Estrategia de Poker

• acsimoes
      acsimoes
      Básico
      Inscrição: 09-06-2013 Posts: 18
      Ola pessoal sou o "ac.simoes" (Pokerstars, PartyPoker e 888) e "badplayer1961" no NetBet. Tenho 53 anos, vivo no Canada (tenho teclado ingles) e jogo pos-laboral, quero levar isto a serio mas por vezes nao tenho tempo, outras vezes estou cansado e outras vezes nao tenho paciencia.

Comecei a jogar on-line ha 3 anos, nao percebia nada de poker, fui estudando umas coisas, tentei seguir a estrategia do Pokerstrategy para iniciantes em SNG e MTT.

Como os torneios de uma forma geral estao inundados de fishes e maus jogadores, e muito facil perderes uma "boa mao" mesmo AA, KK, QQ ou AK's, especialmente o AK tem me dado muitas dores de cabeca e custado algum dinheiro.

Os primeiros SNG que joguei foi no PokerStars $0.10 /360, como era inexperiente - e ainda hoje sou - segui a estrategia do Pokerstrategy e usava o time-bank na totalidade em todas as maos de forma a garantir pelo menos ITM. Fui-me dando bem, mas depois passei a jogar de uma forma diversificada e nos ultimos meses tenho feito algum dinheiro (o suficiente para ir a Portugal e voltar) em MTT's no PartyPoker e nos free-rools do 888 e NetBet. No Pokerstars..., ou nao sou suficientemente bom para jogar la ou tenho muito azar, mas nao consigo construir bank-roll.

Nos MTT's jogo muito tight e segui durante algum tempo a estrategia do Pokerstrategy, por exemplo:

- AQ no CO, alguem deu raise (2 ou 3BB) e eu foldava.

Ganhei dinheiro assim, nunca fazia call a um raise ou re-raise se nao tivesse um par acima de 77 ou AK.

Fiz mais ou menos o mesmo nos SNG.

Quando achei que ja nao era um iniciante, comecei a ganhar mais a confianca e a ser mais afoito com AT, AJ, AQ mas tambem comecei a deixar de ganhar como antes.

Voltei ha estrategia do Pokerstrategy e voltei a ter melhores resultados.

Continuo a estudar, a ver videos, mas na verdade continuo a procura da melhor estrategia, do meu melhor jogo, para abordar SNG (6 max ate 360) e MTT, sem ter que seguir a risca a estrategia do Pokerstrategy.

Gostava dos vossos comentarios.
  • 1 resposta
    • Lunitis
      Lunitis
      Bronze
      Inscrição: 02-22-2009 Posts: 20.136
      Olá acsimoes.
      Esta secção é para discutir estratégia de cash games no limit, por isso vou mover o post para a secção de SnG/MTT para que os colegas que jogam essa variante te possam responder.
      Eu sou jogador de cash por isso não te sei dizer o que é melhor para SnG e MTT mas pelo que vejo gostavas de aplicar uma estratégia mais avançada (mais loose), para isso o que deverias fazer era ver os artigos/vídeos para estatutos mais altos, já que normalmente é material mais avançado. Se já viste o material para estatuo prata tenta alcançar ouro para teres acesso a mais material. Aqui no fórum também podes aprer bastante nas discussões de mãos/estratégia e blogs.
      Vejo que gostas de partihar as tuas experiências. Já pensaste em criar um blog?