Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar navegando no site, você aceita esses cookies. Para mais detalhes e para alterar suas configurações, confira nossas Política de Cookies e Política de Privacidade. Fechar

I love this game! - Poker Sit n Go

• Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Inscrição: 11-06-2012 Posts: 861
      Boas... Finalmente decidi avançar para o meu blog.

Primeiro vou apresentar-me um pouco para saberem o que ando a fazer na vida.

Sou português, tenho 28 anos. Neste momento falta-me fazer a Tese (tenho que entregar até 15 de Dezembro :facepalm: para ter o Mestrado em Educação Física e Desporto. É o 1º ano que estou a dar aulas de Educação Física numa escola de 1º ciclo... apenas tenho um horário com 4 horas semanais, dou apenas uma aula por dia e ainda tenho folga noutro... é o que se arranja. Também sou treinador adjunto de uma equipa de Futsal, seniores femininos e estou a gostar bastante da experiência.

Agora falando de poker... jogo à uns 3/4 anos, mais à sério à 2. É um jogo que adoro, pois é sempre desafiante e em milésimos de segundo leva-nos ao tilt como nos leva a festejar. Decidi criar este blog principalmente para me obrigar a definir objetivos, pois é algo que não tenho feito.

Jogo na PokerStars essencialmenteSng de 18 man turbo, neste momento estou a jogar 3,5$ e 7$. Fazendo sessões de 8/9 mesas, ás vezes também me meto em MTTs mas é mais na desportiva.

Jogo também na PartyPoker Sng 9 man turbo, 5$, mas só vou lá quando quero fazer uma sessão curta.

Vamos então aos objetivos:
      Objetivo geral - Fazer do poker um part-time onde consiga tirar um bom ordenado, pois está difícil ter um trabalho com futuro neste país.
      Objetivos para este mês
      1- Ser GoldStar na PokerStars
      2- Acabar o mês com ROI positivo nos torneios de 7$

Espero que gostem do blog e acompanhem :fdrink
  • 275 respostas
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze

Este é o gráfico do mês passado, um ótimo mês... :f_biggrin:

Joguei 845 torneios de 3.5$, ROI de 15,6%
      Joguei 25 torneios de 7$, ROI de -0,4%
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze

Este gráfico é deste mês, como podem ver as coisas não estão a correr muito bem, estou numa fase de adaptação aos torneios de 7$, e para ajudar tenho estado a runar muito mal, levo bad beats atrás de bad beats, para terem noção mão QQ está neste momento a negativo.

• Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze

Hoje fiquei a pensar muito nesta mão...

Acham que o range que coloquei no vilão é correto?

O que fariam?

A ultima barra das Stats é... Steal CO/Steal BU/Steal SB/Fold to Steal/Resteal

:fdrink
    • miniputz
      miniputz
      Bronze
      Inscrição: 09-25-2014 Posts: 38
      Boas amigo, sucesso no teu blog :sdrink Irei acompanhar sua caminhada e ver se aprendo sempre um pouco mais :D Abraço!
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Obrigado miniputz, és o 1º membro a acompanhar o meu blog :f_thumbsup: espero que gostes e ajudes também na minha evolução

:fdrink
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Inscrição: 02-12-2012 Posts: 3.975
      Boas, vou acompanhar aqui também! Não jogo esses jogos mas parece-me que estás a dar um range demasiado largo a um jogador 15/12 com 16% de steal do CO. Mesmo ele estando bem curto e podendo alargar o seu range, não me parece jogador que chegue a shovar um K2s, por exemplo. Esperemos por alguém mais versado nestes jogos :)
    • miniputz
      miniputz
      Bronze
      Inscrição: 09-25-2014 Posts: 38
      Scooby1233 eu sou jogador de mtt e DON ate 5€ na ipoker (nao gosto da stars) hehe
      Mas querendo ou nao terei de migrar pra ela mais cedo ou mais tarde. :ayfkm:

Na sua pergunta, na minha opiniao baseado nas stats dele acredito que o range dele ir all in ali seria de no maximo uns 25%, eu nessa situa'cao nao daria o call :D
    • zzjose
      zzjose
      Bronze
      Inscrição: 04-12-2010 Posts: 848
      SR miguel finalmente esta-se a fazer homeme criou 1 blog, parabens por isso axo que e uma coisa muito boa para poderes compartilhar as tuas ideias, jogadas, duvidas e tambem para ires conhecendo mais pessoas ligadas ao poker que e bastante importante :)

para quem nao sabe o "scooby1233" e um grande amigo desde infancia, akeles amigos que sao resumindo familia...xD

este ano em setembro montamos uma especie de poker house em casa dele durante cerca de 3 semanas e foi bastante bom para ambas as partes, eu para ter companhia, e o miguel para ver se aprendia umas coisitas::xD , contudo ja tem 1 nivel de jogo bastante aceitavel e acima da media.....

