Re-raise no botão

• jrsebold
      jrsebold
      Bronze
      Inscrição: 01-04-2013 Posts: 12
      Estava estudando as estratégias de jogo pré flop e me deparo com um tópico chamado: "Qual o valor do teu raise?" Nele fala que quando um vilão abre o raise e caso eu queira fazer o re-raise deve ser 3x o valor da aposta mais uma vez por cada oponente na mão, sei que caso eu esteja dando o re-raise estou jogando pois tenho uma mão muito forte ou jogo contra um oponente fraco.
      A duvida é a seguinte eu não deveria ajustar o meu raise apenas na 3bet, pois caso bata um flop muito ruim eu não me comprometi totalmente com o pote??

Obrigado!! ?( ?( ?( ?( ?( ?( ?( ?(
  • 4 respostas
    • DrecoAK
      DrecoAK
      Bronze
      Inscrição: 09-05-2009 Posts: 196
      Olá jrsebold,

Quanto a sua questão, não ficou muito claro a sua dúvida... acredito que, primeiramente, você está fazendo confusão dos nomes... quando falamos de pré-flop temos o Raise (ou 2-bet) e o Re-raise (ou 3-bet), se voltarmos denovo teremos então a 4-bet e assim sucessivamente... pois contamos que a BB já é a primeira bet e portanto ao entrarmos no pot aumentando estamos a fazer um raise.. e no pós flop temos a bet, o Raise (2-bet) e o Re-raise (3-bet) e assim sucessivamente também... Não sei se me fiz claro mas acredito que você esteja fazendo confusão neste ponto, caso tenha dúvidas quanto as terminologias utilizadas no poker, de uma consultada no PokerStrategy.com - Terminologia do Poker (Glossário).

Isto posto, quanto a sua questão você sempre tem que ajustar a sua aposta de acordo com a quantidade de oponentes que já entraram no pot, isto porque queremos sempre evitar de jogar potes contra muitos adversários, o que diminui a nossa probabilidade de vencermos a mão... e se a nossa aposta não aumentar de acordo com a quantidade de calls acabamos por dar odds para os oponentes sempre nos pagarem, e assim temos que jogar um multi-way pot o que nunca é desejavel, por isso fazemos logo o raise mais forte, para desencorajarmos os adeversários e, caso precisemos ver o flop que seja contra 1 ou no máximo 2 adversários...

Caso minha resposta não satisfaça a sua questão tente elaborá-la melhor que eu tento te responder melhor ou então responder diretamente a sua pergunta, de uma olhada no glossário que eu comentei antes para ajustar seus termos e se fazer mais claro.

Ainda, apenas como um adendo, tome cuidado com os nomes do post, pois o nome deste tópico não tem nada a ver com o conteudo ou com a sua pergunta, ou ao menos você não deixou isso claro também.

Por fim, vejo que mesmo sendo Prata este é seu primeiro post no fórum, assim já adiantando o trabalho de nossos moderadores, porque não passa na sessão Olá! E tu, quem és? e se apresenta pro fórum e conta para a comunidade quem é você! :fdrink

[]'s Dreco
    • agacirj
      agacirj
      Bronze
      Inscrição: 09-25-2012 Posts: 2.387
      exatamente como o DrecoAK disse

como o tempo vc irá ajustando esse valor de 3b ou re-raise
      mas o seu pensamento esta correto de ajustar o valor de acordo com sua stack para vc não se comprometer totalmente caso a situação não fique muito favorável depois no pos flop ou mesmo pre flop
      as tabelas são mais para vc ter um parametro quando esta começando :sdrink

vc joga sng ou mtt?
    • jrsebold
      jrsebold
      Bronze
      Inscrição: 01-04-2013 Posts: 12
      Obrigado aos dois, então eu jogo sit pois acho que ainda não tenho carga suficiente para jogar mtt, mas mesmo assim obrigado aos dois. Tentarei ser mais explicito nas próximas vezes.
    • SkyWalker970
      SkyWalker970
      Bronze
      Inscrição: 08-07-2009 Posts: 66
      você tem que se lembrar também que se seu re-raise for maior que um terço do seu stack, é melhor ir all-in.