STT Push ruim ??

• betnliving
      betnliving
      Bronze
      Inscrição: 01-28-2013 Posts: 104
      Poker Stars $1.32+$0.18 USD No Limit Hold'em Tournament, Blinds: t200/t400, Ante: t25 Conversor de Mãos

4 jogadores
      CO: t1,684 ( M:2.41 )
      Herói: t1,600 ( M:2.29 )
      SB: t3,942 ( M:5.63 )
      BB: t6,274 ( M:8.96 )

Herói é BTN com 9:club: , 8:club:

Pré-flop: ( t700 )
      1 fold, Herói aumenta para t1,575, 1 fold, BB paga t1,175

Flop: ( t3,450 ) 2:spade: , 5:diamond: , 5:club: (2 jogadores)

Turn: ( t3,450 ) 5:spade: (2 jogadores)

River: ( t3,450 ) T:diamond: (2 jogadores)

Pote Final: t3,450
      Herói 9:club: , 8:club:
      BB A:diamond: , T:spade:
      BB ganha t3,450 do pote

sb : 28/13
      bb: 21/15

Bom, acredito ter sido um push lucrativo, porém o sng wizard DISCORDA e o icmizer CONCORDA. Eu acredito ter sido correto, estou certo?
  • 11 respostas
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Neste spot prefiro dar fold porque a pressão do ICM é muito elevada na bolha destes torneios, especialmente existindo uma stack também muito curta e que vai ter primeiro que enfrentar a passagem das blinds.

Se estivessemos nós no CO, mesmo sendo um push -$EV, em alguns cenários deveríamos arriscar porque o modelo (ICM) não tem em conta a perda de FE mas neste cenário prefiro respeitar a matemática e dar fold.

A única exceção seria se as blinds fossem as duas bem nits e a BB não soubesse que teria de dar call praticamente any2 por pot odds.
    • betnliving
      betnliving
      Bronze
      Certo, mas :
      Se a situação fosse exatamente a mesma , porém eu estando no CO , o push deveria ser feito?
      A principal causa de não ser recomendado o push estando no dealer é o fato de a BB ter um stack muito grande e ter a possibilidade de pagar com um range muito grande?
      O fato de o outro stack pequeno ser atingindo antes de mim pelas blinds pode me fazer desistir desse fold ?

Com apenas 4 blinds estando no button com 98s ainda acho um pouco dificil compreender que seria bom deixar passar uma mão que pode enfretar bem um grande range de calls contra dois jogadores que não irão dar call tanto assim.
      Desculpe tantas perguntas :f_grin:
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Inscrição: 02-12-2012 Posts: 3.468
      Original de betnliving
      o sng wizard DISCORDA e o icmizer CONCORDA.
      Como assim??? O wizard quer sempre shovar tudo e aqui não? A diferença entre estares no CO ou no BU é quando as blinds te vão atingir. Neste caso o outro jogador short será atingido pelas blinds antes de ti, no CO poderíamos estar dispostos a aceitar um shove -$EV para evitarmos ser blinded out. Ou então não é nada disto, o pedro76pt já vem em teu auxílio :)
    • pedro76pt
      pedro76pt
      Bronze
      Inscrição: 03-13-2010 Posts: 2.353
      Estando no CO eu estaria mais inclinado a dar o push porque seríamos sempre o 1º dos shorts a pagar as blinds e a ser comido pelas mesmas.
      Se por outro lado achares que o outro short está a jogar bem loose e a dar muitos push´s então, estando nós no CO, eu optaria por esperar a sua possível eliminação.
    • betnliving
      betnliving
      Bronze
      Obrigado :f_drink:
    • FSBEST
      FSBEST
      Bronze
      Inscrição: 06-09-2010 Posts: 4.053
      Sabe do que? Eu gosto do push aqui. Sei que o ¨correto¨ seria jogarmos para ficarmos ITM. Mas o 3o lugar paga muito pouco e jogo para 1o e 2o lugares. Portanto, dividindo os últimos lugares e com chance de roubar as blinds ou dobrar, gosto de ir AI.
    • rodolphocosta
      rodolphocosta
      Bronze
      Inscrição: 04-25-2011 Posts: 23
      All in.
    • Xapovsk
      Xapovsk
      Bronze
      Inscrição: 02-25-2011 Posts: 4.361
      O problema do All in aí é que o BB é o CL disparado é tá fácil pra ele pagar isso, ele dá esse call com um range bem largo. Tivemos azar de pegar quase o topo do range dele.
      Aí vai de cada um, se o hero quer pegar itm é errado o push, mas ele quer cravar não vejo muito problema e empurrava também, 98s é uma mão que acerta bastante a board
    • Lootap
      Lootap
      Bronze
      Inscrição: 07-20-2012 Posts: 114
      Acredito que foi um bom push, voce tinha posição tava com um stack curto e segundo o ICM e mesmo pensando um pouco era um push lucrativo mas como falou o Xapovsk tivestes ma sorte de achar umas cartas fortes com ele.
    • igorgarcia
      igorgarcia
      Bronze
      Inscrição: 05-24-2010 Posts: 849
      Eu discordo.
      O prmeiro objetivo em STT é chegar itm, mesmo sendo apenas 1bi e pouco pro 3º colocado é muito importante pegar itm em STT.

Entao eu iria de fold e tentaria jogar contra o outro short.
    • Xapovsk
      Xapovsk
      Bronze
      Inscrição: 02-25-2011 Posts: 4.361
      Eu também discordo igor, jogar STT para pegar 3º só por causa de 1 ou 2 bi não é lucrativo no longo prazo.
      O que eleva o roi de um jogador de STT é a cravada, sempre.
      Já mtt é chegar na FT, sendo o ideal top 3. Jogar mtt para ficar itm nunca será lucrativo no longo prazo, vamos acabar ficando sempre no mesmo patamar, não desce mas também não sobe.
      IMO, 89s é uma mão mão bem razoável para este shove.