desejo-te todas a felicidades no jogo, e tal como e disse as criações de blogs sao importantes, mas e preciso filtrar as informaçoes, pois HA muitos conselhos validos, mas outros que te podem causar confusao e duvida, podendo as pessoas ter as melhores intençoes podem nao ser os conselhos mais acertados.......

quanto ha mao em si, como ja estavas a espera ja vais levar na cabeça....loool, que ha 1 factor que decerteza deves ter pensado mas nao parece ter tido muita importancia, que sao as staks das blinds.....
      ora no caso de ele ser 1 jogador super ABC isso pode nao influenciar o push dele, mas deveria, pq na minha opiniao ele nao deveria puxar maos como Q9o e etc, apesar de poder estar a frente do range dos oponentes se assumirmos o 100% deles, nao e bom pois quando perdes significaria praticamente estares fora do SNGS, apesar de nao se jogar ICM puro ( ICM E PARA APRENDRES ASSERIO lol) ja há alguma componente...

posto isto ele aparece com 16 % de steal no CO 1 range bastante baixo, mas pode ser por teres as stats gerais de todo o torneios e as tuas stats nao irei mundando, o que quero dizer com isto e que ha jogadores que sao super tights fase inicial e dpois mudam, como reparaste quando estive em tua casa as minhas stats mudam dependendo pelo nmero de jogadores que estao na mesa...

posto isto o jogador aparenta ser tight, e o facto de haver shorts faz com que ele fassa o push mais largo E UM VALENTE ERRO, so nao seria se ele tivesse por exemplo 15 bbs.

quanto ao A7s COM A tua stack parece-me 1 easy fold, tambem devido as stacks que estao a tua esquerda que provavelmente vais levar call, ESTAS confortavel e A7s nao joga muito bem pos flop / podes esperar por spots melhores contra...

se fose BVB( blinds vs blinds) ou se ele estivese no botao e tu na SB poderia ser call, mas aqui axo que preciro largamente o fold....

alguma duvida pergunta, abraço ;)
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Obrigado por vires aqui comentar zzjose, os teus conselhos são preciosos :f_thumbsup: Para quem me acompanha pode ficar já a saber que o zzjose foi quem me influenciou a ter o bichinho do poker... e que me ajudou a evoluir, tanto a explicar o que devia fazer nas mesas, como a dar-me a conhecer este site e ferramentas essenciais para o poker.

As 3 semanas da "poker house" foram essenciais para a minha evolução, tive um boom na minha banca graças a conselhos preciosos deste Sr.

Em relação à mão em si, é um dos exemplos em que ando a cometer erros, e nos torneios de 7$ faz mais mossa na banca. Tenho que estudar mais, principalmente ranges de call. A minha evolução tem sido muito à base da intuição e da experiência... tipo "Este jogador já fez isto com KQo KTs, logo A7s está bom" hehehe.

Espero que gostes e continues a acompanhar o meu blog e dares sugestões de objetivos e estudos para fazer :f_thumbsup:
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze

O mês não continua nada bem, o ROI dos de 3.5$ tem subido, já os de 7$ tem diminuído... Acho que não é normal a diferença ser tanta.

O objetivo de ter um ROI positivo nos torneios de 7$ no final do mês está muito complicado, vou tentar dar a volta à situação.
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Na mão só questionaste o range, portanto só falei do range. Como e muito bem diz o zzjose, o ICM tem uma palavrinha a dizer, já estudaste algo relacionado com isso?
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Sim bookai, já estudei ICM mas não o domino por completo, devia estudar mais.

Acabei de fazer uma sessão... entrei cheio de vontade de dar a volta aos maus resultados nos torneios de 7$ e acontece isto... :f_mad:

Poker Stars, $6.45 Buy-in (15/30 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 9 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (SB): 1,440 (48 bb)
      BB: 1,600 (53.3 bb)
      UTG+1: 1,430 (47.7 bb)
      UTG+2: 1,243 (41.4 bb)
      MP1: 1,485 (49.5 bb)
      MP2: 1,827 (60.9 bb)
      MP3: 1,897 (63.2 bb)
      CO: 1,063 (35.4 bb)
      BTN: 1,515 (50.5 bb)

Preflop: Hero is SB with A A
      UTG+1 raises to 75, 6 folds, Hero raises to 190, BB folds, UTG+1 raises to 1,430 and is all-in, Hero calls 1,240

Flop: (2,890) 2 7 T (2 players, 1 is all-in)
      Turn: (2,890) 8 (2 players, 1 is all-in)
      River: (2,890) 7 (2 players, 1 is all-in)

Results:
      2,890 pot
      Final Board: 2 7 T 8 7
      Hero showed A A and lost (-1,430 net)
      UTG+1 showed T T and won 2,890 (1,460 net)

