ATvs??

• ThiagoCrowley
      ThiagoCrowley
      Bronze
      Inscrição: 08-18-2014 Posts: 421
      Poker Stars $0.23+$0.02 USD No Limit Hold'em Tournament, Blinds: t80/t160, Ante: t20 Conversor de Mãos

5 jogadores
      CO: t5,237 ( M:15.40 )
      BTN: t5,208 ( M:15.32 )
      Herói: t3,491 ( M:10.27 )
      BB: t16,768 ( M:49.32 )
      UTG: t1,010 ( M:2.97 )

Herói é SB com A:heart: , T:diamond:

Pré-flop: ( t340 )
      3 folds, Herói aumenta para t320, BB paga t160

Flop: ( t740 ) 3:club: , 6:heart: , A:club: (2 jogadores)
      Herói aposta t236, BB paga t236

Turn: ( t1,212 ) Q:diamond: (2 jogadores)
      Herói checks, BB aposta t640, Herói paga t640

River: ( t2,492 ) 8:heart: (2 jogadores)
      Herói checks, BB aposta t1,280, 1 fold

Resultados:
      Pote Final: t2,492
      BB não mostra
      BB ganha t2,492 do pote

Como jogar contra vilão deep fora de posição? Era melhor ter ido all in PF ou já que optei pelo mini raise ter mantido uma linha passiva de check/call?
  • 10 respostas
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2009 Posts: 15.094
      Não vais shovar 22bs contra um vilão na BB com 100bbs. É muito cedo.

Nesse spot eu aumento 2.5x. Não quero facilitar um light resteal. Aposto neste flop e vou acabar por ir AI. A partir do momento que checkas esse turn está a dizer ao gajo que não tens nada e que até estás com medo que ele tenha um A. AJ+ teria feito resteal, portanto acredito que estejas bem na frente dele.

Mais um comentário. Se pagas esse turn tens que estar preparado para ir para o chão e eu até aceitaria essa jogada. Mas pagar turn e foldar river é que não.
    • ThiagoCrowley
      ThiagoCrowley
      Bronze
      Era exatamente minha dúvida, obrigado rgs78, na próxima já vou preparado pra atolar..
    • Xapovsk
      Xapovsk
      Bronze
      Inscrição: 02-25-2011 Posts: 4.361
      Concordo com o ricardo e também acho que vc estava bem na frente. Na board não tem nenhum FD ou SD. Teu check/call no turn depois de ter sido agressor demonstra fraqueza, quando deveria ser um slowplay para dobrar no river. Não entendi teu fold no river......
    • ThiagoCrowley
      ThiagoCrowley
      Bronze
      Original de Xapovsk
      Concordo com o ricardo e também acho que vc estava bem na frente. Na board não tem nenhum FD ou SD. Teu check/call no turn depois de ter sido agressor demonstra fraqueza, quando deveria ser um slowplay para dobrar no river. Não entendi teu fold no river......
      Acho que é um trauma, tenho tomado muitas bads e ando com medo de "fantasmas", sempre imagino que o vilão pode ter acertado o Ás com um kicker maior ou trincas e etc.. Meu fold no river foi pra não atolar e arriscar com o TP. Jogada terrível.. =/
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2009 Posts: 15.094
      Original de ThiagoCrowley
      Original de Xapovsk
      Acho que é um trauma, tenho tomado muitas bads e ando com medo de "fantasmas", sempre imagino que o vilão pode ter acertado o Ás com um kicker maior ou trincas e etc.. Meu fold no river foi pra não atolar e arriscar com o TP. Jogada terrível.. =/
      Mental game, companheiro! Tens que perceber que o poker não é uma mão mas sim um números imenso de mãos. Não interessa o que acontece hoje mas sim o que vai acontecer no long run com este tipo de jogadas.
    • ThiagoCrowley
      ThiagoCrowley
      Bronze
      Original de rgs78
      Original de ThiagoCrowley
      Original de Xapovsk
      Mental game, companheiro! Tens que perceber que o poker não é uma mão mas sim um números imenso de mãos. Não interessa o que acontece hoje mas sim o que vai acontecer no long run com este tipo de jogadas.
      Sim, sim.. ainda estou me adaptando a essa realidade!
    • Xapovsk
      Xapovsk
      Bronze
      Inscrição: 02-25-2011 Posts: 4.361
      Quantas mesas vc tá jogando? Se forem poucas dá para observar mais os vilões e começar a classificá-los bem básico pelo modo que jogam as mãos, tipo loose agr/loose passi/ nit/ calling station/ folda muito no flop para cbet/ paga tudo e folda no river/ só vai com monstro/ sempre dá raise/ sempre entra de limp/ etc...

