AQ vs Tribet no flop

• ThiagoCrowley
      ThiagoCrowley
      Bronze
      Inscrição: 08-18-2014 Posts: 421
      Torneio SnG de $0,25 45p regular

Blinds : 25/50 - Ante 6.0
      ##########################################

7 players
      [SB] william12886 (1136)
      [BB] gyovanny999 (4494)
      [1] Edilca_grind (1354)
      [2] ThiagoCrowle (1298)
      [3] Weyller10 (1355)
      [4] Ozotro (2647)
      [But] lord_pegazus (694)

ThiagoCrowle A Q Initial Pot: 117

Edilca_grind folds
      ThiagoCrowle raises to 115
      Weyller10 folds
      Ozotro calls 115
      lord_pegazus folds
      william12886 folds
      gyovanny999 folds
      ### FLOP ### 7 9 A Pot: 347
      ThiagoCrowle bets 111
      Ozotro raises to 317
      ThiagoCrowle folds
      Ozotro hide cards
      Ozotro wins 775 from the main pot

Uma jogada que ainda fico muito em dúvida é quando acertamos um top pair fora de posição, qual o certo afinal?

Com AQ eu fiz um raise de pouco mais de 2BB e tomei call do vilão.. Com o top pair preferi optar pela cbet (é o correto?), talvez tenha até apostado pouco, tentei apostar ali cerca de 1/3 do pot.. Com o 3 bet do vilão creio até que ele poderia ter um Ax com kicker pior, mas aí vem a possibilidade dele ter acertado até dois pares.. enfim.. como é a linha de aposta correta para essa mão?
  • 6 respostas
    • rappvader
      rappvader
      Bronze
      Inscrição: 11-25-2009 Posts: 672
      Um cbet contra um único jogador acho completamente natural. Receber um raise após a cbet pode significar muitas força mas neste caso pode muito bem ser um flush draw em que o vilão tenta mostrar força e te expulsar da jogada.
    • ThiagoCrowley
      ThiagoCrowley
      Bronze
      Original de rappvader
      Um cbet contra um único jogador acho completamente natural. Receber um raise após a cbet pode significar muitas força mas neste caso pode muito bem ser um flush draw em que o vilão tenta mostrar força e te expulsar da jogada.
      Essa força demonstrada é justamente o que assusta. Foi um bom fold? Ou deveria ter pagado pra tentar forçar uma donkbet do vilão no caso dele estar blefando?
    • Frozen78
      Frozen78
      Bronze
      Inscrição: 06-15-2012 Posts: 3.644
      Ak é muito improvável!! Ele pode acelerar com trios e com vários tipos de draws aqui neste tipo de board que é bastante wet. É preciso ter algum tipo de leitura do vilão. Porém, devido à board ser tão wet não sei se foldo isso logo porque para mim isso é tão FD...
    • fabiocarvalheiroRNMD
      fabiocarvalheiroRNMD
      Bronze
      Inscrição: 07-12-2010 Posts: 35
      Olá, Thiago.
      Quando você aumenta com essa mão, você está disposto a jogar pelo top pair, e acho um bom pensamento, pois seu Kicker é forte. Acho boa sua cebet, mas eu teria feito 50% do pote (fica esquisito a bet pós-flor ser menor que a bet pré-flop). Quanto a 3 bet do vilão, não tem nem o que pensar, 4 bet all in, passa para ele a situação difícil de decidir. Nesta fase do torneio, é um spot desse que procuramos, um pote de 800 e nós temos uma mão de valor e 1k fichas pra trás. É all in e coloca o vilão na porta. O cara trincou ou tem 2 pares, paciência, começa outra e vamos em frente. Se jogarmos sempre achando que o vilão está na frente, deixaremos muitas fichas nas mesas que deveriam ser nossas.
      Valeu e boa sorte!
    • JJJJeb
      JJJJeb
      Bronze
      Inscrição: 03-04-2011 Posts: 131
      Na concepção do vilão, o que a sua cbet pequena representa nesse flop? Usando um pouco de teoria da projeção, pense por um momento que na maioria das ocasiões ele projeta a sua jogada na forma como ele joga. Acho que pra quem está na posição do vilão, vai entender que sua aposta não representa esse As e que, portanto, um re-raise pode parecer prudente. Na verdade, repare como essa aposta de 1/3 do pot te colocou numa situação complicada... você não demonstra força, o vilão te coloca num spot complicado e, muitas vezes, vais acabar por foldar a melhor mão.

Nesses limites, acho que o pessoal faz isso com Ax fraco, o que justificaria um call nesse flop.
    • ThiagoCrowley
      ThiagoCrowley
      Bronze
      Perfeito. Obrigado pelas dicas.