45-180 man SNG $ 1 - 180 man - regular: 99 oop vs OPR de short stack

• Orochimaro
      Orochimaro
      Moderador
      Moderador
      Inscrição: 05-09-2008 Posts: 11.531
      Qual ação tomar diante da situação abaixo:

No Limit Holdem Tournament
      PokerStars9 Players
      Hand Conversion Powered by WeakTight.com poker hands converter
      $0.91+$0.09
      Stacks:
      UTG adisico (1,365) 46bb
      UTG+1 rickert11 (1,165) 39bb
      MP1 Verratnix (1,560) 52bb
      MP2 Ponocio (3,015) 101bb
      MP3 fadred719 (1,295) 43bb
      CO Terek Nogan (1,395) 47bb
      BTN oneup4711 (450) 15bb
      SB Hero (2,170) 72bb
      BB jaba333 (1,085) 36bbBlinds: 15/30
      Pre-Flop: (45, 9 players) Hero is SB 9:heart: 9:diamond:

6 folds, oneup4711 raises to 90, Hero?,

Blind 15/30
      BU é donkey e BB não tinha muitas informações.
  • 15 respostas
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Inscrição: 02-12-2012 Posts: 3.403
      "Hero raises to 1085" :f_thumbsup: 1 de Abril!
    • Xapovsk
      Xapovsk
      Bronze
      Inscrição: 02-25-2011 Posts: 4.361
      Se fosse um torneio turbo até pensaria no call (40%) buscando um set no flop, mas teria que shovar para isolar do BB.

Sendo regular é fold fácil com blinds 15/30. deixa essa bronca pro BB :mdr: :mdr:
    • julioriffel
      julioriffel
      Bronze
      Inscrição: 07-15-2011 Posts: 612
      BTN com 15 BB é push ou fold pra cima dele, sendo q o call em busca de trinca não é lucrativo.

Minha ação dependeria principalmente do BB,
      se ele tiver mais tendencias a foldar procuraria me isolar contra o donk reavaliando no Flop.
    • profdeivid
      profdeivid
      Bronze
      Inscrição: 06-16-2011 Posts: 120
      Sendo turbo ou regular, vou de call pelo set. 2º nivel de blinds, início de torneio, dá pra jogar por valor ainda, não precisa fazer uma jogada de alta variância aqui.
    • julioriffel
      julioriffel
      Bronze
      Inscrição: 07-15-2011 Posts: 612
      Original de profdeivid
      Sendo turbo ou regular, vou de call pelo set. 2º nivel de blinds, início de torneio, dá pra jogar por valor ainda, não precisa fazer uma jogada de alta variância aqui.
      Vc vai dar call em 3bb para ganhar 15bb ? E ainda tomar call do BB ?
    • Xapovsk
      Xapovsk
      Bronze
      Por isto que eu gosto de poker :heart: :heart:
      Essa é uma das magias do jogo, pensamentos completamente opostos para a mesma situação :f_drink:
      Mas e daí julio, eu tenho 70bb!
      Se acerto o set limpo o BU e fatio o BB fácil. Se não acerto nada é check/fold
      Vai que o BB tá armado com um PP forte e dá call no shove? Eu acho muito mais arriscado isso, estaria colocando todo sit em jogo numa jogada -EV para início de sit
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Inscrição: 02-12-2012 Posts: 3.403
      Original de Xapovsk
      Vai que o BB tá armado com um PP forte e dá call no shove? Eu acho muito mais arriscado isso, estaria colocando todo sit em jogo numa jogada -EV para início de sit
      Mas por esse pensamento foldávamos tudo, sempre :P Eu acho que acertar o set contra uma stack tão pequena não compensa. Só se realmente o BB vier atrás e acertar um flop em que também queira jogar todas...
    • Xapovsk
      Xapovsk
      Bronze
      Isto é um pensamento (o meu) para início de sit, blinds 15/30
      Dando só call a tendência é o BB vir junto. Isto é um sit regular, com 15min de blinds. Se esta jogada não der certo (não acertar o set) não precisa investir mais nada na jogada e tem muuuuuuuuuuuuuito tempo e spots para recuperar esta mixaria de blinds que perdemos ai.
    • gigante011
      gigante011
      Básico
      Inscrição: 03-16-2015 Posts: 3
      Galera pinto um novo blog de poker, com home games e ajuda para iniciar o bankrrol, XXXXXX, debates de todos os home games, para melhorar seu jogo e tomar as melhores decisões em uma mesa de poker. Curtam tambem nossa pagina no facebook XXXXXX Valeeu galera!!!

Editado por Orochimaro
      Link de sites que não são parceiros da PokerStartegy.com não são permitidos!
    • profdeivid
      profdeivid
      Bronze
      Inscrição: 06-16-2011 Posts: 120
      Foi o q eu disse, jogo bem pra trás em início de torneio. Dando call, dou odds pro BB engatar na mão e se eu hitar meu set, fico gigante. Se eu errar a trinca, easy fold. Não preciso me levelar nesse momento do torneio...
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Aqui raiso para 190/200 para isolar o donkey (basta este valor tendo em conta o que fica para trás) e imaginado que a BB folda qualquer que seja o flop será para jogar em check/call (ou raise) pelo resto da stack do vilão.

Call apenas para acertar o set não é+EV no longo prazo porque o que o vilão tem na stack não nos dá as odds necessárias.
    • Xapovsk
      Xapovsk
      Bronze
      Sim Pedro, mas a ideia é acertar o set para stackar os dois, BB e BU usando o call 15x.
      Ok, nesta mão é meio que um call 12 kkkkk mas foi este o pensamento
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Mas 99 é demasiado forte para jogares apenas para acertar um set neste spot ... é mesmo preferível tentar isolar para levar a stack toda do vilão short.
    • mcaravera
      mcaravera
      Bronze
      Inscrição: 03-19-2015 Posts: 349
      Eu faria uma 3 bet para 210 pra isolar e daria push em qualquer flop. Caso o bb shovasse eu foldaria sem maiores informações.
    • drsmoney
      drsmoney
      Bronze
      Inscrição: 12-17-2009 Posts: 22
      Dou o CALL para acertar a trinca, como estou no SB o investimento vai ser pequeno, casa acerte uma queda para sequencia ou overpair, poderia paga uma cbet no flop e re-avaliaria no turn