Ajuda Urgente !!!

• SirLuiz
      SirLuiz
      Bronze
      Inscrição: 07-28-2013 Posts: 33
      Olá pessoal.

Venho aqui pedir ajuda a vocês . Eu simplesmente não consigo vencer em SNG.

To estudando todo dia, Vendo videos, revisando minhas sessões mas chega na hora do vamo ver não dá em nada !
      To escrevendo esse artigo aqui por que dessa vez peguei um tilt fortissimo até arrebentei minha mão na mesa do computador.

Procuro fazer uma sessão com poucos jogos mas com bastante qualidade. Quando coloco 4 mesas meu jogo perde muita qualidade. Eu estava querendo começar um desafio de SNG a começar pelos 0,50 e tava dando uma passada nos 0,10c para saber como de fato estou indo.

Alguns podem estar pensando (POWW o cara ta tiltando jogando Sits de 0,10c caraii) a questão não é essa. O negócio de fato é como vou começar meu desafio se vou mal até no limite mais baixo? Não sei se é o tilt mas to meio perdido...
  • 4 respostas
    • Caligastia
      Caligastia
      Prata
      Inscrição: 07-29-2008 Posts: 381
      Cara, é normal perder vários torneios seguidos. Eu jogo no máximo 6 mesas, que é o que me deixa confortável hoje. Já cheguei a abrir 9 mas achei demais.... eu ainda preciso de muito tempo pra pensar. Hehehe. Acho que o principal é vc ver se tem alguma falha no seu jogo. Nesses limites baixos, só de vc jogar bem tight, por muitas vezes vc já chega na bolha ou as vezes já ITM. Mas tem de ver se vc não está deixando passar alguns spots, principalmente na parte de Push/Fold. Começa a jogar 1 mesa pra tentar observar melhor as suas jogadas. E continua a estudar, usa a tabela de mãos iniciais dos artigos daqui, pesquisa videos no YouTube.

E se TILTar... pára de jogar!!! Heheheh
    • SirLuiz
      SirLuiz
      Bronze
      (Depois de me acalmar :f_smile: ) Nossa cara tava analisando umas mãos minhas aqui e encontrei diversos erros.

Tentei fazer um reestel com K7 e o vilão me pagou com A6 (Obs: O vilão tinha abrido mini-raise 3x sequidas depois que perdeu metade da stack contra outro jogador). Cai em 4º aí comecei a ficar alterado... Fiquei pensando se essa jogada seria avançada demais para o limite em questão...

Tava ITM na outra mesa com Blinds 100/200 eu 5500 fichas, um Big stack com 4500 e um short com 1600 mais ou menos.
      O Short faz limp PF. Acho estranho e faço tudo 500 com Q9 pra colocar pressão mesmo. Ví ele fazendo limp/fold umas duas vezes.
      Ele me volta tudo e pago. Ele Mostra QQ. Ja começei a xingar tudo.

Na próxima mão o outro vilão abre um mini-raise PF. Pago com JTo. O Flop vem 4T6. Lidero uma aposta de 75 % do pote ele me volta 1400. Com muita raiva nessa hora empurro all-in ele mostra AA.
      Fiquei short e acabei saindo antes de terminar.

Estudo bastante e todo dia um pouco. Vou procurar corrigir mais meus erros. E melhorar principalmente o mindset que tá horrivel .
      Tava reclamando ontem que não ganhava, mas na realidade só havia jogado meros 6 SNG's :f_mad: e terminei a sessão por causa de tilt.

Começo a ficar alterado quando sinto que estou sendo explorado pela minha imagem tight. To acostumado a jogar MTT's FR no estilo small ball bem no começo com blinds 20/40. (Justamente para evitar a exploração) O estopim é quando cometo algum erro grotesco como o citado acima.

Obrigado pela resposta e com toda certeza vou continuar a jogar estudar por que eu quero e vou MELHORAR!
    • thaleko1
      thaleko1
      Bronze
      Inscrição: 04-28-2010 Posts: 41
      Cara o que posso te dizer é que o tilt não vai te levar a nenhum lugar a não ser a destruição da sua vontade de ser lucrativo no poker, primeiro defina uma estrategia sólida e siga ela a risca, seja disciplinado, estabeleça um volume de jogos/dia que pretende jogar, e cumpra! Não preciso nem dizer que 6 jogos por dia é muito pouco em vista que para se medir, o quão é lucrativo em um determinado jogo, é preciso de 2000 torneios+.

Mantenha a cabeça no lugar, procure corrigir os grandes erros, e se concentre em fazer a jogada correta independente do resultado final da mão, no longo prazo, você será ganhador.

Lembrando que em SNG, é normal perder diversos torneios seguidos, se vc não tiver a dureza mental e a disciplina necessária, aliada a uma boa gestão de bankroll vc vai acabar quebrando.

Um ultimo conselho, se vc acha que está sendo explorado, procure estudar sobre range de mãos dos adversários, e utilize essa imagem de tight a seu favor. Se sentir explorado nas mesas não deve ser um fator de tilt e sim uma oportunidade de explorar seus oponentes pela ideia de que vc irá foldar tudo menos o topo do seu range.

Ab e boa sorte nas mesas.

:f_drink:
    • SirLuiz
      SirLuiz
      Bronze
      Tentar explorar a imagem tight é um pouco complicada. Os vilões na maioria quando se encontram em spots contra jogadores tight mesmo você sendo agressivo eles não foldam middle pair, A high, bottom pair pares menores. Muitas vezes me vejo obrigado a foldar um AK por que o vilão simplesmente folda pra C-bet nenhuma.
      Além disso muitos blefam até o river.
      Nesse sentido só consigo usar minha imagem contra jogadores regulares.

Quanto aos ranges sempre encontrei dificuldade nessa parte, mas vou continuar os estudos.

Vou tentar me conter ao máximo sem tiltar. Minha sessões são pequenas por que no meio delas eu acabo tiltando muito facil.

thaleko1 Obrigado pelas dicas e conselhos vlws.