STT $1.50 - Top pair contra agressão

• ThiagoCalvet
      ThiagoCalvet
      Bronze
      Inscrição: 02-08-2009 Posts: 186
      Amigos, o erolder90 é 15/9 e tem AF=7.

Errei em insistir com TPTK?

PokerStars Hand #134951668962: Tournament #1223834810, $1.29+$0.21 USD Hold'em No Limit - Level III (25/50) - 2015/05/08 11:00:58 BRT [2015/05/08 10:00:58 ET]
      Table '1223834810 1' 9-max Seat #8 is the button
      Seat 2: Shakey01 (1374 in chips)
      Seat 3: jozef laski (631 in chips)
      Seat 4: MrWahnsinn (2974 in chips)
      Seat 5: ThiagoCalvet (1195 in chips)
      Seat 6: dondoce N (1905 in chips)
      Seat 7: erolder90 (2557 in chips)
      Seat 8: Fedor199191 (1760 in chips)
      Seat 9: canvin_li (1104 in chips)
      Shakey01: posts the ante 6
      jozef laski: posts the ante 6
      MrWahnsinn: posts the ante 6
      ThiagoCalvet: posts the ante 6
      dondoce N: posts the ante 6
      erolder90: posts the ante 6
      Fedor199191: posts the ante 6
      canvin_li: posts the ante 6
      canvin_li: posts small blind 25
      Shakey01: posts big blind 50
      *** HOLE CARDS ***
      Dealt to ThiagoCalvet [Ah Qh]
      jozef laski: folds
      MrWahnsinn: folds
      ThiagoCalvet: raises 60 to 110
      dondoce N: folds
      erolder90: calls 110
      Fedor199191: folds
      canvin_li: folds
      Shakey01: folds
      *** FLOP *** [Qc 5d 9s]
      ThiagoCalvet: checks
      erolder90: bets 150
      ThiagoCalvet: raises 150 to 300
      erolder90: raises 400 to 700
      ThiagoCalvet: raises 379 to 1079 and is all-in
      erolder90: calls 379
      *** TURN *** [Qc 5d 9s] [3c]
      *** RIVER *** [Qc 5d 9s 3c] [Kd]
      *** SHOW DOWN ***
      ThiagoCalvet: shows [Ah Qh] (a pair of Queens)
      erolder90: shows [9h 9d] (three of a kind, Nines)
      erolder90 collected 2501 from pot
      ThiagoCalvet finished the tournament in 8th place
      *** SUMMARY ***
      Total pot 2501 | Rake 0
      Board [Qc 5d 9s 3c Kd]
      Seat 2: Shakey01 (big blind) folded before Flop
      Seat 3: jozef laski folded before Flop (didn't bet)
      Seat 4: MrWahnsinn folded before Flop (didn't bet)
      Seat 5: ThiagoCalvet showed [Ah Qh] and lost with a pair of Queens
      Seat 6: dondoce N folded before Flop (didn't bet)
      Seat 7: erolder90 showed [9h 9d] and won (2501) with three of a kind, Nines
      Seat 8: Fedor199191 (button) folded before Flop (didn't bet)
      Seat 9: canvin_li (small blind) folded before Flop
  • 6 respostas
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Sinceramente com a dinâmica que criaste na mão com o teu check (que tanto pode ser por trap como um bluff fraco) será difícil depois foldar TPTK quando o vilão pode estar atrás e não ter apenas acreditado no teu move.

Não o coloco muitas vezes em set pois parece-me óbvio que deveria ter pago apenas o teu raise no flop já que o pote ficaria maior que a tua stack e não há draws para cobrar/defender ... assim sendo eu coloco-o em algumas Qx que estás a dominar e daí não conseguir foldar.

Ps: Não te esqueças de converter a mão num próximo post :)
    • silveiraEx
      silveiraEx
      Bronze
      Inscrição: 11-09-2014 Posts: 21
      não gostei...

open-raise std
      e aí...
      check flop?!?!? toma a iniciativa e ficha nesse flop, muito provavelmente teria tomado uma 3bet... eu particularmente só 4/bet com leitura se fosse reg eu ja largava pra 3bet ou shove direto...

infelizmente acho que o result da mão não mudaria muito, apenas se com boa leitura do vilão vc soubesse que ele não te 3betaria com uma dama mais fraca... cabe fácil nesse spot a leitura da trinca ou 2 pares

na minha opinião faltou a c-bet, indepente de ter ido ou não pro chão com essa mao, ter dado o check no flop, fica mais dificil depois fazer a leitura se o cara betou por valor ou blefe
    • rodolphocosta
      rodolphocosta
      Bronze
      Inscrição: 04-25-2011 Posts: 23
      Considerando o limite, praticamente todo mundo atolaria TPTK se o vilão não fosse claramente um REG. E paciência , de 7,5 vezes que fizer isso nesse limite, pelo menos 5 vai estar a frente do vilão .
    • jandsonpower
      jandsonpower
      Bronze
      Inscrição: 04-08-2009 Posts: 9.468
      Cara sinceramente não vejo o resultado da mão mudar em nenhum caso/linha de jogada posflop TPTK você no próximo nível de blides cai pra 9bb sem falar os antes. Procura postar umas mãos que te faça pensar mais em outras linhas que possam mudar o resultado da mão e suas decisões. Achei bem std, tanto bet bet bet como check/raise como bet/call, o resultado não muda é daquelas mãos tipo KK x AA
    • Fernandocotta
      Fernandocotta
      Bronze
      Inscrição: 09-26-2009 Posts: 6
      Bem , analisei a mão e me ocorreu o seguinte .
      Não sou o "cara" não mas vamos pensar pelo seguinte lado . Com que mãos o vilão me daria re-raise no pós flop , sendo que ele apenas me pagou um raise no pré - flop ? Acho que as respostas corretas seriam Over pairs e sets .
      Vocês podem pensar que surtei mas acho que ele talvez poderia pagar sim com overpairs no intuito de fazer uma armadilha . E os pares medios eles apenas pagaria . Calculei que o range do vilão seria overpair ou sets tendo 12 combos pro overpair e 9 combos pro set . Valeu ai primeira participação no forum ...kkkkk
    • jandsonpower
      jandsonpower
      Bronze
      Inscrição: 04-08-2009 Posts: 9.468
      Original de Fernandocotta
      Bem , analisei a mão e me ocorreu o seguinte .
      Não sou o "cara" não mas vamos pensar pelo seguinte lado . Com que mãos o vilão me daria re-raise no pós flop , sendo que ele apenas me pagou um raise no pré - flop ? Acho que as respostas corretas seriam Over pairs e sets .
      Vocês podem pensar que surtei mas acho que ele talvez poderia pagar sim com overpairs no intuito de fazer uma armadilha . E os pares medios eles apenas pagaria . Calculei que o range do vilão seria overpair ou sets tendo 12 combos pro overpair e 9 combos pro set . Valeu ai primeira participação no forum ...kkkkk
      Precisamos pensar com que mãos ele da mine donkbet/ mine 3bet que foi a linha fraquinha do vilão. Outra coisa o raise na donkbet e pra atolar. Se você dá call e flop ele beta novamente se pagar vc vai estar comitado.