STT flush draw contra jogador tight que mostra ter mão de valor: é fold? em que street?

• VascoCoelho
      VascoCoelho
      Bronze
      Inscrição: 07-26-2010 Posts: 65
      Grabbed by Holdem Manager
      NL Holdem $60(BB) Replayer
      SB ($1,672)
      Hero ($1,590)
      UTG ($1,510)
      UTG+1 ($1,602)
      UTG+2 ($1,818)
      MP1 ($1,503)
      MP2 ($1,340)
      CO ($1,125)
      BTN ($1,340)

Dealt to Hero A:club: 8:club:

fold, UTG+1 calls $60, fold, fold, fold, fold, BTN raises to $120, SB calls $90, Hero calls $60, UTG+1 calls $60

*estamos 7 jogadores, temos quase todos +20bbs. estou na bb com AXs. há um limp de um jogador passivo, o botão faz 2x, a sb dá call, eu dou call em busca do nut flush e para manter o pote pequeno e multiway com uma mão com boas implied odds.

FLOP ($480) 4:club: 7:club: Q:spade:

SB checks, Hero checks, UTG+1 checks, BTN bets $240, SB folds, Hero calls $240, UTG+1 folds

*no flop bate o flush draw. a sb que tem stats aggro dá check, eu dou check, ep2 dá check, e o botão aposta meio pote. sb folda e eu penso que ainda posso dar call. ep2 folda.

TURN ($960) 4:club: 7:club: Q:spade: 8:heart:

Hero checks, BTN bets $480, Hero calls $480

*no turn penso que devia foldar, apenas contra um jogador que não é tricky, tem uma mão feita e está a apostar metade da sua stack. apostar por semibluff não posso, porque nesta situação não tenho fold equity (ele só tem 500 para trás, num pote que já vai em 1500), e dar call também não porque arrisco uma fatia muito grande da minha stack num draw.
      penso que o maior erro foi o call no turn, porque só existe uma forma de ganhar a mão (completando a melhor mão), não me parece possível roubar o pote no river, ele não iria foldar a um shove nesse ponto.

RIVER ($1,920) 4:club: 7:club: Q:spade: 8:heart: 3:heart:

Hero checks, BTN checks

Hero shows A:club: 8:club:
      (Pre 59%, Flop 42.9%, Turn 29.5%)

BTN shows Q:club: K:heart:
      (Pre 41%, Flop 57.1%, Turn 70.5%)

BTN wins $1,920

como jogariam esta mão? sabendo que o btn é tight e não rouba muito de lp, era fold preflop? raise/fold? jogavam em call pre e davam call no flop? que dizem?

Abraço!
  • 4 respostas
    • klaudson
      klaudson
      Bronze
      Inscrição: 01-12-2014 Posts: 1
      Penso que sua leitura foi correta! Ele tinha top pair e volta alta! Porém creio que esse call do turn para river é muito ruim, eu só pagaria esse tipo de mão até o turn, pois economizaria fichas, flushdraw ou broca de sequencia só vale a pena ver se vc controlar o pote buscando as odds porém sem comprometer seu stack! A maneira como eu jogaria era call pre flop, call flop e check/fold para turn-river!
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Jogaria igual até ao turn onde nunca daria o call ... ou faria shove com cerca de 30% de equidade caso não conseguisse fazer o vilão foldar uma Qx fraca ou (com a leitura que ele era tight e não iria foldar depois de uma bet tão forte) o mais certo seria desligar a mão e foldar no turn.

Contra um vilão mais agressivo prefiro o check/shove no turn.
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Inscrição: 02-12-2012 Posts: 3.474
      Se tens tanta informação que dá para despejar tudo no título é só pot odds...
    • profdeivid
      profdeivid
      Bronze
      Inscrição: 06-16-2011 Posts: 120
      Vc mesmo sabe onde errou. Esse call de meio pote no turn com flush draw não é lucrativo.