STT ATo vs High Steal %

• bookai
      bookai
      Bronze
      Inscrição: 02-12-2012 Posts: 3.402
      Boas, vilão 15/13, mas com 49% de BU steal em 47 oportunidades e 47% fold to steal (total de 862 mãos). Este re-steal será lucrativo? No SitNGoWizard com OR 30% e call na 3bet de 22% dá como lucrativo (e nem acho que ele dê call com tanto), na altura também me pareceu, mas gostava de ouvir mais opiniões. Vale dizer mal :f_p:

Poker Stars, $1.29 Buy-in (75/150 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 4 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: 4,992 (33.3 bb)
      Hero (BB): 2,050 (13.7 bb)
      CO: 3,405 (22.7 bb)
      BTN: 3,053 (20.4 bb)

Preflop: Hero is BB with T A
      CO folds, BTN raises to 337, SB folds, Hero raises to 2,050 and is all-in
  • 15 respostas
    • Frozen78
      Frozen78
      Bronze
      Inscrição: 06-15-2012 Posts: 3.644
      Há dúvidas? Vais estar na frente dele uma tonelada de vezes. Tens de estudar esses spots. Ele cola muito resteal, mas será que cola o shove essas vezes todas? Claro que não, vai ser sempre rentávelável vs esse tipo de jogador. Eu aqui vou all in.
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Original de Frozen78
      Há dúvidas? Vais estar na frente dele uma tonelada de vezes. Tens de estudar esses spots. Ele cola muito resteal, mas será que cola o shove essas vezes todas? Claro que não, vai ser sempre rentávelável vs esse tipo de jogador. Eu aqui vou all in.
      E estudo, aqui estou eu a estudá-los! A verdade é que apanhei o vilão no topo do range, mas o que me levou a postar esta mão foi a disparidade nas stats dele. Eu jogo mais que 15/13 mas o meu steal do BU é significativamente inferior e pensei que podia ter analisado mal alguma circunstância da mão.
    • Frozen78
      Frozen78
      Bronze
      Original de bookai
      Original de Frozen78
      E estudo, aqui estou eu a estudá-los! A verdade é que apanhei o vilão no topo do range, mas o que me levou a postar esta mão foi a disparidade nas stats dele. Eu jogo mais que 15/13 mas o meu steal do BU é significativamente inferior e pensei que podia ter analisado mal alguma circunstância da mão.
      Calma. Hehe
      Eu já sabia que perdeste a mão mesmo sem spoiler mas isso são situações normais, desta vez ele tinha mesmo topo, não falhaste em nada dadas as informações que nos deste.
      O que podes, na minha opinião, como ele é reg e vais jogar muito contra ele, é ver uma hand history e tentar verificar é em que alturas do torneio ele faz mais steal, se no início ou no fim. Ele pode encurtar o range nas fases da booble mas sinceramente eu não acredito porque ele quer é explorar os adversários, aqui é um claro shove na minha opinião.
    • jmunger
      jmunger
      Prata
      Inscrição: 11-05-2011 Posts: 979
      Eu tento ser bem mais cauteloso. Não acho o shove errado não. Mas nessa situação eu olho: 1)quantos bbs eu tenho - e 13 bbs dá prá jogar 2 anos, exagerando um pouco, rs; 2) Se eu der call ao raise ao invés do shove, quantos bbs eu fico? Aí vc gastaria mais 1 BB e pouco para o call.- nesses SNGs descer a 6 ou 5 bbs ainda dá prá se segurar. Prefiro eu shovar uma mão sem raises numa outra oportunidade.
      Aí vc está fora de posição, o que piora um pouco, mas se o flop for uma tragédia, ainda dá prá largar e ficar tranquilo, sem comprometer tudo.
      Acho que eu ando tão cauteloso ultimamente que ontem larguei um AQ para uma 3bet do vilão. E acabei cravando o torneio contra esse mesmo vilão... Mas acho que é apenas um estilo diferente...
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Original de Frozen78
      Original de bookai
      Original de Frozen78
      Calma. Hehe
      Eu já sabia que perdeste a mão mesmo sem spoiler mas isso são situações normais, desta vez ele tinha mesmo topo, não falhaste em nada dadas as informações que nos deste.
      O que podes, na minha opinião, como ele é reg e vais jogar muito contra ele, é ver uma hand history e tentar verificar é em que alturas do torneio ele faz mais steal, se no início ou no fim. Ele pode encurtar o range nas fases da booble mas sinceramente eu não acredito porque ele quer é explorar os adversários, aqui é um claro shove na minha opinião.
      Eu não disse que perdi a mão, só que apanhei o vilão no topo do range :P Eu tenho o mesmo pensamento que tu em relação a esta mão, acho que será lucrativo, foi por isso que o fiz na altura. Queria ver outras opiniões, e já cá temos mais uma! :f_thumbsup:

