Tópico de discussão: Jogo Pré-flop em SNG

• guto15
      guto15
      Administrador Chefe
      Administrador Chefe
      Inscrição: 05-09-2007 Posts: 10.147

Jogando Pré-flop

Neste módulo você vai aprender...
      • ...quais ações você deve considerar no pré-flop
      • ...quais fatores são mais importantes no que diz respeito a tomada de decisões no pré-flop
      • ...como definir o tamanho das suas apostas em situações pré-flop
      • ...como construir seus ranges pré-flop

Jogando Pré-flop: Abrindo Potes
      Artigo
      Quiz
      Vídeo

Jogando Pré-flop: Entrando em um pote já aberto
      Artigo
      Quiz
      Vídeo

Jogando Pré-flop: Pagando e isolando all-ins
      Artigo
      Quiz
      Vídeo

Próxima lição
      Jogando Pré-flop: Jogadas não convencionais
  • 11 respostas
    • mikilool
      mikilool
      Bronze
      Inscrição: 03-02-2013 Posts: 5
      Boa noite Pokerstrategy, na primeira pergunta do quiz como é que eu calculo a stack efectiva naquela situação, desculpa a minha ignorância( eu até vi o vídeo e li o artigo mas pode ser do sono :P )
      Obrigado :fdrink
    • JorgeTeixeira
      JorgeTeixeira
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2008 Posts: 20.841
      Olá mikilool. Bem-vindo ao nosso fórum! Não deixes de te apresentar à nossa comunidade em Olá! E tu, quem és?

A stack efetiva depende da stack do teu oponente. Por exemplo, se tu tiveres 20 bb, mas estiveres a jogar contra alguém que tem apenas 10 bb, a stack efetiva nesse caso será de 10 bb! :) Abraço.
    • lucasfield
      lucasfield
      Bronze
      Inscrição: 02-12-2014 Posts: 1
      Não entendi o risk premium. Como chego naquele valor de 5,5?
    • rgs78
      rgs78
      Bronze
      Inscrição: 07-19-2009 Posts: 15.102
      É já um vídeo antigo, mas vale sempre a pena ver --> Risk Premium
    • cunha6311
      cunha6311
      Bronze
      Inscrição: 04-16-2015 Posts: 4
      Boas pessoal... estes artigos tanto servem para sng 9m como para 180m?
      Cumps
    • Fofinho344
      Fofinho344
      Bronze
      Inscrição: 05-20-2015 Posts: 116
      Sobre o artigo "Entrando em um pote já aberto", eu não entendi em que fase do sit & go se passa. O primeiro artigo é sobre a fase 8-20bb. O segundo artigo também?
    • Danizica
      Danizica
      Bronze
      Inscrição: 10-31-2012 Posts: 6
      Esses vídeos dão uma base teórica bem bacana, mas na prática nem sempre é como o ensinado.
    • Fofinho344
      Fofinho344
      Bronze
      Inscrição: 05-20-2015 Posts: 116
      "Quando seus adversários dão muito call nos mini-raises, a estratégia push-ou-fold pode ser aplicada de forma segura com uma stack efetiva até 14bb, e em circunstâncias de risk premium elevado - por exemplo, você pode usar essa estratégia até mesmo com 20bb."
      Essas circunstâncias seriam quando o risk premium for elevado para o vilão e baixo para mim? No caso quando minha stack for maior que a dele.
    • LordSananda
      LordSananda
      Bronze
      Inscrição: 02-21-2016 Posts: 15
      Original de Fofinho344
      "Quando seus adversários dão muito call nos mini-raises, a estratégia push-ou-fold pode ser aplicada de forma segura com uma stack efetiva até 14bb, e em circunstâncias de risk premium elevado - por exemplo, você pode usar essa estratégia até mesmo com 20bb."
      Essas circunstâncias seriam quando o risk premium for elevado para o vilão e baixo para mim? No caso quando minha stack for maior que a dele.
      Acho que é ao contrário. que é quando o risk premium é elevado para o hero. Tipo vc tem até 20 bb mas os vilões estão com stack gigante.
    • diman081188
      diman081188
      Bronze
      Inscrição: 08-25-2010 Posts: 242
      Uma coisa que me preocupa é que naquelas situações entre 8-20 bb, quando tento construir um leque de raise-call e um range de raise-fold, o leque das mãos de push preflop que restam (já com as mãos de valor e bluff tiradas) push perde equidade contra o leque de 3-bet do vilão...