Poker Stars, $6.45 Buy-in (50/100 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 9 Players
      Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: 1,950 (19.5 bb)
      Hero (BB): 1,265 (12.7 bb)
      UTG+1: 915 (9.2 bb)
      UTG+2: 2,570 (25.7 bb)
      MP1: 1,305 (13.1 bb)
      MP2: 2,090 (20.9 bb)
      MP3: 1,505 (15.1 bb)
      CO: 1,025 (10.3 bb)
      BTN: 875 (8.8 bb)

Preflop: Hero is BB with K K
      7 folds, SB raises to 200, Hero calls 100

Flop: (400) 6 K 8 (2 players)
      SB bets 200, Hero calls 200

Turn: (800) 3 (2 players)
      SB checks, Hero bets 504, SB raises to 1,550 and is all-in, Hero calls 361 and is all-in

River: (2,530) A (2 players, 2 are all-in)

Results:
      2,530 pot
      Final Board: 6 K 8 3 A
      SB showed A A and won 2,530 (1,265 net)
      Hero showed K K and lost (-1,265 net)

Tenho sido um saco de pancada :fouet:

Não está fácil mas vou continuar a batalhar.
    • bookai
      bookai
      Bronze
      Original de Scooby1233
      Sim bookai, já estudei ICM mas não o domino por completo, devia estudar mais.
      Uma coisa que eu fazia antes era determinar um número de mãos...por exemplo 100. E nunca começava uma sessão antes de fazer 100 mãos no ICM Trainer da Strategy ;)

Isso foi em 9man? Atenção nessas mãos, principalmente na primeira...nunca confundir perder com jogar mal! O teu adversário cometeu um erro e isso no longo prazo vai custar-lhe $. Essa equidade no prizepool será distribuída por ti e pelos que na mesa continuarem depois de ele sair com o seu orgulhoso TT. Note nele, para a próxima já sabemos ;)
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Obrigado pela sugestão :f_thumbsup: realmente tenho que começar a tirar mais tempo para o estudo, é sempre preciso evoluir. Neste momento o que me chateia é que já tenho um jogo bastante sólido nos torneios de 3.5$, com um bom ROI.

Não é 9man bookai, só tenho jogado 18man turbo.

Esta tabela é só dos torneios de 7$

• agacirj
      agacirj
      Bronze
      Inscrição: 09-25-2012 Posts: 2.387
      vc tem misturado os buyns? quando eu estava subindo dos 3,50 para os de 7usd quando eu misturava sempre dava ruim, quando ia tomar uma decisão dificil sempre olhava para o valor da mesa, e por isso me dava mal nos de 7usd quando parei de mesclar os buyn a coisa começou a dar mais certo
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Olá agacirj, sim tenho misturado os buy ins. Quando subi de 1.5 para 3.5 e misturava nessa altura também correu muito mal, precisamente por isso, jogava de maneira diferente nos torneios mais altos, porque olhava para o buy in e não queria perder nos de 3.5.

Agora acho que não acontece tanto isso, mas de vez em quando ainda olho para o buy in e se calhar está a ter influencia apesar de não ser tão consciente.

Obrigado por me lembrar disso :f_thumbsup: vou começar a não misturar para ver se começa a correr melhor.

Obrigado também por visitar o meu blog, espero que acompanhes quando puderes e dês umas dicas de vez em quando :f_drink:
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Nestes últimos dias tenho jogado só torneios de 7$ e as coisas melhoraram um pouco, fiz pequenas alterações no meu jogo, mas propriamente ao range de call a push da SB, construí esta tabela para me ajudar. O que acham?

Atenção, esta tabela é só uma orientação, claro na altura tenho em conta o tipo de jogador e percentagem de Steal da SB, tamanho da minha Stack, etc... Pois em muitas situações também paga com K2o, Q7o, J8o, T9o, depende... utilizo mais este range contra regulares que fazem push da SB com um range largo.

Apesar do mês não estar a ser muito bom se continuar assim vou conseguir o objetivo de ser GoldStar.
    • zzjose
      zzjose
      Bronze
      Inscrição: 04-12-2010 Posts: 848
      MUITO MUITO LOOSE, TENS DE ESTAR ATANTO AS STAKS dos oponentes, muitas vezes Ax Podemos facilmente largar 10 bbs fase intermdedia e bastante para te meteres em spots marginais....
      tambem ja sabes o que axo em relação as tabelas, axo que ja nao precisas disso para nada, so te faz regredir o jogo, ou de outra maneira nao evoluilo...

abraço ze
    • Scooby1233
      Scooby1233
      Bronze
      Eu sei o que achas das tabelas, mas no inicio ajudam-me a ter uma orientação, ainda não tinha pensado muito nesta situação SB vs BB a nível de ranges. Na minha opinião é muito importante, pois acontece mesmo muito, e a maioria dos jogadores da SB usa e abusa do push com um range super largo, pelo menos é o que tenho achado (principalmente os regulares). Acho que esta "luta" SB vs BB faz muita diferença a longo prazo.

As outras tabelas já não uso, mas ao inicio ajudaram bastante para não fazer asneiras que fazia...