Original de jmunger
      Eu tento ser bem mais cauteloso. Não acho o shove errado não. Mas nessa situação eu olho: 1)quantos bbs eu tenho - e 13 bbs dá prá jogar 2 anos, exagerando um pouco, rs; 2) Se eu der call ao raise ao invés do shove, quantos bbs eu fico? Aí vc gastaria mais 1 BB e pouco para o call.- nesses SNGs descer a 6 ou 5 bbs ainda dá prá se segurar. Prefiro eu shovar uma mão sem raises numa outra oportunidade.
      Aí vc está fora de posição, o que piora um pouco, mas se o flop for uma tragédia, ainda dá prá largar e ficar tranquilo, sem comprometer tudo.
      Acho que eu ando tão cauteloso ultimamente que ontem larguei um AQ para uma 3bet do vilão. E acabei cravando o torneio contra esse mesmo vilão... Mas acho que é apenas um estilo diferente...
      Concordo com algumas coisas, discordo de outras. A das 5/6 bbs é onde discordo...acho que a nossa fold equity aí é minúscula. Ser cauteloso faz com que eu vá parar a esse tipo de stack e depois vou shovar o meu AK, vão pagar-me com T8s, ganhar como sempre e fico em 4º na mesma sem ter tentado sequer mexer-me, e quando pensar que o call deles é absurdo lá vou eu lembrar-me..."Pois é, tinha 5BBs, eles pagam com tudo" :P De resto concordo com a linha de pensamento e vou tentar até aplicá-lo no meu jogo, mas nunca contra um adversário com 49% de steal do BU! Já tentei o jogo cauteloso e a coisa não correu muito bem, ultimamente tenho tentado explorar mais estes spots e vou continuar a estudá-los. Só por curiosidade...com uma mão tipo 88 jogarias da mesma forma?
    • GILMARDELAJUSTINA
      GILMARDELAJUSTINA
      Bronze
      Inscrição: 08-01-2011 Posts: 294
      Dou reeseteal com essa mão pq sei que vai estar a frente do range de call dele, porem sei que mesmo com 13BB se o vilão for reg ele não abre nada ali pra foldar pra nos. portanto não coloque no wizard muita fold equity, pq não tera contra reg, pois ele vera a jogada antes mesmo de agir e abre pra foldar pra sb e dar call em nos.
    • jmunger
      jmunger
      Prata
      Original de bookai
      Só por curiosidade...com uma mão tipo 88 jogarias da mesma forma?
      Com 88 jogo da mesma forma e analiso o flop. Pago o raise pré flop e dou check raise all in flop para cbet com uma broadway no flop, principalmente se não for o A, Com A no flop, duas broadways, etc. , tendo ao fold. Não é pela stat do vilão, mas sim pela chance de ser eliminado na bolha. Como diz uma frase que gosto muito do filme náufrago, nunca se sabe o que a próxima onda pode trazer. Fico vivo e continuo com chances...

Mas, importante, não digo que isso é o certo a fazer, digo que é meu estilo. Posso estar errado, e geralmente estou...:D
    • jmunger
      jmunger
      Prata
      Apenas para ilustrar o meu jogo cauteloso (volto a insistir que não estou dizendo que seja correto, apenas eu tento resistir o máximo possível e está funcionando prá mim).

Hoje na Titan, jogando e tirando xerox no trabalho ao mesmo tempo:D

IPoker, $0.17 Buy-in (75/150 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 4 Players

SB: 2,097 (14 bb)
      BB: 4,817 (32.1 bb)
      CO: 4,656 (31 bb)
      Hero (BTN): 1,930 (12.9 bb)

Preflop: Hero is BTN with 7 7
      CO folds, Hero raises to 350, SB folds, BB calls 200

Flop: (775) 6 6 Q (2 players)
      BB checks, Hero bets 388, BB calls 388

Turn: (1,551) A (2 players)
      BB checks, Hero checks

River: (1,551) 2 (2 players)
      BB checks, Hero checks

Results:
      1,551 pot
      Final Board: 6 6 Q A 2
      BB showed T T and won 1,551 (813 net)
      Hero mucked 7 7 and lost (-738 net)

Pré flop poderia shovar do botão esse 77 pois estava em ultimo, e com 13 bbs. Com um jogo cauteloso, perdi e caí para 8 bbs, aqui sim região que eu considero ideal para shovar.... Após minha cbet e o call do vilão, eu largaria para qualquer ação dele.

Um pouquinho de sorte aqui... Reparem na diferença das stacks. Aqui existe realmente a falta de fold equity, mas a mão era razoavelmente aceitável.