Só para dar um exemplo:

18 bb em pos. inicial num MTT sem antes:
      JJ+ ATs+ AJo+ KJs+ (range inteira de mãos para all-in pre-flop)

Um regular talvez 3-betasse com: JJ+,AQs+,AKo (basicamente as mãos lucrativas contra o meu push em posição inicial)

Peguei no Equilab e vi que ia ter 39,47% de equidade contra o range que ele me pagaria.

Agora pegando no meu leque inicial e tentando dividir-lo em raise-fold, push e raise-call fica algo do género:

Raise-call: QQ+ (18 combos, e é a porção do meu leque que tira vantagem do leque com que ele me 3-betaria)
      Raise-fold: KJs+, AJo (20 combos, são as mãos com pior desempenho contra as 3-bets do vilão)
      Push preflop: JJ,ATs+,AQo+ (são as que sobram...)

Agora metendo este novo leque de push preflop, a minha equidade desce para 35,71% contra as 3-bets do vilão. São praticamente 4% de diferença na equidade...! Não irá afectar negativamente o jogo...?

Alguém me pode dar pf dicas de como posso implementar este conceito de raise-call, raise-fold e push lucrativamente?

PS: O exemplo que dei é uma situação imaginária e o leque de push foi feito em Nash chip EV.
    • eryccckz
      eryccckz
      Básico
      Inscrição: 05-01-2017 Posts: 1
      Original de diman081188
      Uma coisa que me preocupa é que naquelas situações entre 8-20 bb, quando tento construir um leque de raise-call e um range de raise-fold, o leque das mãos de push preflop que restam (já com as mãos de valor e bluff tiradas) push perde equidade contra o leque de 3-bet do vilão...

Só para dar um exemplo:

18 bb em pos. inicial num MTT sem antes:
      JJ+ ATs+ AJo+ KJs+ (range inteira de mãos para all-in pre-flop)

Um regular talvez 3-betasse com: JJ+,AQs+,AKo (basicamente as mãos lucrativas contra o meu push em posição inicial)

Peguei no Equilab e vi que ia ter 39,47% de equidade contra o range que ele me pagaria.

https://preview.ibb.co/m92J1Q/equity1.png

Agora pegando no meu leque inicial e tentando dividir-lo em raise-fold, push e raise-call fica algo do género:

Raise-call: QQ+ (18 combos, e é a porção do meu leque que tira vantagem do leque com que ele me 3-betaria)
      Raise-fold: KJs+, AJo (20 combos, são as mãos com pior desempenho contra as 3-bets do vilão)
      Push preflop: JJ,ATs+,AQo+ (são as que sobram...)

Agora metendo este novo leque de push preflop, a minha equidade desce para 35,71% contra as 3-bets do vilão. São praticamente 4% de diferença na equidade...! Não irá afectar negativamente o jogo...?

https://preview.ibb.co/jNdrMQ/equity2.png

Alguém me pode dar pf dicas de como posso implementar este conceito de raise-call, raise-fold e push lucrativamente?

PS: O exemplo que dei é uma situação imaginária e o leque de push foi feito em Nash chip EV.

cara acredito que da essa mudança na porcentagem pois, vc está calculando por leques de mão entende?
      vc esta distribuindo um leque de mãos para o seu adversário da mesma forma que vc tem um leque de mãos. Então o calculo torna-se relativo e favorece aquele que esta com a seleção de mãos melhores obviamente.

Agora se vc colocar em uma situação real de jogo, em que vc tem apenas duas folhas na mão, torna-se-ia diferente o resultado em porcentagem.

bem acredito que seja isso.