SnG Reapers - Novo Grupo de Estudos Micro Stakes

• DrecoAK
      DrecoAK
      Bronze
      Inscrição: 09-05-2009 Posts: 196
      Fala pessoal, boa noite,

Estava acompanhando o tópico do outro grupo de estudos, mas tem um comentário dizendo que as inscrições estão fechadas e parece que tem mais gente interessada em participar, vi vários posts recentes inclusive de alguém propondo a criação de um novo grupo, não sei se foi criado, mas como eu sinto que a sessão de SNG da Strategy anda meio morta (poucas mãos postadas e sem tópicos de discussão interessantes) resolvi usar aquilo que aprendi e tentar uma nova abordagem.

Inicialmente, sinto que devo me apresentar, meu nome é André Augusto, e sou membro da Strategy desde 2009, e tive a honra de fazer parte de um grupo de estudos que fora criado na época com alguns membros e este foi um dos momentos que mais progredi nos meus conhecimentos de poker, deste modo sinto que como estou voltando as mesas agora e com a abertura,seria uma ótima oportunidade para tentar reavivar um projeto similar àquele.

Minhas ideias para o grupo de estudo é compartilhamento de material de estudo e reuniões para review conjunta de SnG (Hand History) ou realização de sessions nas quais um jogador irá jogar e os outros irão opinar nas jogadas realizadas em Real-Time. Acredito que também seja uma possibilidade futura para que os membros do grupo gravem uma session para que a discussão seja feita também encima do seu tempo de ação, isto porque no poker online é necessário além uma discussão aprofundada sobre determinados spots e ações, também termos a noção de que muitas vezes, quando estamos a meter muito volume, não temos tempo para analisar detalhadamente a situação e temos que conseguir tomar decisões rápidas, e por isso ver a session enquanto se realiza a análise com certeza tem seu valor e sua importância, pois a capacidade de tomar boas decisões rápidas também é necessária.

Acredito que podemos ter dentro dos estudos espaço para todos os tamanhos de SnG, desde os STT's, passando para os Multi-Table SnG até os de 180 man.

Deste modo, o grupo não terá limites de participantes, nem será elitista ou de panelinha, todos serão benvindos a qualquer hora, tudo que peço dos participantes é a vontade de aprender e a disposição de ajudar os colegas, compartilhando materiais e fornecendo Hand Histories para análise.

Por fim, uma coisa que acho muito importante é não acabarmos levando esta iniciativa para fora da PokerStrategy, eu acho que como membros desta comunidade é essencial que parte dos resultados deste grupo sejam voltados para a comunidade, razão pela qual eu desde logo proponho que seja criado um blog aqui na Strategy do grupo, caso o mesmo de certo, no qual nós poderemos postar mãos interessantes que venham a ser levantadas, bem como a utilização direta do fórum de análise de mãos (acredito que a meta de 2 mãos por semana de cada membro não seja surreal, haja vista a necessidade de realização de sessions reviews por parte dos jogadores individualemente), pois esta é uma ferramente de grande valor e que, infelizmente, a comunidade PT/BR não tem o costume de utilizar, pelo menos na Sessão de SnG.

Sem mais delongas, para quem quiser participar, solicito que post neste tópico informando seu interesse e me adicione no facebook (Facebook DrecoAK)

Os softwares que serão utilizados a princípio para comunicação serão o Skype e Mikogo (Não sei se são os melhores, caso o grupo considere melhor podemos considerar a criação de uma sala no TS ou no RaidCall ou a utilização de algum outro software para compartilhamento de tela.

Bom pessoal, inicialmente acredito que é isto, espero que o pessoal esteja interessado e qualquer coisa é só postar no fórum que ficarei feliz em responder.

Obrigado pela atenção na leitura, e boa sorte nas mesas!

[]'s Dreco
  • 20 respostas
    • 1
    • 2