IPoker, $0.17 Buy-in (100/200 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 3 Players

SB: 7,677 (38.4 bb)
      BB: 4,881 (24.4 bb)
      Hero (BTN): 942 (4.7 bb)

Preflop: Hero is BTN with J 2
      Hero raises to 942 and is all-in, SB folds, BB calls 742

Flop: (1,984) 6 Q K (2 players, 1 is all-in)
      Turn: (1,984) 3 (2 players, 1 is all-in)
      River: (1,984) 3 (2 players, 1 is all-in)

Results:
      1,984 pot
      Final Board: 6 Q K 3 3
      BB showed 9 T and lost (-942 net)
      Hero mucked J 2 and won 1,984 (1,042 net)

Exatas 39 mãos depois...

IPoker, $0.17 Buy-in (150/300 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 2 Players

BB: 3,678 (12.3 bb)
      Hero (SB): 9,822 (32.7 bb)

Preflop: Hero is SB with 4 Q
      Hero raises to 650, BB raises to 3,678 and is all-in, Hero calls 3,028

Flop: (7,356) J Q 3 (2 players, 1 is all-in)
      Turn: (7,356) 2 (2 players, 1 is all-in)
      River: (7,356) 8 (2 players, 1 is all-in)

Results:
      7,356 pot
      Final Board: J Q 3 2 8
      BB showed 5 5 and lost (-3,678 net)
      Hero mucked 4 Q and won 7,356 (3,678 net)
    • Frozen78
      Frozen78
      Bronze
      Não gosto da linha na mão do 77 Jmunger, e se a utilizas dessa forma o teu pos flop precisa de trabalho, ou seja, com esses jogadores onde devias ter mais edge. Para o que fizeste mais vale foldar direto, o shove nessa situação é inexplorável, mas isso tu já sabes. Como jogado, mesmo assim não barrilar o A no turn? Se ele não folda nada no flop e tu sabes então fazes uma delayed cbet no turn, ele nunca tem A nessa situação devido à tua stack. Qualquer A que ele tivesse teria te shovado PF. Portanto, betavas turn e se der call checkas river tranquilo, ele no river ainda vai falhar muitos draws de ouros. Ele nunca tem A nessa situação, eles podem ser donks mas sabem ver que tens poucas fichas e um A é um palácio, especialmente contra o BTN.
      Na última mão, na minha opinião, ou mandas tudo ou foldas, nunca estás na frente porque se são mãos do mesmo torneio já vimos que esse jogador é passivo e não é muito conhecedor do jogo mas não é burro de todo. Em HU é fold Q4s e Q5s já é shove com a nossa stack, isto se seguires nash em HU, tabela que devias consultar na minha opinião para essas situações.
    • Frozen78
      Frozen78
      Bronze
      Original de Frozen78
      Não gosto da linha na mão do 77 Jmunger, e se a utilizas dessa forma o teu pos flop precisa de trabalho, ou seja, com esses jogadores onde devias ter mais edge. Para o que fizeste mais vale foldar direto, o shove nessa situação é inexplorável, mas isso tu já sabes. Como jogado, mesmo assim não barrilar o A no turn? Se ele não folda nada no flop e tu sabes então fazes uma delayed cbet no turn, ele nunca tem A nessa situação devido à tua stack. Qualquer A que ele tivesse teria te shovado PF. Portanto, betavas turn e se der call checkas river tranquilo, ele no river ainda vai falhar muitos draws de ouros. Ele nunca tem A nessa situação, eles podem ser donks mas sabem ver que tens poucas fichas e um A é um palácio, especialmente contra o BTN.
      Na última mão, na minha opinião, ou mandas tudo ou foldas, nunca estás na frente porque se são mãos do mesmo torneio já vimos que esse jogador é passivo e não é muito conhecedor do jogo mas não é burro de todo, como jogado são infimas as vezes que estás sempre atrás. Em HU é fold Q4s e Q5s já é shove com a nossa stack, isto se seguires nash em HU, tabela que devias consultar na minha opinião para essas situações.
    • Frozen78
      Frozen78
      Bronze
      Desculpem lá, enganei me e fiz quote do meu post.:f_eek:
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Gosto do resteal ... o jogador parece competente pelo que deve ter um range de steal grande neste spot e um range de call bem curto.
      No longo prazo este teu resteal é +$EV.
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Original de pedro76pt
      Gosto do resteal ... o jogador parece competente pelo que deve ter um range de steal grande neste spot e um range de call bem curto.
      No longo prazo este teu resteal é +$EV.
      Ty pela avaliação! Perdeste o teu estatuto de avaliador profissional? :f_o:
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Original de bookai
      Ty pela avaliação! Perdeste o teu estatuto de avaliador profissional? :f_o:
      Sim ... mas voltou :happy:
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Original de pedro76pt
      Sim ... mas voltou :happy:
      Ah, pronto, assim já me parece mais familiar :f_thumbsup: