] enamorada4 (2760)

ThiagoCrowle A J Initial Pot: 77

forboon folds
      Michalovcan8 calls 30
      franschico folds
      fastfwd408 calls 30
      FredFrohberg folds
      enamorada4 folds
      ThiagoCrowle calls 15
      SilviaPinky checks
      ### FLOP ### 4 T A Pot: 152
      ThiagoCrowle checks
      SilviaPinky checks
      Michalovcan8 bets 60
      fastfwd408 raises to 120
      ThiagoCrowle calls 120
      SilviaPinky folds
      Michalovcan8 calls 60
      ### TURN ### 9 Pot: 512
      ThiagoCrowle checks
      Michalovcan8 checks
      fastfwd408 bets 219
      [i]ThiagoCrowle ???

Dois entraram de limp como estava fora de posição preferi só pagar e tentar um pós-flop (deveria ter aumentado aqui?). No flop um vilão deu raise e tomou um 3bet em seguida, com o top pair eu preferi dar apenas call. No turn o vilão betou 1/2 pot, ele estava bem deep então me compliquei um pouco pra saber se era bluff ou realmente tinha mão com valor.. Em qual range vocês o colocariam? Qual a linha de jogada correta para essa situação?
  • 11 respostas
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2009 Posts: 15.102
      Eu também teria adoptado uma linha passiva nessa mão. Um aumento PF até poderia ser bom mas não creio que fizesses ninguém foldar nesta fase de um SnG de 0,25$ e a chance de acertar bem é pequena e não gosto de jogar essa mão com agressor fora de posição num pote inflacionado. Prefiro ser agressor com 9T em posição, por exemplo, do que AJ OOP. Batendo o A eu iria em x/c até ao final. Há muitos Ax nessa mão mas AQ+ teria aumentado versus limper e AT provavelmente não teria aumentado no flop. Acho que neste sits há muitos jogadores que atolam com qualquer A e apesar de AJ não ser o ideal, não creio que estejas em muito má posição.

Atenção que o meu pós-flop não é muito bom. Apenas deixo a minha opinião para futura discussão e aprendizagem. Também se aprende com as mãos dos outros.
    • ThiagoCrowley
      ThiagoCrowley
      Bronze
      Original de rgs78
      Eu também teria adoptado uma linha passiva nessa mão. Um aumento PF até poderia ser bom mas não creio que fizesses ninguém foldar nesta fase de um SnG de 0,25$ e a chance de acertar bem é pequena e não gosto de jogar essa mão com agressor fora de posição num pote inflacionado. Prefiro ser agressor com 9T em posição, por exemplo, do que AJ OOP. Batendo o A eu iria em x/c até ao final. Há muitos Ax nessa mão mas AQ+ teria aumentado versus limper e AT provavelmente não teria aumentado no flop. Acho que neste sits há muitos jogadores que atolam com qualquer A e apesar de AJ não ser o ideal, não creio que estejas em muito má posição.

Atenção que o meu pós-flop não é muito bom. Apenas deixo a minha opinião para futura discussão e aprendizagem. Também se aprende com as mãos dos outros.
      Rgs78, você iria de x/c até o final mesmo se o vilão fizesse uma bet que te comprometesse no river? O call no river seria válido mesmo assim?
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Iria depender um pouco da carta no river ou se o vilão realmente mandasse 3 streets. Normalmente isso é sinal de força. A nossa vantagem é que muitas vezes os vilões acabam por atolar com mãos muito marginais. E ainda bem. :f_cool:
    • ThiagoCrowley
      ThiagoCrowley
      Bronze
      Na situação em questão, creio que dei call neste turn, o vilão atolou no river e eu fui pro fold. Acha que o fold depende da carta no river ou só o shove já é o suficiente pra sabermos que estamos atrás?
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Eh pá, não te sei dizer, honestamente. Eu acho que não há AQ+ aí porque nada o indica no pré-flop, mas 3 streets de valor é de ter consideração. Eu tanbém ficaria na dúvida mas contra um donk eu era capaz de pagar, principalmente se for um jogador bem loose.
    • ThiagoCrowley
      ThiagoCrowley
      Bronze
      Então contra loose/donk é insta call?
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Não gosto muito de insta calls, mas daria, sim.
    • fabiocarvalheiroRNMD
      fabiocarvalheiroRNMD
      Bronze
      Inscrição: 07-12-2010 Posts: 35
      Bom dia.
      Discordo de sua jogada e da opinião do rgs78, com todo o respeito, claro.
      A meu ver, devemos jogar AJo OOP de forma diferente. Limp jamais. É fold ou raise pré-flop, pois é uma mão que quando acerta top pair não se sabe qual a real situação.
      Se é fold pré-flop, boa jogada, mão encerrada e espera-se por um spot melhor, principalmente em posição.
      Se você aumenta pré-flop, também acho bom, pois vira o agressor, e deve fazer cbet e controlar o pote.
      Limp pré-flop e check-call é jogar passivamente, e definitivamente não é lucrativo no poker!
      Eu nesta situação teria foldado, não jogo AJ no early game OOP.
      Boa sorte!!
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Inscrição: 02-12-2012 Posts: 3.474
      Original de rgs78
      Não gosto muito de insta calls, mas daria, sim.
      E se tivermos quads? :f_o:

Bem, concordo com a maioria do que foi dito. Acho só que o fabio está a esquecer-se que estamos na SB. Esta mão para mim a não ser que o BB seja um completo louco a aumentar tudo o que vem nunca vou de fold, mesmo em early game. São 15 fichas, 9:1...
    • Frozen78
      Frozen78
      Bronze
      Inscrição: 06-15-2012 Posts: 3.647
      Faço raise PF, nem que fosse um torneio de 1 cent. Quando acerto a board vou extrair sempre de A piores como seria o caso. É que a limpar behind levam SEMPRE SB e BB atrás, são mais 2 jogadores na mão com lixo, mais dificuldade em ganhar essa mão. Se falhar falhou, se acertar tenho grandes possibilidades de extrair de mãos piores, importante ganhar iniciativa neste spot.
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Estamos apenas a discutir uma mão. Não se trata de fazer valer a nossa opinião à força, como é óbvio. :f_thumbsup:

-------

Fold nunca. Não vou deixar de meter 15 fichas num pote de 137 nem com mãos muito piores que AJo.

Como escrevi acima, aceito o raise PF mas não me sinto confortável a jogar esta mãos OOP. Como também escrevi, o meu pós-flop não é muito bom e tenho que escolher com que mãos e em que posições vou jogar.