Não digam que fugi da escola hehehe!!!

• Cadu127
      Cadu127
      Bronze
      Inscrição: 04-28-2007 Posts: 173
      Só era ruim de matematica, e fiquei lá por mais tempo!! kkk

Bom, Minha duvida é bem simples para vcs mas para min ta sendo uma coisa meio chata. na estrategia SSS que eu jogo como iniciante vejo em artigos e aqui no forum termos como aumentar 2/3 do pot 3/4 etc.....

gente como calculo isso por favor!!!!!!

E perdoem a ignorancia me passem um exemplo se possivel!! Valeu e obrigado!!!
  • 15 respostas
    • Bakano
      Bakano
      Black
      Inscrição: 01-21-2006 Posts: 14.161
      hmm... a conta não é das mais complicadas. em princípio dá para fazer de cabeça, e mesmo que não dê o resultado exacto já daria para aproximar bastante.

é assim:

se vc quer apostar 2/3 (dois terços) do pote, quer dizer que vc vai ter de dividir a quantidade que está no pote por três (ou seja em três terços) e multiplicar por dois. Se vc dividir por três fica com um terço, se multiplicar esse terço por dois fica com dois terços. Deu pra entender?

Imagina que no pote estão $0.9, vc quer apostar 2/3 do pote. Vai então dividir os 90 cêntimos por três, que é igual a 30 cêntimos (um terço) multiplica por dois, igual a 60 cêntimos. portanto vc apostaria 60 cêntimos = $0.6.

com 3/4 (três quartos) no fundo é o mesmo, só que aqui vc não divide a quantia do pote por três, mas sim por quatro porque vc quer quartos.

imagina que tem no pote $1. vc quer apostar 3/4 do pote. divide então por 4 para saber quanto vale um quarto - vai ser 25 cêntimos. mas como vc quer apostar três quartos, vai ter de multiplicar esse valor por 3 = 75 cêntimos.

3/4 de um pote de $1 seriam portanto 75 cêntimos.

deu pra entender?

infelizmente vc nem sempre tem quantias tão redondas. nesse caso tem de aproximar o valor...

por exemplo: 2/3 do pote que contém $1 já não vai dar um númeo redondo... vc divide $1 por 3 e tem como resultado $0.33, multiplicando por dois fica com algo entre 66 e 67 cêntimos. nesse caso pode arredondar e apostar 65 ou 70 cêntimos. a diferença não será grande :)

Espero ter ajudado vc ;)

Um abraço,

José Manuel
    • Cadu127
      Cadu127
      Bronze
      Ajudo um bocado valeu!!!
    • Bakano
      Bakano
      Black
      se continuar com dúvida é só perguntar!
    • Metrino
      Metrino
      Bronze
      Inscrição: 11-10-2007 Posts: 1
      boa explicaçao..
    • bloked
      bloked
      Bronze
      Inscrição: 04-07-2007 Posts: 2.587
      Original de Metrino
      boa explicaçao..
      ainda bem que temos um professor de matematica aqui ;)

agora pergunte a ele sobre geografia :rolleyes:

bakano pensa que são paulo é no paraguay :P :P
    • Bakano
      Bakano
      Black
      no paraguay? não... eu nunca pensaria que são paulo é em africa :P
    • Cadu127
      Cadu127
      Bronze
      O que é São paulo????

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pede para qualquer Brasileiro falar sinceramente sem usar a net tres cidades portuguesas sem ser Lisboa ou Coimbra!!!
    • DenBR
      DenBR
      Bronze
      Inscrição: 07-27-2007 Posts: 230
      porto, leiria ou leria não sei qual é certo e amarante, e sem olhar no google, agora eu quero ver quem fala três cidades da coréia sem procurar na net, e não vale seul
    • tiagosilva
      tiagosilva
      Bronze
      Inscrição: 05-10-2007 Posts: 3.688
      Original de DenBR
      porto, leiria ou leria não sei qual é certo e amarante, e sem olhar no google, agora eu quero ver quem fala três cidades da coréia sem procurar na net, e não vale seul
      pyongyang :P nao disse k nao valia do Norte :P mas tb so sei essa :rolleyes:

eu devia lembrar das cidades do mundial de 2002 mas .. nada :rolleyes:
    • samuvuador
      samuvuador
      Bronze
      Inscrição: 10-06-2007 Posts: 1.061
      Ilha da Madeira!!
    • Bakano
      Bakano
      Black
      Original de samuvuador
      Ilha da Madeira!!
      ainda tá longe de ser considerado apenas uma cidade, lol. as ilhas da madeira e açores são até regimes autónomos ;)
    • PokerTuga
      PokerTuga
      Bronze
      Inscrição: 01-15-2007 Posts: 1.190
      Original de Bakano
      Original de samuvuador
      Ilha da Madeira!!
      ainda tá longe de ser considerado apenas uma cidade, lol. as ilhas da madeira e açores são até regimes autónomos ;)
      Regiões Autónomas caro Bakano!

:D
    • Bakano
      Bakano
      Black
      wtf, desde quando é que as coisas que eu digo estão abertas a debate???

• bloked
      bloked
      Bronze
      Inscrição: 04-07-2007 Posts: 2.587
      eh eh, melhor vc provar que existe infinitos maiores que outros infinitos, pq ta dificil vc em geografia ;)
    • tiagosilva
      tiagosilva
      Bronze
      Inscrição: 05-10-2007 Posts: 3.688
      Original de PokerTuga
      Original de Bakano
      Original de samuvuador
      Ilha da Madeira!!
      Regiões Autónomas caro Bakano!

Honestamente achei mt mais piada aos "REGIMES" lol, especialmente quando se fala na ilha da madeira :D lol