[Ajuda] Treinos e vídeos

• trombini
      trombini
      Bronze
      Inscrição: 06-18-2008 Posts: 2.606
      Senhores,

Venho por meio deste post lhes indagar e sugerir adaptações com relação aos treinos e vídeos.
      Desde que estou por aqui sempre me pergunto o porque da redução da frequencia de treinos e novos videos.

No meu inicio aqui havia muitos treinos e todos os dias. Inclusive, era normal um treino se sobrepor a outro (quando de vertentes diferentes). Os vídeos tinham uma produção muito maior e a qualidade também era superior.

A qualidade nos treinos caiu muito com a facilidade te compartilhar a tela e por outras razões como, agenda, má didática, falta de material base (como por exemplo pra MTTs) e pelo fato de ter somente um treinador para cada vertente.

No passado os alunos abriam as mesas dos treinadores e não viam suas cartas. As cartas eram "cantadas" e a jogadas, idem. Isso prejudicou o treinamento porque agora podemos ver cada mão e então os treinadores jogam mesas demais e não entram nas minúcias de cada spot, pois, tem action em outras mesas. O que era pra auxiliar, fez ficar ruim!

Ter vários treinos num só dia nunca mais ocorreu ou se tornou exceção. A razão aqui é a agenda que de tempos em tempos só diminui e a falta de treinadores diversos para cada vertente.

Os treinos tem pouco material base é algo que eu não esperava desta escola. Eu sempre tive daqui os melhores artigos de teoria. Mas vocês com certeza sabem que, por exemplo, o material de MTT é absurdamente ultrapassado!
      Isto vindo de uma escola que divulga vários resultados de MTT semanalmente, de membros ou não, é gritante. É ainda mais gritante quando os materiais de outras vertentes são mais atualizados.
      Mesmo o conteúdo de BSS que é bom, falta material e eu percebo isso quando vejo algum vídeo. Comparem com os materiais/artigos os ranges dos vídeos e/ou treinamentos, comparem alguns princípios como setvalue, etc. Existe um descompasso e precisa ser eliminado.

Deixando "a qualidade de lado" lhes chamo a atenção para a quantidade. Hoje para minha infeliz surpresa olho no calendário de treinos e só vejo 1 (um), marcado pra segunda.
      Fico muito infeliz com isso porque não é nada sazonal e sim uma tendência que já vinha se apresentando nos últimos anos. Hoje é uma realidade.
      Na comunidade alemã há 5 treinos marcados e treinos de segunda a quinta. A Alemanha é muito menor que Brasil e Portugal juntos e posso estar errado, mas não deve ter mais jogadores e/ou membros.
      Para "piorar" a comunidade espanhola tem 6 (isso mesmo, seis) treinos marcados e também de segunda a quinta.
      Como pode "ESTAR TÃO AVANÇADA" uma comunidade de língua espanhola que tem a Espanha em um mercado fechado e não tem um mercado tão grande como o nosso??

É claro que os vídeos de hoje (com algumas exceções) também são bons e ajudam e muito a comunidade. Também reconheço os efeitos da BF. Há coisas acontecendo na Strategy que não estou sabendo, etc, etc.

Não é porque temos alguma coisa que devemos para. Os efeitos da BF afetaram a todos e por isso as outras comunidades deveriam estar no nosso patamar e não mais alto.
      Sempre que falamos de melhorias os argumentos é que muitas coisas boas estão por vir, que estão a fazer reestruturações, que houveram muitas mudanças, etc.
      Mas as ações que Strategy toma é de sempre dar uma coisa e tirar outra.

É esta a conclusão!

Eu nesses dias comprei estatuto prata pra avaliar alguns vídeos e estou disposto a comprar platina para aceder aos artigos e (se por ventura existissem) os vídeos Ouro+.
      Já estou decepcionado. Como hoje não jogo MTTs, também estou disposto a voltar a jogar para alguma sala afiliada e sair da PokerStars, mas é triste sacrificar a qualidade de um software para fazer SPs e ter tão pouco de retorno.

Percebam que quero o melhor para esta escola. Posto pouco hoje em dia, mas estou sempre a ver.
      Faço deste texto um retrato do que vejo. E vejo tantos "blogs" de membros procurando crescer que pra mim já é um termômetro do quão necessário se faz atualizar e fazer crescer o conteúdo didático.

Sugestão:
      Artigos: Traduzir tudo que houver nas outras comunidades. Revisar e atualizar.
      Vídeos: Treinos gravados. Teoria (por temas e com base nos artigos atualizados). Live/Review (pra mostrar a prática).
      Treinadores: Três para cada vertente (sendo que um será o principal produtor de vídeos ou exclusivamente para tal).

Estou torcendo para que tudo fique melhor para todos. Sou grato por estes 6 anos de partilha de conhecimentos e experiências.

Atenciosamente.

Trombini
  • 8 respostas
    • trombini
      trombini
      Bronze
      O suporte daqui sempre é bom. Espero que haja "action" da parte administrativa.

É tudo para o nosso melhor.

