45-180 man AA (nut FD) vs 2 shoves flop

• bookai
      bookai
      Bronze
      Inscrição: 02-12-2012 Posts: 3.402
      Boas, este é um 180man :f_o: Sim, sim, mudei de ares! Jogador no MP2 é um 5/1 em 90 mãos (isto ainda se usa!?!?!?), e o outro um 100/0 em 6 mãos (isto já se vê mais por aí!). O SB é um 42/3 em 33 mãos. Poucas mãos de qualquer um deles, mas é o que se arranja.

Eu presumi que o preflop estava conforme os mandamentos, mas estejam à vontade para mandar umas dicas de sizings.
      O flop é bastante drawy, mas também não é o pior flop do mundo tendo nós um dos melhores draws e resolvi pela cbet. Aí vem um, e depois outro...dois shoves, e eu com pot odds bastantes engraçadas contra qualquer coisa que não seja um flush feito. Atenção, eu sou um puro donk e posso presumir coisas erradas, mais uma vez estejam à vontade. Cbet ou não cbet contra 3? Call ou fold, eis as questões.

Poker Stars, $0.45 Buy-in (15/30 blinds, 4 ante) No Limit Hold'em Tournament, 8 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: 3,452 (115.1 bb)
      BB: 1,484 (49.5 bb)
      Hero (UTG+2): 1,484 (49.5 bb)
      MP1: 1,451 (48.4 bb)
      MP2: 1,454 (48.5 bb)
      MP3: 2,711 (90.4 bb)
      CO: 1,454 (48.5 bb)
      BTN: 1,468 (48.9 bb)

Preflop: Hero is UTG+2 with A A
      Hero raises to 88, MP1 folds, MP2 calls 88, 2 folds, BTN calls 88, SB calls 73, BB folds

Flop: (414) 2 9 T (4 players)
      SB checks, Hero bets 222, MP2 raises to 1,362 and is all-in, BTN calls 1,362, SB folds, Hero???
  • 9 respostas
    • frlima
      frlima
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2010 Posts: 20
      Bookai, é uma mão interessante! Primeiro vamos tentar colocar os adversários em possiveis ranges. O call pré flop coloca todos os dois jogadores em um range médio de 20% (22+,A5s+,KTs+,QJs,A6o+,KJo+). Nessa spot, claramente estamos perdendo. No entanto seu A:club: coloca você no nutflush.

Aproximadamente vc joga por 11 outs(9 cartas de :club: +:As: :Ah: ) , se levarmos em consideração as PotOdds (3/1) seu call é válido. Se o 180 man é turbo acho que vale você dar o call e procurar aumentar seu stack, o jogo é micro limits e vc vai enfrentar muitos ATo, ou JJ, por exemplo.

Na minha opinião é uma jogada com bastante variância, vc vai enfrentar muitos sets e vai acabar perdendo várias vezes tbm, quando não acertar seus outs, porém é um risco que temos odds pra dar o call, seu A:club: defende bem sua mão.
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Inscrição: 02-12-2012 Posts: 3.402
      Era Turbo, sim. Eu dei mesmo call pelo :Ac: e já a admitir a forte possibilidade de estar atrás, mas com o FD para salvar se fosse esse o caso e com boas odds, não resisti. Tenho 95% de certeza que se tivesse AA sem pau lá chorava e foldava, e tenho de me lembrar desta mão no futuro!!!

Muito obrigado pela opinião, frlima :f_thumbsup:
    • profdeivid
      profdeivid
      Bronze
      Inscrição: 06-16-2011 Posts: 120
      Em micro limits turbo, nego estoura se acertar qq coisa. Portanto, tem muitos Tx, trincas e pares médios nesse spot. É uma jogada de alta variância mas vale a pena o risco...
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Na pior das hipóteses contra um set terias cerca de 44% de equity sendo que a maioria das vezes poderás estar contra overpairs ou TP ... este será dos poucos spots em que meto todas as fichas nesta fase inicial do torneio.
    • mcaravera
      mcaravera
      Bronze
      Inscrição: 03-19-2015 Posts: 349
      Eu dou call aqui pq os vilões podem fazer isso com top pair, draw de sequencia, talvez uma carta alta para o flush ou até trinca ou mesmo um flush pronto. Nesses dois ultimos casos ainda temos esperança pq temos o A de paus para acertarmos o flush. Mas olhando o range todo acho q o call é bom.
    • adamantommn
      adamantommn
      Bronze
      Inscrição: 05-16-2015 Posts: 4
      poker eh bem complexo né
    • drsmoney
      drsmoney
      Bronze
      Inscrição: 12-17-2009 Posts: 22
      Concordo com frlima, há muitos outs para acertar e melhorar a sua mão; além da possibilidade de já ser a melhor uma vez que pode estar a jogar com JJ ou JQo com queda para flush
    • miguelc1
      miguelc1
      Bronze
      Inscrição: 06-12-2009 Posts: 3
      concordo com tudo o que foi aqui escrito. É um call, sabendo que a jogada tem muita variância. Mas nesta fase inicial, neste spot, esta jogada é claramente EV+...Nesses torneios de 0,5$ pagam com tudo, basta ter top pair e já estão as fichas todas no meio da mesa!
    • silveiraEx
      silveiraEx
      Bronze
      Inscrição: 11-09-2014 Posts: 21
      Não tem o que pensar, com mais outs, FD nuts, possibilidade de acertar o cet turn e river é insta call com dancinha :D

e torcer pra ficar deep no 180

acho que nesse flop vc poderia estar batido apenas para 2 pares de uma mão bem ruim, muito possívelmente outro draw ja formado por cartas baixas (o que tiraria talvez 2 outs para o FD), TP e talvez até um TT com medo de alguém ja ter formado o flush

sinceramente horrivel a jogada dos vilões nesse spot