99vs??

• ThiagoCrowley
      ThiagoCrowley
      Bronze
      Inscrição: 08-18-2014 Posts: 421
      Blinds : 100/200 - Ante 25.0
      ##########################################

9 players
      [SB] lfgo1989 (1547)
      [BB] VicenteCost (7069)
      [1] hulio500 (1658)
      [2] ThiagoCrowle (3469)
      [3] a.dynamite (2474)
      [4] Rikkynho (1769)
      [5] ODDmurceg@o (3399)
      [6] eder277 (5873)
      [But] FabionesCPV (1571)

ThiagoCrowle 9 9 Initial Pot: 525

hulio500 folds
      ThiagoCrowle raises to 400
      a.dynamite folds
      Rikkynho folds
      ODDmurceg@o folds
      eder277 raises to 600
      FabionesCPV folds
      lfgo1989 folds
      VicenteCost folds
      ThiagoCrowle calls 200
      ### FLOP ### 3 K 8 Pot: 1725
      ThiagoCrowle checks
      eder277 bets 862
      ThiagoCrowle ????

Sem informações, em que range colocam o vilão? Penso que a melhor opção é fold porque provavelmente levaria outro aumento visto o 3bet pré flop. Qual a jogada certa nessa ocasião?
  • 7 respostas
    • Xapovsk
      Xapovsk
      Bronze
      Inscrição: 02-25-2011 Posts: 4.361
      Sem saber nada é complicado. Pelo menos saber se o cara é nit/lag/loose/CC/etc ajuda a entender a mão.
      Range que eu coloco: KJ+, 77+, TJs+ Mas acredito que ele deve estar com o topo do range (KK/AA/AK), pq essa mini3bet PF dele é bem estranha, tá muito mais com cara de valor do que bluff.
      Por melhor que seja minha mão inicial, procuro evitar jogar fora de posição. Se sai um flop estranho com overs, conectores ou naipado muitas vzs não sei o que fazer.
    • ThiagoCrowley
      ThiagoCrowley
      Bronze
      Original de Xapovsk
      Sem saber nada é complicado. Pelo menos saber se o cara é nit/lag/loose/CC/etc ajuda a entender a mão.
      Range que eu coloco: KJ+, 77+, TJs+ Mas acredito que ele deve estar com o topo do range (KK/AA/AK), pq essa mini3bet PF dele é bem estranha, tá muito mais com cara de valor do que bluff.
      Por melhor que seja minha mão inicial, procuro evitar jogar fora de posição. Se sai um flop estranho com overs, conectores ou naipado muitas vzs não sei o que fazer.
      Então fold seria melhor opção?? Ou talvez entrar de limp?

Tentei jogar por set value, a mesa estava mais tight no momento dessa jogada, então o coloco mesmo com mãos fortes, dificilmente estava levando a mão.
    • Xapovsk
      Xapovsk
      Bronze
      Limp seria uma das piores opções, pq vc não será o agressor e não terá posição.
      Não lembro mais, é turbo isto né? Eu daria fold pela posição ou shove para manter a stack e a FE.
    • vlamidrink
      vlamidrink
      Bronze
      Inscrição: 08-17-2008 Posts: 252
      E um raise um pouco maior no PF? De 2,5 ~ 3 BB?
    • ThiagoCrowley
      ThiagoCrowley
      Bronze
      Original de vlamidrink
      E um raise um pouco maior no PF? De 2,5 ~ 3 BB?
      É uma outra opção, ali daria pra saber, se ele entrasse de call estaria com o range KJ+, 77+, TJs+, como disse o Xapovsk, caso me 3betasse seria KK/AA/AK.

O que acontece é que, como observou também o Xapovsk, a aposta dele está com mais cara de valor que bluff, se eu faço uma aposta maior PF e na melhor das hipóteses ele entra de call, eu seria obrigado a fazer uma aposta no flop pra fazer ele foldar, visto que estou fora de posição, como ele provavelmente tem valor na mão não seria uma jogada lucrativa, pq ele viria de call fácil ou talvez até me voltaria um 3bet, e eu foldaria perdendo mais fichas ainda.

No caso de uma 3bet na situação indicada, a jogada provavelmente terminaria com o mesmo fim mas também com mais perdas.

O que acha?
    • vlamidrink
      vlamidrink
      Bronze
      Inscrição: 08-17-2008 Posts: 252
      Analisando o início da acção no PF com base na força da tua mão/posição e independentemente de neste caso o vilão ter feito re-raise eu prefiro fazer um raise entre 2,5 ~ 3 BB. Acho que se fores jogar puramente pelo set value acho que mais vale até entrar de limp, mas mais opiniões e justificações são bem-vindas.

Depois analisando o re-raise do vilão o 1º passo é de facto colocar o vilão num range o que neste caso é difícil sem qualquer informação, mas de um modo genérico concordo com o range KJ+, 77+, TJs+.

No flop não tendo sido o último agressor no PF concordo com a linha de check/call(pot odds > odds)/fold. Dado o size do raise (1/2 pot) também iria de fold.
    • Xapovsk
      Xapovsk
      Bronze
      Limp do utg não dá muito certo moçada. E se mais uns 3 ou 4 players entrarem de limp tbém? No flop não saberemos onde estamos, o SB vai ver um flop barato, o BB vai ver o flop de graça (vai que ele um deles segura tipo K3), vamos estar fora de posição, não teremos sido o agressor PF... enfim, eu já dei muito limp deste tipo e no LP não é lucrativo.

Não jogo cash, talvez nesta variante o limp seja interessante (acho que não), mas para mtt/sng certo que não é uma mão fácil de se jogar nas condições apresentadas acima. :f_drink: