AULA 3 - Explorando os 180m

• VinnyCout
      VinnyCout
      Bronze
      Inscrição: 08-14-2007 Posts: 255
      Sabia que a maioria dos jogares de torneios começaram sua carreia jogando Sit-go, e desses uma grande parte vieram dos SNG 180m. Porque essa variante é a melhor opção para quem deseja se aventurar fascinante mundo dos MTTs, o que você aprenderá neles que irá usar para o resto de sua carreira.

Video liberado!!

http://pt.pokerstrategy.com/video/35141/
  • 27 respostas
    • VinnyCout
      VinnyCout
      Bronze
      EXERCÍCIO:

https://drive.google.com/folderview?id=0B6rAwWRndAkPODNkZU9SMmNyZlk&usp=sharing

hh, foi analisada por mim. e as notas.
      hh, sem análise

1- Verificar HH analisada, verificar anotações. (como exemplo)
      2- Outra HH . fazer sua própria análise.
      3- trocar sua análise com alguém que já fez, comparar um com outro.
    • RicardoResendePT
      RicardoResendePT
      Bronze
      Inscrição: 07-08-2012 Posts: 184
      Vinny, aqui está aquela mão de que te falei no treino:

Link

Se puderes dár uma olhada agradeço, tá lá explicado a minha linha de pensamento, não podia dár Shove mas não queria Foldar, xD

Obrigado, :fdrink
    • TUFATIFA
      TUFATIFA
      Bronze
      Inscrição: 05-13-2008 Posts: 5.374
      Video liberado!!

• alonohara
      alonohara
      Prata
      Inscrição: 03-06-2011 Posts: 3.841
      Original de TUFATIFA
      Video liberado!!

já para revisão e estudos. :f_cool:
    • Hermss
      Hermss
      Bronze
      Inscrição: 05-20-2014 Posts: 8
      Fazendo a análise da hh já comentada pelo Vinny, faria 2 coisas diferentes:
      42 - após flop eu foldaria
      50 - após flop com a overbet, pagaria? eu fold mesmo com top pair. esperarai 2 pares. no turn daria check behind para controlar pote.

Agora só falta fazer a segunda hh.
    • MimosoBr
      MimosoBr
      Ouro
      Inscrição: 11-23-2009 Posts: 50
      Muito bom video :s_biggrin: :s_biggrin:
    • victorbvieira
      victorbvieira
      Bronze
      Inscrição: 09-16-2009 Posts: 464
      Boas Vinny segue minha revisão da HH.

Não coloquei muitos comentários no HU, nao tenho tanta experiencia para dar uma opinião com algum respaldo.
      O que senti é que no HU foi jogado de uma forma bem passiva, quero dizer que nos flop tivemos poucas c-bet, que acredito possam ser spots para ser explorados.

Mas como nunca joguei um HU tao longo não sei se a estrategia adotada esta correta ou não .

1: 65o - Acho ok o call pré-flop, mas no flop eu desistiria da mão.

18: 9To - Não gosto do call, estamos fora de posição e com um mão que pode estar dominada.

30: 99 - No turn não jogaria passivo prefiro ir de bet/fold do que check/call, fomos o agressor pré flop, Já que apostamos no flop não podemos deixar a segunda Q nos assustar.

38: JKo - Com 12BB vou de sholve direto.

46: KTo - temos que dar c-bet no turn mesmo vindo um As não faz sentido checar no As para apostar no river.

57: KAo - Por que a diferença no size? Temos que ter um mesmo padrao de apostar tanto com montros como com lixos.

79: 33 - Não precisa desta 3bet no pre flop, entra de limp e joga pelo set

109: K5s - Por que esta call ? Estamos sem posição.

192: 55 - Nao tem necessidade deste sholve direto, so temos stacks que nos cobrem por falar, dificilmente vamos receber call de pior, na melhor das hipoteses vamos achar um flip, faz mini raise e re avalia a situação, estamos com 13BB podemos fazer raise/fold sem problemas

213: 9Ko - Se vai abrir com 11BB, abre de sholve direto, nao de mini raise. No flop o sholve é pessimo, não acertou nada e so vai receber call de melhores

217: 39o - OK o steeal mas com mini raise já resolve nao precisa comprometer o torneio

243: KTo - Estamos deep temos que colocar pressão

256: J9o - Não jogue passivo, espere uma oportunidade para ser o agressor da mão.

261: QJo - mesma coisa da mao anterior (Não jogue passivo, espere uma oportunidade para ser o agressor da mão.)

281: 85o - NH

284: AKo - 3bet pre flop

383: 85s - Não tem este call no flop.

Quem já fez a review e quer trocar para fazermos a segunda parte do exercício ?
    • VinnyCout
      VinnyCout
      Bronze
      e ai galera, quem já fez a revisão????

vamos trabalhar, troquem com os colegas e discutam as análises.
    • PauloPHG
      PauloPHG
      Prata
      Inscrição: 06-03-2011 Posts: 144
      Eu comecei a fazer mas ainda não terminei.
    • ToKumZAP
      ToKumZAP
      Bronze
      Inscrição: 03-30-2009 Posts: 86
      Fala victorbvieira,

Já acabei aqui, como mando pra vc o arquivo texto?

Também não comentei o final; HU é complicado demais analisar...

Abraço,
    • ricardofogo
      ricardofogo
      Bronze
      Inscrição: 09-01-2010 Posts: 351
      Pessoal, quem terminou e quiser trocar idéias de nossas reviews tô nessa blza. Aqui vai o link

https://docs.google.com/document/d/1RykhMq_7jphV6oIQlD0kXw5vU_eqRtn3HHTBHkSfOWM/edit?usp=sharing
    • ToKumZAP
      ToKumZAP
      Bronze
      https://drive.google.com/file/d/0BzmO8EzW2fqPUXVEMUFLR2JxM0E/edit?usp=sharing
    • victorbvieira
      victorbvieira
      Bronze
      Inscrição: 09-16-2009 Posts: 464
      Original de ToKumZAP
      Fala victorbvieira,

Já acabei aqui, como mando pra vc o arquivo texto?

Também não comentei o final; HU é complicado demais analisar...

Abraço,
      Te mandei um pedido para me aceitar na comunidade da PS, vou analisar a sua analise, para posteriormente analisamos as analises das analises alheias analisando o resulta formando uma nova analise a partir das analises, analisadas de vossas analises para em fim postarmos a analises da analises para que o Vinny analises se foi bem re analisado .

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:nh :nh :nh :nh :nh :nh :nh :nh
    • sccp1985
      sccp1985
      Bronze
      Inscrição: 11-03-2013 Posts: 52
      Quem tiver interesse em trocar as HH analisadas, finalizada por aqui...

ANÁLISE ACADEMIA VINNICOUT.
      17: 66, call pre flop pelo mini raise, jogar por set/value, check/fold flop, turn e river, note no vilão que deu mini raise em EP com 9Jo;

30: 99, raise ok pre-flop, que mão que você representa com raise pre-flop e c-bet flop, que mão o vilão daria call na c-bet, depois do call do vilão na c-bet flop, jogaria de check/fold ou ia representar a dama e atolar no turn, mas pelo stack, acho que o vilão não larga o segundo par.

38: JKo, acho que daria shove direto, mas achei bem interessante a jogada.

47: NH 52: call pré-flop ok, o call no turn e o bet river já não curto, vilão deep e Q e K podem estar no range do vilão.

56: 66, limp ou fold pré-flop, vilão com 10BB de limp e mais 6 jogadores por falar.

79: 33, entraria de limp para jogar por set/value.

123: nice call, range do vilão com 8BB no cutoff deve ser bem largo.

141, 144 e 145: NH.

162: K7s - Com 14BBs, não daria este call no push, mesmo o vilão estando com 9BBs, teria um range mais curto pra este call.

192: 55 - não daria este push com 14BBs, somente se as blinds estivessem próximas de subir, o SB e BB estão deep e podem dar call com um range um pouco maior.

195: 99 - ok.

196: A6s - dúvida.???

213 e 214: bem interessante a jogada.

* 224: vilão trincado, board com 2 quedas pra flush e ele check turn, mereceu.....rsrs.

255: NH 297: ok.

311: ok.

HU: tbm não tenho muito conhecimento para análise.
    • sccp1985
      sccp1985
      Bronze
      Inscrição: 11-03-2013 Posts: 52
      Pessoal,

Sobre o acesso ao Sharkscope, alguem tem interesse em assinar em grupo o acesso premium, tava vendo o plano gold, que tem acesso completo e tbm ao guia de SNG, o plano de 1 ano é 312 e o de 3 meses é 87 dólares, se alguem quiser, acho que dá pra formar um grupo com 10 pessoas e assinar o de 3 meses pra experimentar e ver se renova depois, vai ficar somente 8,70 por pessoa.
    • ricardofogo
      ricardofogo
      Bronze
      blza sccp1985... já dou os meus pitacos ae lol.
    • ricardofogo
      ricardofogo
      Bronze
      Gostei da sua análise. Algumas coisinhas diferentes, mas no geral, achei seu jogo parecido com o meu.

Original de sccp1985
      Quem tiver interesse em trocar as HH analisadas, finalizada por aqui...

ANÁLISE ACADEMIA VINNICOUT.
      17: 66, call pre flop pelo mini raise, jogar por set/value, check/fold flop, turn e river, note no vilão que deu mini raise em EP com 9Jo;

30: 99, raise ok pre-flop, que mão que você representa com raise pre-flop e c-bet flop, que mão o vilão daria call na c-bet, depois do call do vilão na c-bet flop, jogaria de check/fold ou ia representar a dama e atolar no turn, mas pelo stack, acho que o vilão não larga o segundo par. (Depois que dobra essa Q, com o stack cobrindo o hero, quase 100% que vilão não larga essa mão. )

38: JKo, acho que daria shove direto, mas achei bem interessante a jogada. (aqui acho que só tem espaço pra shovar. hero 12,5bbs e abre 2bbs sobrando 10,5bbs. Se tomar uma volta não vai ficar confortável pra pagar e uns 90% vai estar atrás de Ax e pp ou até KQ. Nesses micros, os donkeys adoram ver flop pra acertar. Ele acertou o J que na maioria das vezes vai errar, ou quando acertar pode ainda estar atrás de um AJ. Vilão tinha AK. Se ele erra e cbeta por blefe e vilão continua na mão, supondo que ele cbet mais 2bbs, já fica com 8,5bbs pra trás que já limita mais ainda o jogo short. Esse shove flop foi no desespero de sua mão piorar turn. Vilão pagou como poderia ter foldado esse AK.)

47: NH

52: call pré-flop ok, o call no turn e o bet river já não curto, vilão deep e Q e K podem estar no range do vilão. (o call ou fold no turn acho ok tanto um como outro. Mas esse bet river, não tem como dar mesmo. Só toma call perdendo sempre. aqui é check bh.)

56: 66, limp ou fold pré-flop, vilão com 10BB de limp e mais 6 jogadores por falar. (Nem tinha percebido o stack do vilão, mas aqui realmente cabe até o fold. agora se não fold é limp.)

79: 33, entraria de limp para jogar por set/value. (mesma coisa do 66 acima)

123: nice call, range do vilão com 8BB no cutoff deve ser bem largo.

141, 144 e 145: NH.

162: K7s - Com 14BBs, não daria este call no push, mesmo o vilão estando com 9BBs, teria um range mais curto pra este call. (concordo)

192: 55 - não daria este push com 14BBs, somente se as blinds estivessem próximas de subir, o SB e BB estão deep e podem dar call com um range um pouco maior. ( quando vi a primeira vez tinha concordado com a jogada, mas realmente é desnecessário esse shove mp 55)

195: 99 - ok.

196: A6s - dúvida.??? (prefiro foldar, mas acho close. Nem é complicado, mas se o bb shova, o que pouco deve acontecer, é chato demais foldar um pote com 10bbs já investidos.)

213 e 214: bem interessante a jogada. (Não sei se acho uma boa jogada)

* 224: vilão trincado, board com 2 quedas pra flush e ele check turn, mereceu.....rsrs. (hahaha bem visto)

255: NH

297: ok. (Essa mão não joga pos flop. É roubar, foldar ou trap com note que bb é muito agressivo)

311: ok. (acho que confundiu com 312 hehe)

HU: tbm não tenho muito conhecimento para análise.
    • PauloPHG
      PauloPHG
      Prata
      Inscrição: 06-03-2011 Posts: 144
      Demorei mas terminei, quem quiser dar uma olhada, está aí:

17: 66 - Call Pré flop é bom por set value, como não acertou o flop, melhor abandonar a mão. Não tem valor apostar neste river, só vai tomar call de mãos melhores.

18: T9o - Fold Pré Flop.

30: 99 - Acho melhor aqui o check/fold turn, o stack está curto e o call neste turn praticamente deixa comprometido no river.

52: 44 - Prefiro o bet no Flop. Não gosto do bet no river, a mão tem valor de showdown e se betar neste river só toma call de mão melhor.

56: 66 - Call ou Fold pré-flop, raise acho muito ruim, o vilão tem só 9bbs pra trás, e ainda tem mais 5 pra falar. Aqui optaria pelo fold.

59: AA - Após o raise do vilão no flop eu faria só call e manteria o range de blefe na mão do vilão. Se ele realmente está em blefe, eu deixaria ele continuar blefendo no turn. Se colocar ele em allin no flop, ele vai largar todos os blefes.

69: A2o - Flop bom pra cbet, deveria ter feito.

75: K8 - Foldaria Pré-Flop, só concordaria com o call por odds com mãos que jogam melhor o pós-flop.

77: QTs - Não gosto do call Pré-flop, o vilão não tem stack pra fazer um move em cima dele, optaria pelo 3bet ou Fold. Não gostei deste call no turn, não faz sentido.

79: 33 - Faria call ou fold. Tem 2 vilões que restam falar com stack bom pra shove e 2 Deepstacks que poderiam isolar, então provavelmente optaria pelo fold.

109: K5s - Foldaria pré-flop, só concordaria com o call por odds com mãos que jogam melhor o pós-flop.

162: K7s - Faria o Fold, mesmo com o range do vilão sendo grande o K7s dificilmente está na frente. Se perder esse allin sobra apenas 5bb, compromete muito o torneio.

168: AQo - Não gosto do allin, com 23bbs só tomaria call de mãos melhores, ainda mais com o vilão abrindo do UTG. Se acha que o range do vilão é mais largo, então faça o call e jogue o pós-flop em posição.

192: 55 - Allin é exagero, ainda tem stack pra raise/fold. Dependendo da agressividade dos demais vilões, optaria pelo fold.

196: A6s - Hero com 30bbs, vilão com 10bbs, acho bom o call, o range do vilão é muito grande.

201: J9s - Aqui é 3bet ou fold Pré-flop, call é ruim. Depois do vilão fazer check flop e call turn, já mostra que possui uma mão com valor de showdown, não faz sentido blefar esse river blank.

203: 97s - Fold pré-flop, com esse stack não dá pra fazer moves pós-flop.

206: KJo - Fold pré-flop, com este stack já estamos em push/fold.

213: K9o - Fold pré-flop, com este stack já estamos em push/fold.

217: 93s - Fold e esperaria uma mão melhor para o shove.

240: JJ - Acho o shove exagero, faria 3bet e dava a oportunidade pro vilão ir allin light. Esse shove restringe o range do vilão.

243: KTo - Gosto do fold, não tem necessidade de jogar uma mão fraca, fora de posição e com jogadores deeps à frente. prefiro esperar spots melhores.

254: KQo - Não faz sentido o donkeybet no river, check/call seria a jogada natural.

256: J9o - Não gosto do call, J9o é uma mão fraca, está dominada pelo range do vilão e não joga bem pós-flop.

261: QJo - 3bet ou fold pré-flop, não gosto do call. Neste bordo, que mão betaria flop, turn e faria call no river e que estamos na frente?

281: 85o - Entendo querer fazer o call pra tentar um move pós flop, mas prefiro uma mão com uma equidade melhor.

282: A5o - Call na 3bet pra jogar fora de posição é muito ruim, ainda mais o vilão com esse stack, aqui é allin ou fold.

284: AKo - 3bet pré-flop

285: K9s - Acredito que o hero foi pro check/raise no flop. Mas caberia uma cbet também.

292: JJ - Prefiro o call na 3bet, jogaria uma mão forte em posição e tentaria ganhar um pote maior do vilão. Essa 4bet tira do range do vilão os 3bet light. Agora eu me pergunto, se o vilão faz 5bet, o que o hero faria? allin de 100bb e torce pra ser um coinflip?

306: 76o - Novamente acredito que tenha ido pro check/raise no flop. Nesse river prefiro o check/call.

• ToKumZAP
      ToKumZAP
      Bronze
      Original de sccp1985
      Pessoal,

Sobre o acesso ao Sharkscope, alguem tem interesse em assinar em grupo o acesso premium, tava vendo o plano gold, que tem acesso completo e tbm ao guia de SNG, o plano de 1 ano é 312 e o de 3 meses é 87 dólares, se alguem quiser, acho que dá pra formar um grupo com 10 pessoas e assinar o de 3 meses pra experimentar e ver se renova depois, vai ficar somente 8,70 por pessoa.
      E aí sccp1985, blz?

(será que adivinho o time que vc torce? e o ano em que nasceu?)

Tô dentro, uma boa esse GOLD por 3 meses; mas, me fala uma coisa...tendo 1000 pesquisas/dia, cada um faria um controle de usar 100, é isso?

Abraço,
    • 1
    • 2