TY
    • alonohara
      alonohara
      Bronze
      Inscrição: 03-06-2011 Posts: 3.841
      é FDS, :D

os posts diminuem, respostas tb.

é assim na PS-EN e PS-DE tb,

(entrei pra estudar um vídeo/treino OURO+, meu status não atualizou ainda...)

é assim noutros fóruns, só o suporte da PStars tem grind/action :coolface:

e ainda não enviei meu currículo praeleslah :challenge

abrax, ótimo fim de FDS :fdrink
    • trombini
      trombini
      Bronze
      Original de alonohara
      é FDS, :D

os posts diminuem, respostas tb.

é assim na PS-EN e PS-DE tb,

(entrei pra estudar um vídeo/treino OURO+, meu status não atualizou ainda...)

é assim noutros fóruns, só o suporte da PStars tem grind/action :coolface:

e ainda não enviei meu currículo praeleslah :challenge

abrax, ótimo fim de FDS :fdrink
      alonohara,

to ligado. deve ser isso mesmo...

de qualquer forma. obrigado.

abs
    • alonohara
      alonohara
      Bronze
      Inscrição: 03-06-2011 Posts: 3.841
      nice,

go2grind

beer grind :fdrink :fdrink :fdrink

:f_wink:
    • thegreatmazinga
      thegreatmazinga
      Bronze
      Inscrição: 02-29-2008 Posts: 10.933
      Trombini, depois eu posso explicar em detalhe mas as permissas que você usa para a sua análise são erradas: em termos de PokerStrategy.com a alemanha é a segunda comunidade a seguir à russia, a espanha tem toda a américa latina para além do mercado regulado e mais do dobro dos jogadores do que Portugal e Brasil juntos. Infelizmente a nossa comunidade é das mais pequenas tanto em número de jogadores como em termos de orçamento disponível.

Como é natural a oferta mais alargada e avançada é naturalmente nas maiores comunidades e em inglês. Abraço!
    • trombini
      trombini
      Bronze
      Original de thegreatmazinga
      Trombini, depois eu posso explicar em detalhe mas as permissas que você usa para a sua análise são erradas: em termos de PokerStrategy.com a alemanha é a segunda comunidade a seguir à russia, a espanha tem toda a américa latina para além do mercado regulado e mais do dobro dos jogadores do que Portugal e Brasil juntos. Infelizmente a nossa comunidade é das mais pequenas tanto em número de jogadores como em termos de orçamento disponível.

Como é natural a oferta mais alargada e avançada é naturalmente nas maiores comunidades e em inglês. Abraço!
      Mazinga,

Quanto a Espanha eu já contava que poderia sim ter me "excedido", pois, há que levar em conta toda a américa latina.
      Já em se tratando de Alemanha os números só são grandes (como tu mesmo diz) quando falamos de PokerStrategy.com. E se há um maior numero de jogadores é porque há um mercado mais trabalhado naquele país.

De todo modo isso explica o porque da PokerStrategy.PT não crescer em conteúdo. Os mercados de língua portuguesa não são bem trabalhados ou não tem aderência ao Poker.

No final, isso tudo não explica a redução do conteúdo como eu mesmo comparei anteriormente. Talvez hajam cortes de orçamento e esta é uma informação interna.
      Mesmo um mercado "menor" que os outros, o Brasil desde 2008 (meu ingresso aqui) cresceu e é possível de notar isso nos fóruns (e também blogs, canais de vídeos, outros sites de treinamento, etc.).

Até aqui falamos de quantidade, mas o que é mesmo essencial é a qualidade. A qual tratei também anteriormente e vou lhe esperar responder para termos um melhor dialogo.

Obrigado.

• thegreatmazinga
      thegreatmazinga
      Bronze
      Inscrição: 02-29-2008 Posts: 10.933
      Em termos de quantidade, existem duas questões que influenciam a oferta na nossa comunidade para além das questões orçamentais: (i) ajuste à realidade do mercado - apesar de você considerar que o mercado luso-brasileiro tem crescido, as estatísticas sobre liquidez e número de jogadores ativos mostram o contrário (se consultar os reports do pokerscout sobre o mercado do poker verificará uma diminuição acentuada desde o black friday até aos dias de hoje) e (ii) participação da comunidade nos treinos ao vivo - novamente as estatísticas não enganam e mesmo treinos que tinham uma grande afluência no passado ficam agora com uma média de participantes reduzida e os que participam ficam logados por um tempo muito curto. Mesmo assim, temos procurado soluções que passam por dar uma nova roupagem aos treinos como oos Cursos avançados para 6-max ou a recente Academia de SnG. Penso que o futuro vai passar mais por este tipo de iniciativas.

Agora, quanto a vídeos e a qualidade da oferta tenho uma opinião diferente, a nosa oferta é alargada e tem sido complementado com lançamentos centrais como é caso dos artigos, vídeos e quizz de estratégia. Calro que é sempre possível fazer mais e melhor, estamos sempre disponíveis para ouvir as sugestões e discutir com os treinadores e produtores de vídeos.
    • trombini
      trombini
      Bronze
      Mazinga,

Obrigado pelas respostas.

:D