DÚVIDA SOBRE USO DO ICMIZER

• flisboa
      flisboa
      Bronze
      Inscrição: 11-20-2014 Posts: 12
      Eu criei um tópico na área de ferramentas de Poker mas o moderador Raimi falou que se eu postasse aqui nessa área a pergunta teria mais visibilidade.
      A minha pergunta é: Qual opção de EV eu devo usar no ICMIZER para ver se um Push ou Call foi correto?
      Existem 3 opções: Chip EV, ICM %EV e ICM $EV. Gostaria de saber qual opção eu uso no early game (antes da bolha), na bolha e depois que estoura a bolha. Eu sei que chip EV é o valor esperado em fichas (que eu acredito que seja usado apenas para MTT's), mas não sei a diferença entre ICM %EV e ICM $EV. Lembrando que eu uso o ICMIZER pra analisar mãos de torneios STT 9Max turbo.

Valeu
  • 4 respostas
    • agacirj
      agacirj
      Bronze
      Inscrição: 09-25-2012 Posts: 2.387
      Ola flisboa td bem ?! :s_thumbsup:

entao cara quando vc estiver jogando sng/mtt tipo 18, 45, 180 man sempre que vc for analisar uma mão que NÃO esteja na FT vc deve fazer por chipEv ai quando vc estiver na FT vc muda para $ev

de grosso modo a diferença eh a seguinte: analisando por ChipEv ele vai te dar os ranges para vc acumular fichas que eh o objetivo nessa fase do torneio, e por $EV ele vai te dar ranges mais fechados analisando as stacks e a distribuição do dinheiro

entao num sng 9man vc deve analisar durante todo o jogo por $ev
    • 42piratas
      42piratas
      Bronze
      Inscrição: 11-03-2014 Posts: 18
      Olá, agacirj!

Utilizando SNG single table como exemplo, o que seria como abaixo?

Antes da bolha: Chip EV
      Bolha: ICM %EV
      ITM: ICM $EV

Obrigado!
    • julioriffel
      julioriffel
      Bronze
      Inscrição: 07-15-2011 Posts: 612
      Original de 42piratas
      Olá, agacirj!

Utilizando SNG single table como exemplo, o que seria como abaixo?

Antes da bolha: Chip EV
      Bolha: ICM %EV
      ITM: ICM $EV

Obrigado!
      Não!

Em SNG single table STT você deve usar ICM $EV durante todo o jogo!
    • 42piratas
      42piratas
      Bronze
      Inscrição: 11-03-2014 Posts: 18
      Valeu! :)