São infos bem básicas que ajudam a tomar decisões nestes momentos. Dá para usar a observação + stats do hud + anotações para poder tomar uma decisão melhor.

Sempre que perco um bom pot ou sou eliminado, eu procuro ver se a jogada que fiz foi +EV ou não. Isto ajudou muito a espantar estes fantasmas pq eu via que apesar de ter perdido, eu fiz a coisa certa e no longo prazo serei recompensado.
    • ThiagoCrowley
      ThiagoCrowley
      Bronze
      Original de Xapovsk
      Quantas mesas vc tá jogando? Se forem poucas dá para observar mais os vilões e começar a classificá-los bem básico pelo modo que jogam as mãos, tipo loose agr/loose passi/ nit/ calling station/ folda muito no flop para cbet/ paga tudo e folda no river/ só vai com monstro/ sempre dá raise/ sempre entra de limp/ etc...

São infos bem básicas que ajudam a tomar decisões nestes momentos. Dá para usar a observação + stats do hud + anotações para poder tomar uma decisão melhor.

Sempre que perco um bom pot ou sou eliminado, eu procuro ver se a jogada que fiz foi +EV ou não. Isto ajudou muito a espantar estes fantasmas pq eu via que apesar de ter perdido, eu fiz a coisa certa e no longo prazo serei recompensado.
      Sim.. Sim.. já tenho o costume de fazer essas classificações, principalmente agora com o HUD. Geralmente uso as etiquetas coloridas, se é uma jogada mais particular coloco nota e deixo com uma cor diferenciada pra eu poder ler o que ele fez depois.. xD
    • fabiocarvalheiroRNMD
      fabiocarvalheiroRNMD
      Bronze
      Inscrição: 07-12-2010 Posts: 35
      Concordo com tudo que o rgs disse. Inclusive, pra mim, esse cara deep na BB defende com qualquer coisa. Com esse As no flop, extrairia valor nas 3 streets, sem medo. Mas não acharia ruim atolar pré-flop, pois estamos na blind war e essa definitivamente é uma mão forte.
      Pelos seus posts, também percebi que tem jogado com o freio de mão puxado, devido as badbets etc. Te aconselho a jogar assim no early game, sempre. A partir do middle game, cara, tem que soltar o braço, se não vai ficar sempre short na reta final, e quando vem um monstro da vida (KK, AA) ainda pode perder pra um call tipo JTs de um deep stack, pois você comete o maior pecado destes sng: perder seu takedown!
      Abraço!
    • ThiagoCrowley
      ThiagoCrowley
      Bronze
      Original de fabiocarvalheiroRNMD
      Concordo com tudo que o rgs disse. Inclusive, pra mim, esse cara deep na BB defende com qualquer coisa. Com esse As no flop, extrairia valor nas 3 streets, sem medo. Mas não acharia ruim atolar pré-flop, pois estamos na blind war e essa definitivamente é uma mão forte.
      Pelos seus posts, também percebi que tem jogado com o freio de mão puxado, devido as badbets etc. Te aconselho a jogar assim no early game, sempre. A partir do middle game, cara, tem que soltar o braço, se não vai ficar sempre short na reta final, e quando vem um monstro da vida (KK, AA) ainda pode perder pra um call tipo JTs de um deep stack, pois você comete o maior pecado destes sng: perder seu takedown!
      Abraço!
      Muito obrigado pelas sugestões Fabio.

Acho que iniciei errado, muito volume pouca qualidade, agora que estou começando a descobrir alguns erros até óbvios que cometia. Como meu brother Xapovsk que tem me ajudado bastante nessa fase de desenvolvimento sabe, era realmente isso que acontecia, estava jogando realmente muito nit e as bads comiam fácil, exatamente da forma como disse.. Aos poucos estou me soltando, diminuí o volume, comecei a prestar um pouco mais de atenção no jogo e aos poucos estou conseguindo identificar alguns leaks como este.

Por hora acho que vou implementar isso para a próxima sessão, NUNCA LARGAR uma mão dessas no middle game. Nessas situações vou partir para all in caso perceba qualquer agressão do vilão que comprometa as streets seguintes.