sng 45 e 180 player,lucratividade??

• peitorama
      peitorama
      Básico
      Inscrição: 03-15-2012 Posts: 32
      e ai galera blz???
      tenho uma duvida,é mais lucrativo ao longo prazo, tentar chegar na premiaçao ou tentar cravar?exemplo,vc esta perto da bolha e vem AK,TT,JJ,AQ,ja tem na mesa um all in e um call,si vc foldar ,vc chega na premiaçao minima,si der call e ganhar, vc vira cheap leader,si der call e perder vc esta eliminado?? (pra quem joga varias mesas por dia)vlw
  • 7 respostas
    • JorgeTeixeira
      JorgeTeixeira
      Bronze
      Inscrição: 11-01-2008 Posts: 20.841
      Tópico movido para SnG.
    • victorbvieira
      victorbvieira
      Bronze
      Inscrição: 09-16-2009 Posts: 464
      Original de peitorama
      e ai galera blz???
      tenho uma duvida,é mais lucrativo ao longo prazo, tentar chegar na premiaçao ou tentar cravar?exemplo,vc esta perto da bolha e vem AK,TT,JJ,AQ,ja tem na mesa um all in e um call,si vc foldar ,vc chega na premiaçao minima,si der call e ganhar, vc vira cheap leader,si der call e perder vc esta eliminado?? (pra quem joga varias mesas por dia)vlw
      peitorama, boa noite,

Vou replicar o que ouvi de um treinador com minhas palavras.

Passar pela bolha do sng de 45 deve ser um objetivo mais importante do que passar pela bolha do sng de 180 man..

Calma eu explico minha linha:
      No SNG de 45, cada posição que sobes no itm é muito significativa em termos de $$$

Já no SNG de 180 man, a diferença entre os primeiros itm (27 se nao me engano) e a mesa final e mais ainda o top 3 é absurda...

Para completar com sua duvida das mãos (AK,TT,JJ,AQ) com all-in e call antes..
      em um sng de 180 man, e estando short (deep nao preciso me envolver), existe mais chances de eu pagar e ir all-in do que em um sng de 45.
      Pq oras se eu ganhar este pote vou estar em uma situação confortável para brigar por uma mesa final e conseguente mente multiplicar o meu lucro.

se nao estou enganado o 1º do 180 man, paga 50x o buy-in enquanto o 27º paga 2x (valores arredondados)

Pelo que queres brigar?

:sdrink
    • peitorama
      peitorama
      Básico
      Boa noite,Victor B Vieira!
      Eu gostei da sua logica,(si é que eu compreendi corretamente)vc seria mais conservardor no de 45 jogadores (o de 45players, a prioridade seria passar a bolha)e um pouco mais agressivo no de 180??
      Nos dois sng, si vc tivesse entre 10e14 bb seria fold ,com esse range de maos?
    • victorbvieira
      victorbvieira
      Bronze
      Inscrição: 09-16-2009 Posts: 464
      depende de cada situação.

vc esta olhando apenas para sua mão, mas imagina que quem deu o all in tenha 3bb e quem deu call tenha 5bb, os dois estao short e vao allin muito largo.

neste cenário vc pode ate ir all-in por cima deles que muitas vezes esta dominando os mesmo
    • agacirj
      agacirj
      Bronze
      Inscrição: 09-25-2012 Posts: 2.387
      Original de peitorama
      Boa noite,Victor B Vieira!
      Eu gostei da sua logica,(si é que eu compreendi corretamente)vc seria mais conservardor no de 45 jogadores (o de 45players, a prioridade seria passar a bolha)e um pouco mais agressivo no de 180??
      Nos dois sng, si vc tivesse entre 10e14 bb seria fold ,com esse range de maos?
      Na verdade a prioridade dos 2 eh sempre cravar :roto2:

mas o fator ICM tem um peso maior no 45 man do que num 180 man pois se vc reparar na estrutura de pagamento dos 2 formatos vai reparar que o 180 so paga bem mesmo os 3 primeiros colocados e que mesmo vc chegando na mesa final e cair em 9° por exemplo a sua premiação não vai ser tão significativa assim, e ja no 45man a estrutura de premiação eh um pouco "melhor" distribuida entre os que ficam ITM mas mesmo assim sempre temos que jogar para cravar, jogar para fazer o ITM deve ser em sng STT

sobre ser fold ou call so da pra analisar mesmo em situação definidas assim por alto eh impossivel dizer
    • peitorama
      peitorama
      Básico
      :D :sdrink
      Assim só pra encerrar o assunto,pq um dia eu vi um video(nao me lembro que era que estava fazendo coaching)e o treinador explicava sobre torneios mtt,e ele dizia que a prioridade do torneio seria sempre cravar e nao si preocupar muito com a bolha,e sim na parte da bolha usar para conseguir o maximo de fichas,que seria o oposto do sng,que a prioridade seria passar da bolha e depois tentar buscar uma classificaçao melhor.As vezes eu posso ter interpretado de maneira errada...Agora si eu faço uma sessao com 10 mesas de sng,quais seriam minhas metas pro meu banckroll ser sempre saudavel?em quantas bolhas eu devo passar?quantos sng eu tenho que cravar?Seria errado eu jogar o sng de players pra salvar o que eu perco no de 180players?( respeitando a gestao de banca,acho que seria 50x o valor da inscriçao)
      Sao só essas duvidas,seria melhor eu contratar um professor particular,mais faze o que ???eu to sem grana!!!!vlw...pela atençao e as dicas!!!kkkkk :) ) ?(
    • StrategicPoker
      StrategicPoker
      Básico
      Inscrição: 08-03-2014 Posts: 62
      #Boas Peitorama.
      Em diversos coachings que assisti, nos SnG's STT a briga seria pela sobrevivência aos 03 primeiros colocados ( ITM ), após passar pela bolha, beigar de frente pela conquista de fichas / posição, e aí pensar na cravadela.
      No caso de SnG's MTT's a boa premiação só é garantida nas primeiras colocações. Assim, penso que mesclar STTs e os MTTs são uma boa maneira de se manter de breakeven à um ROI positivo.
      Abraços